Coluna Tackles - Divisional Round 2018

Prontos para a melhor semana de futebol americano no ano? Espero que sim.

Assim como na semana passada, todos os jogos recebem 5 pokébolas:

Colts x Chiefs - Sábado


Da última vez que esse 2 times se enfrentaram nos playoffs, os Colts conseguiram a 2ª maior virada da história dos playoffs: peridam por 38 a 10, mas viraram para 45 a 44. Se esse jogo chegar perto daquele, podemos ficar MUITO empolgados. Sabem quem era o quarteraback da maior virada da história dos playoffs? Frank Reich, técnico atual dos Colts.
Parece até de propósito que tudo tenha se alinhado de forma tão perfeita.
Porém os Chiefs tem uma diferença importante daquele time: PATRICK MAHOMES. O jovem quarterback tomou a NFL de assalto nessa temporada, fazendo jogadas impressionantes, como o passe de mão trocada, a 4ª descida na prorrogação contra os Ravens e o passe sem olhar. Será seu primeiro jogo de playoff, então precisamos ver como ele vai administrar isso, mas só de pensar em ver o camisa 15 em Janeiro, a empolgação já vem forte.
O duelo entre Mahomes e Luck é o que mais promete nesse jogo.
Como prometi no 10 Jardas no Ar, aqui vão os números de Mahomes contra as defesas em zona (o Colts é o time que mais usa esse tipo de defesa): 5 jogos contra times que estão no top 8 mais uso de defesa em zona, e ele completou 64.1% dos seus passes, 7.99 jardas por tentativa, 14 touchdowns e 0 interceptações.
Os Colts tem o time mais completo, mas podem não ter o time certo de defesa para parar Mahomes e companhia. Por outro lado, a defesa dos Chiefs só é boa quando o pass rush funciona, e Luck não sofreu nenhum sack contra o front seven dos Texans, com J.J. Watt e Clowney.
Recordar é viver, então:

Cowboys x Rams - Sábado
Assim como vários jogos na semana passada, esse deve ser decidido na trincheiras, quando a linha ofensiva dos Rams enfrentar a linha defensiva dos Cowboys.
A franquia de Los Angeles terminou a temporada regular com vários problemas no ataque, mas acho que a maior parte deles foi causado pelo desempenho não muito bom da linha ofensiva. O jogo terrestre sofreu, Goff sofreu muito, e os Rams deixaram sua torcida bem preocupada.
Enquanto isso, os Cowboys chegam para esse jogo sem muita pressão. Na semana passada, o oponente foi os Seahawks, e nessa rodada os Cowboys estão na mesma situação que os rivais da semana passada. Os Rams são favoritos, tem o jogo mais vistoso, mas tem toda a pressão também. Já os Cowboys chegam para fazer algo que ninguém estava contando muito, e dentro de campo, pelo menos no ataque, sua maior força (Zeke) é o maior ponto fraco da outra equipe.
Se tivesse que apostar, continuaria com os Rams, mas os Cowboys tem o necessário para sair de LA vitoriosos, ainda mais se o estádio não for dominado pela torcida da casa.

Chargers x Patriots - Domingo
Detalhe Importante: Philip Rivers está com 0 vitórias e 7 derrotas enfrentando o New England Patriots comandando por Tom Brady. A única vitória de Rivers contra os Patriots aconteceu quando Matt Cassell foi titular.
Será que Rivers consegue quebrar esse tabu jogando bem longe da costa oeste, em horário ruim e no frio (talvez até na neve. POR FAVOR, que seja na neve)?
Como já deu pra perceber, o placar está bem ruim para os californianos, mas dessa vez, não podemos negar qual time tem mais talento. Os Chargers não entram no jogo como favoritos pelo histórico, e por tudo isso que escrevi acima. O potencial está lá, e eles mostraram isso muito bem contra os Ravens, mas colocar em campo é outra coisa, ainda mais contra Brady, Belichick e companhia.
Se eu tivesse que escolher, ainda mais levando o clima em conta e a esperança de um jogo na neve, esse seria o melhor jogo dessa rodada. Mais um duelo entre Rivers contra Brady, e quem sabe a primeira vitória para o representante da Califórnia.

Eagles x Saints - Domingo
Se os Eagles ganharem essa partida contando com grande atuação de Nick Foles, desisto e assumo que o cara é mágico mesmo, ou para ficar dentro da religião do QB, milagroso.
Já foi um milagre os Eagles passarem da forma que passaram na semana passada, então a magia está lá, apesar do jogo ruim de Foles, mas era contra a melhor defesa da NFL. O problema é que a defesa dos Saints não está muito atrás, e também tem aquele jogo da Tour 10 Jardas, no qual os Eagles foram massacrados sem dó por Drew Brees e companhia (48 a 7).
Talvez isso seja bom, afinal os Eagles podem buscar vingança contra a vergonha passada.
Em campo, o grande confronto será entre o front seven dos Eagles, a melhor unidade da equipe, contra a linha ofensiva dos Saints, uma das melhores da NFL. Se Brees tiver tempo, sabemos que ele vai explorar a secundária (precisamos admitir que ela melhorou muito no final da temporada regular).
No ataque, os Eagles vão precisar produzir bem mais do que produziram contra os Bears, principalmente no jogo terrestre. Destaquei o confronto da linha ofensiva dos Saints contra o front seven dos Eagles, mas também será ver o confronto do front seven dos Saints contra a linha ofensiva dos Eagles. Mais um jogo que deve ser definido nas trincheiras, e mais um jogo que promete MUITO.

Comentar

Veja também: