Derek Carr pode perder de duas a seis semanas por causa de pancada nas costas

O Oakland Raiders foi derrotado pelo Denver Broncos pelo placar de 16 a 10, mas as coisas poderiam ter ficado bem piores. Derek Carr deixou o campo no terceiro quarto e não retornou para o jogo, após sofrer pancada "estranha" da defesa adversária. A preocupação ao ver Carr saindo de campo e não retornando ficou grande, mas Jack Del Rio já tranquilizou a torcida:

"Ele tomou uma pancada forte. Ele sofreu o tackle. Algo causou espasmos em suas costas. Não vi muita coisa que indique lesão. As costas dele sofreram alguns espamos."

Sem a presença de Carr no campo, EJ Manuel foi o responsável por comandar o ataque dos Raiders. Ele terminou o jogo completando 11 de 17 passes para 106 jardas e uma interceptação, que veio em lance crucial no final da partida.

O recorde dos Raiders no momento é de duas vitórias e duas derrotas e mesmo que Carr tivesse condições para voltar, eles não quiseram arriscar. Atitude bem compreensível se lembrar o que aconteceu na temporada passada, quando o quarterback quebrou sua perna e não jogou nos playoffs. Carr conversou com jornalistas sobre os problemas que enfrentou contra os Broncos após a partida:

"Tentei vir aqui e pedi para eles darem um jeito. Tentei alguns passes e todo esse tipo de coisa, mas ainda não estava pronto. Tentei fazer de tudo para voltar, mas não consegui."

Os Raiders vão ter muita cautela com Carr, mas ele não deve ter problemas para entrar em campo na semana que vem, quando eles recebem o Baltimore Ravens.

Atualização:

O Oakland Raiders confirmou que Carr sofreu uma lesão na vertebra (transverse process) e pode perder de duas a seis semanas. Essa lesão não é incomum na NFL e outros quarterbacks já sofreram com esse problema: Cam Newton sofreu a mesma lesão em um acidente de carro em 2014 e perdeu apenas 2 jogos, e Tony Romo também perdeu apenas um jogo em 2014 por causa do melhor problema.

John Harbaugh falou sobre Manuel no comando de ataque dos Raiders e como isso pode afetar os Ravens:

"Acho que vimos EJ Manuel comandando o ataque dos Raiders do mesmo jeito que Derek Carr estava comandando. Não é como se eles tivessem um ataque diferente para Manuel. Ele está comandando o ataque dos Raiders, então vamos nos prepara para esse ataque, provavelmente tentando entender o que ele faz de melhor. Os dois são quarterbacks com mobilidade; Derek Carr também pode se mover. Não é como se você estivesse falando sobre dois caras que não tem mobilidade. Os dois são quarterbacks com mobilidade."

Comentar

Veja também: