Drew Brees culpa Thursday Night Football por lesões no New Orleans Saints
O New Orleans Saints foi derrotado pelo Atlanta Falcons no Thursday Night Football de ontem por 20 a 17, e o jogo ficou marcado pelas lesões sofridas pelo time comandado por Sean Payton. Em algum momento da transmissão, Cris Collinsworth, ex-wide receiver e comentarista da NBC, até chegou a brincar que ele entraria em campo.
Drew Brees foi perguntado se o problema com lesões era ajudado pela semana curta, e ele mostrou que não é grande fã dos jogos de quinta:
"Isso é 100% produto de jogar na quinta-feira. Vocês entendem pelo que o corpo dos jogadores passa durante a partida? E depois de 4 dias já entrar em campo de novo? Isso é inteligente levando em consideração a saúde e a segurança dos jogadores? Claro que não."
Ao longo de toda partida vários jogadores dos Saints saíram de campo como Alvin Kamara (concussão), Kenny Vaccaro (virilha), A.J. Klein (virilha), Senio Kelemete (concussão) e Trey Hendrickson (tornozelo). Alguns desses jogadores deixaram o campo de forma definitiva, como Kamara, e outros foram examinados e tiveram condição de voltar.
Durante a temporada de 2017, vários jogadores reclamaram dos jogos feitos na quinta-feira. Richard Sherman, que se lesionou no dia 9 de Novembro (Thursday Night), escreveu um artigo ainda no ano passado explicando o porquê odeia os jogos no meio da semana. Após o jogo contra o Arizona Cardinals que Sherman se machucou, Doug Baldwin, seu companheiro de Seattle Seahawks, disse que jogos de quinta deveriam ser ilegais.
Na semana anterior a lesão de Sherman, Richie Incognito, guard do Buffalo Bills, mostrou que não era fã dos jogos no meio da semana. Seu time tinha acabado de perder para o New York Jets no Thursday Night Football e ele detonou a partida:
"Eles são uma droga. É algo anormal dentro do nosso calendário. É ridículo a gente ser obrigado a fazer isso. Esse jogo é físico, e precisa de muito trabalho e preparação, e nos forçar a entrar em campo com semanas de 4 dias, é injusto e é uma besteira. A liga faz dinheiro com esses jogos, e isso é tudo que importa."
O Denver Broncos e o Indianapolis Colts vão fechar o Thursday Night Football na próxima semana.
Vocês podem ver o vídeo com a entrevista de Drew Brees:
Comentar