ESPN tentará Peyton Manning para vaga de Jon Gruden

A busca para o substituto de Jon Gruden como comentarista do Monday Night Football, uma das posições mais importantes da NFL fora de campo, começou, e a ESPN confirmou que tem um candidato bastante conhecido em mente: Peyton Manning.

Stephanie Druley, vice-presidente de eventos e produções de estúdio da ESPN, conversou com Richard Deitsch, jornalista da Sports Illustrated, e foi bem aberta em sua entrevista e falou um pouco sobre o perfil que a companhia quer para o novo comentarista do MNF:

"Queremos alguém que ama o jogo, que é um estudante do jogo, mas que também tem personalidade. Queremos que essa pessoa tenha interesses fora do futebol americano e a habilidade de se conectar com os telespectadores. Falamos bastante sobre como a transmissão tem que ser pessoas e analítica - e penso que podemos usar mais isso na cabine do Monday Night Football."

Druley confirmou que Sean McDonough voltará para sua 3ª temporada como narrador e o foco está todo na vaga para comentarista, ela também disse que a saída de Gruden para assumir o Oakland Raiders não foi surpresa:

"Nos vemos o ciclo de notícias todos os dias. Todos estavam interessados em Jon, ou pelo menos foi o que escreveram todos os anos. Mas essa foi a primeira vez que chegou ao meu nível. Honestamente, estou mais surpresa que ficamos com ele durante 9 anos. Está no seu sangue se você é técnico: TV enche o vazio de forma parcial, mas você sempre quer voltar."

Matt Hasselbeck, ex-quarterback da NFL, recém aposentado e que já trabalha na ESPN como comentarista, é outro nome que pode substituir Gruden na cadeira do MNF. Hasselbeck já assumirá a função durante o Pro Bowl dessa temporada, e Druley também falou sobre ele:

"Claro que stamos considerando Matt. Não considero que o Pro Bowl seja um teste de fato. Quando contratamos Matt alguns anos atrás, tinham outras emissoras interessadas. Espero que Matt seja muito bom nesse papel e certamente ele será considerado."

Finalmente, quando perguntada sobre Manning, que desde sua aposentadoria não mostrou interesse em ser comentarista, Druley foi bem honesta em sua resposta:

"Nós gostamos de Peyton Manning e será burrice não conversar com ele."

Ainda segundo Druley confirmou na entrevista, Manning já estava sabendo do interesse que a ESPN tem em contratá-lo para a vaga deixada por Jon Gruden. Seria uma experiência bem interessante, ainda mais depois do grande sucesso que Tony Romo teve com a CBS durante 2017.

Comentar

Veja também: