Coluna Tackles - Deus Brees

Não sei se vocês perceberam, já que a ESPN quase não fez questão de falar sobre isso (hahahahahaha), mas no último Monday Night Football entre Redskins e Saints, Drew Brees se tornou o quarterback com mais jardas passadas na história da NFL, deixando Peyton Manning na 2ª posição (assistam o vídeo dos parabéns de Manning a Brees).

Normalmente quando falamos sobre os melhores quarterbacks da história, Brees "raramente" é lembrado, e essa tecla tem sido batida durante essa semana, mas é um ponto interessante e que todos nós temos culpas. Não sei explicar muito bem os motivos, afinal o camisa 9 dos Saints tem várias estatísticas ao seu lado, mas quando falamos dos quarterbacks da era que assisto NFL (desde 2006), ele deve ser o 4º a ser lembrado (Manning, Brady, Rodgers). Se a gente voltar para a década de 90, as coisas complicam ainda mais para Brees, porque ele vai ter que dispustar espaço com John Elway, Dan Marino, Jim Kelly, Troy Aikman e Brett Favre, para citar alguns.

Os números estão lá, a produtividade está lá, alvos dos mais variados passaram por lá, o Super Bowl está lá (o primeiro de New Orleans). Então Brees merecia ser mais lembrado quando a conversa sobre os melhores quarterbacks da história surge. O único ponto que pode pesar contra Brees, pode ser o fato dele trocar de time. Começou sua carreira não muito bem com os Chargers e chegou aos Saints em 2006, primeiro ano após a passagem do Furacão Katrina. A cidade precisava de Brees, assim como Brees precisava de nova chance na NFL.

Desde então, Brees e Sean Payton, que também chegou aos Saints em 2006, são donos de um dos ataques mais prolíferos da NFL.

Parece que Brees não está diminuindo seu ritmo, como vimos em 2017 e estamos vendo em 2018. Se ele ganhar outro Super Bowl, isso será sufiente para colocá-lo com mais força na conversa dos melhores quarterbacks da NFL? Sem dúvida. No Hall da Fama sabemos que ele está.

Vamos aos jogos (a semana tá meio fraca):

Bills x Texans
Quando eu vou lá e fala que Buffalo Bills é a versão 2018 do Cleveland Browns da temporada, Josh Allen e companhia conquistam uma vitória completamente inesperada, mas vou deixar eles com 0 pokénotas, porque logo depois da inesperada vitória contra os Vikings, na semana seguinte eles perderam de 0 para os Packers. Mesmo assim, se você gosta de jogos de defesa, esse confronto parece interessante.

Bears x Dolphins
Depois das duas últimas apresentações dos Dolphins, devia ter dado 0 pokénotas para essa partida. Não sei os motivos que estão me levando a da 1 pokénota, talvez seja a esperança da franquia não ser tão ruim como no jogo contra os Patriots ou no segundo tempo contra os Bengals. O grande problema para essa rodada será colocar esse ataque para funcionar contra a defesa dos Bears e Khalil Mack. Missão quase impossível.

Cardinals x Vikings
Cardinals é outro forte candidato para ter todos seus jogos com 0 pokénotas. Eles estão em clara reconstrução, e como JP, nosso torcedor símbolo da franquia gosta de destacar, o time não é bom. Os Vikings vem de boa vitória contra os Eagles, daquelas que podem fazer a temporada virar para melhor, então eles não devem vacilar como fizeram contra os Bills (como eles perderam aquela partida?).

49ers x Packers
Assim como os Cardinals, os 49ers também podem ter todos seus jogos com 0 pokébolas. As lesões importantes dizimaram o ataque do time, e toda a empolgação do começo da temporada evaporou, só que eles vão enfrentar os Packers, que está tendo temporada bem estranha até aqui. Mesmo com Aaron Rodgers como quarterback o ataque não parece fluir, e as entrevistas estão ficando cada vez mais interessantes, até mais que os jogos. Até quando o Packers vai se sustentar dessa forma? A franquia precisa responder rápido em campo para continuar perto dos rivais Vikings e Bears.
Notícia ruim: esse é o jogo do Monday Night. Ainda não saiu a hora, mas para quem gosta talvez seja boa ideia mudar para os playoffs da MLB (Brewers @Los Angeles Dodgers no mesmo dia).

Seahawks x Raiders
Primeiro jogo dessa temporada que vai acontecer em Londres, também conhecida como futura cidade dos Jaguars (hahahahahahaha). O mais interessante dessa partida será ver Marshawn Lynch enfrentado a equipe que marcou sua carreira na NFL (como esquecer a corrida contra os Saints, certo?). Em campo, o Oakland Raiders é um dos piores times da NFL em 2018: Derek Carr não está jogando bem, e a defesa parece que não existe (6 sacks em 5 jogos. Os irmãos Watt tem 6 sacks cada na temporada).
O novo ataque dos Seahawks, e a defesa, que tem sido descente, não devem ter problemas para conquistar a vitória, ainda mais jogando em estádio neutro.

Colts x Jets
Ainda há chances matemáticas, mas parece que nem Colts e nem Jets vão jogar nos playoffs essa temporada. O jogo não é tão ruim quanto outros dessa rodada, e até pode ser equilibrado, mas gera pouco interesse pensando onde os times podem chegar em 2018.

Rams x Broncos
Se o Denver Broncos for capaz de ganhar do time mais forte da NFL, isso será suficiente para tirar a bunda de Vance Joseph da cadeira quente? Parece que não. Os Broncos vem de performance terrível contra os Jets, no qual foram detonador pelo jogo terrestre e passes em profundidade. Pelo menos a defesa dos Broncos devia ser boa, certo?
Os Rams são muito favoritos para essa partida, mas um time desesperado pode surpreender as vezes.
Wade Phillips e Aqib Talib (se jogar), contra o time que eles ganharam o Super Bowl 50.

Jaguars x Cowboys
Cenário parecido com o jogo anterior, mas os Jaguars são piores que os Rams e vem de derrota "estranha" para os Chiefs na rodada anterior. Assim como Joseph, Jason Garrett está enfrentando muita pressão, porque decidiu fazer o punt na 4ª descida para uma durante a prorragação. Resultado? Bola na mão do ataque dos Texans novamente, jogada incrível de DeAndre Hopkins e derrota no Sunday Night Football, o maior palco da semana da NFL.
Garrett precisa ganhar, e se isso acontecer contra o bom time dos Jaguars, vai ajudar, mas esse também é o problema. Podemos concordar que os Texans são piores que os Cowboys, certo? Os Cowboys não parecem ter o necessário para derrotar os Jaguars.
Jogo interessante por todo esse momento conturbado em Dallas.

Eagles x Giants
Já deu para notar que a NFC East não está boa, então é natural os clássicos mais tradicionais da NFL não receberem tanta pokébola no momento. É exatamente esse o caso de Eagles x Giants, que em circunstâncias normais sempre recebe 5 pokébolas.
Por causa do nivelamento "por baixo" dessa divisão, os G-Men ainda não estão eliminados dos playoffs, mas a sensação que o time passa em campo é ruim, e fora dele também, afinal o que foi aquela entrevista bizarra do Odell? O que Lil Wayne estava fazendo na entrevista? Alguém consegue explicar?
Vamos ver como o Giants vai se comportar depois da semana diferente.
Também precisamos ver se a defesa dos Eagles, principlamente a secundária, mostra sinais de melhora. Ela está muito ruim no momento, e sendo facilmente exposta pelos WRs adversários. Quanto ao ataque, já era esperado algum tipo de problema, já que Carson Wentz está voltando de machucado sério e os jogadores de skill position também estão lutando para ficar em campo.
Os dois times precisam bastante da vitória, e apesar do jogo não parecer tão atrativo assim, ele promete ser competitivo.

Bucaneers x Falcons
Jogo que deve ser bem interessante para quem gosta de ataque, e poderemos ver Jameis Winston começando seu primeiro jogo nessa temporada, após a semana de bye. O fator Winston, mais os times jogando na mesma divisão geram as pokébolas para o confronto, porque coitado do Atlanta Falcons, a temporada parecia promissora, mas as lesões realmente detonaram esse time.

Chargers x Browns
Não há como negar: os jogos dos BROWNS são DIVERTIDOS. Em 5 jogos dos Browns nessa temporada, 3 foram para a prorragação, e todas as vitórias e derrotas terminaram com placar BEM apertado (4 pontos na vitória sobre os Jets é a maior diferença de placar nessa temporada para a franquia).
OU SEJA: OS JOGOS DOS BROWNS SÃO OS MAIS LEGAIS DA TEMPORADA, NÃO HÁ COMO NEGAR.
E eles vão enfrentar os Chargers, outro time que, vez ou outra, gosta de dar mais graça para suas vitórias e derrotas. Jogo bem legal da rodada e interessante para os playoffs da AFC (acredite se quiser).

Panthers x Redskins
Se o Washington Redskins do último Monday Night entrar em campo no domingo, esse jogo merece 0 pokébolas. Se entrar os Redskins que jogaram contra os Packers, esse jogo merece 4 pokébolas, ou talvez até 5. Simples assim.

Ravens x Titans
O jogo está uma semana atrasado para receber 5 pokébolas. Caso o jogo acontecesse na semana anterior, o Baltimore Ravens teria acabado de derrotar o Pittsburgh Steelers de forma BEM convincente, e o Tennessee Titans viria de vitória contra o atual campeão da NFL, com o ataque funcionando bem. Essa semana? Ravens não tiveram ataque na derrota para os Browns, enquanto os Titans viajaram até Buffalo, e foram derrotados pelos Bills, também sem mostrar nada no ataque. NADA.
Os dois times estão bem vivos na dispusta para os playoffs, e o potencial é alto, mas os ataques precisam fazer muito mais do que vimos na rodada passada. MUITO MAIS.
Se tudo correr como planejado, a batalha defensiva deve ser o mais legal desse duelo.

Steelers x Bengals
Se eu colocasse os emojis putos nesse jogo seria o suficiente para todos entenderem o que ele representa, certo? Steelers x Ravens é a rivalidade de respeito, os times ganharam Super Bowl recentes, tiveram sucesso com estilos parecidos e todo esse tipo de coisa. Com os Bengals é diferente e a gente percebe isso fácil. Bloqueios horríveis, chances de "tirar uma casquinha" dos adversários sendo aproveitadas, técnicos se envolvendo em polêmicas. O nível é baixo, e oportunidade perfeita para os comentaristas mostrarem indignação com o que acontece em campo.
Pra mim, torcedor dos Steelers, essa rivalidade é isso. Vocês que escutam nosso podcast sabem da raiva primordial que tenho de Vontaze Burfict, Pacman Jones (não está mais no time), entre outros.
Tudo de ruim que acontecer com os Bengals é minha felicidade, e tenho certeza que o contrário também é verdade.
Steelers e Bengals quase sempre será 5 pokébolas nos tempos atuais da NFL, mas as boas vitórias que ambos conseguiram na semana passada facilitam a dar nota máxima para esse duelo de divisão.

Chiefs x Patriots
O Hype Trem do Mahomes está com tudo.
Na semana 5 o teste de ferro foi contra uma das melhores defesas da NFL, e apesar de não passar para nenhum touchdown, ele jogou bem mais uma vez (correu para 1 TD pelo menos).
Na semana 6 outro teste de ferro para Kermit, digo Mahomes: jogar em Foxborough, casa do temido New England Patriots, também conhecido como o melhor time da AFC em duas décadas.
Se o camisa 15 conquistar essa vitória, sai da frente, o trem não vai ter mais freio até os playoffs, principal ponto de "engasgada" desse Chiefs (só lembrar o jogo contra os Colts, o jogo dos Field Goals contra os Steelers e o jogo contra os Titans da temporada passada), e como vocês podem ouvir no 10 jardas no Ar dessa semana, dei All In em Andy Reid, Mahomes e companhia.
Excelente batalha entre a morsa e Bill Belichick, e excelente Sunday Night. CHEGA LOGO DOMINGO A NOITE.

Comentar

Veja também: