Case Keenum pretende assinar com o Denver Broncos

Case Keenum, quarterback responsável por levar o Minnesota Vikings até a final da NFC da temporada passada, deve assinar com o Denver Broncos, segundo fontes confirmaram a Adam Schefter, da ESPN.

É esperado que Keenum seja o primeiro quarterback a assinar contrato quando a free agency abrir nessa quarta-feira e detalhes do contrato não foram divulgados.

Além de Keenum, os Broncos também foram ligados a Kirk Cousins e Teddy Bridgewater, ex-companheiro de Keenum nos Vikings. A ligação entre Keenum e Gary Kubiak, dirigente dos Broncos, deve ter sido bem importante para a decisão das duas partes. Ambos trabalharam juntos por duas temporadas quando Kubiak era técnico principal do Houston Texans.

Em 2017, Keenum assumiu a vaga de titular após a lesão de Sam Bradford, e levou os Vikings a campanha de 11-3 na temporada regular. Ele lançou para 3.547 jardas, 22 touchdowns e 7 interceptações e seu jogo mais memorável aconteceu contra o New Orleans Saints, quando fez um passe milagroso para Stefon Diggs nos segundos finais da partida e colocou os Vikings na final da NFC contra o Philadelphia Eagles.

Em 2017, os quarterbacks dos Broncos foram Trevor Siemian, Paxton Lynch e Brock Osweiler e apenas o Cleveland Browns teve mais interceptações lançadas do que as 22 dos Broncos.

A falta de um nome forte para a posição de quarterback foi um dos motivos que atraiu mais críticas a John Elway, general manager da franquia, ao longo do ano passado.

Comentar

Veja também: