Giants colocam Eli Manning no banco de reservas

O New York Giants vai colocar Eli Manning no banco de reservas e Geno Smith será o quarterback titular contra o Oakland Raiders na semana 13. Sabemos que parece mentira, mas não é. 

Será a primeira vez desde 2004 que Manning não será o quarterback titular dos Giants iniciando uma partida. A decisão foi anunciada na noite de ontem e Ben McAdoo falou sobre:

"Geno será o titular essa semana. Durante os últimos 5 jogos vamos dar uma olhada em Geno e Davis (Webb) também terá a oportunidade de ser titular. Isso não tem nada a ver com meu futuro. É o melhor para organização seguindo em frente."

Interessante notar que os Giants também vão dar a oportunidade para Webb, calouro, mostrar serviço. A decisão dos G-Men em colocar Manning no banco vai acabar com uma sequência de 210 jogos iniciados como quarterback titular, a segunda maior na história da NFL, atrás apenas de Brett Favre com 297. Eli também comentou sobre a decisão:

"McAdoo me falou que poderia continuar como titular, enquanto Geno e Davis tem a oportunidade de jogar. Sinto que se você vai jogar com outros caras na posição de titular, então jogue com eles desde o começo. Me deixar como titular só para manter a sequência viva, sabendo que não vou terminar o jogo como titular e não vou ter a oportunidade de conquistar a vitória não faz sentido para mim, e diminui a importância da sequência. Vou estar pronto para jogar se e quando eu for chamado. Vou ajudar do melhor jeito possível na preparação de Geno e Davis."

Manning ainda disse que esse é um dos momentos mais complicados que ele está vivendo com os GIants, e muitos se perguntam se o tempo dele em Nova York terminou. O próprio McAdoo disse que não, mas não é difícil imaginar Eli deixando os Giants ao final dessa temporada, seja para trocar de franquia ou se aposentar.

- O vídeo da coletiva de imprensa que Eli falou sobre a decisão e ficou emocionado:

on Twitter

O próximo domingo será o primeiro jogo no qual Geno Smith será titular desde a semana 7 da temporada passada, quando ele ainda jogava pelo New York Jets. Já a oportunidade para Webb, selecionado no 3º round do Draft 2017, faz bastante sentido, afinal os G-Men vão terminar com uma escolha alta no Draft 2018 e precisam decidir se vão gastá-la em outro quarterback.

Jerry Reese, general manager dos Giants, também comentou sobre a decisão de colocar Eli no banco:

"Isso não é uma afirmação sobre nada, estamos 2-9 e precisamos fazer o melhor para essa organização, e isso significa avaliar todas as posições. Falei para Eli que a organização não pode pedir mais do que ele fez a um 'quarterback de franquia'. Ele tem sido isso e muito mais. Ninguém sabe o que o futuro reserva, mas no momento, isso é o que achamos ser melhor para a franquia."

Tom Coughlin, que agora trabalha no Jacksonville Jaguars, mas marcou sua carreira ganhandou dois Super Bowls com Eli e os Giants, também comentou sobre a troca de quarterbacks rádio 1010XL:

"A palavra não é surpreso. Meus sentimentos estão todos com Eli Manning. Eu amo o garoto. Ele tem muita classe. Ele é bicampeão do Super Bowl. Ele é o melhor e mais humilde naquele vestiário. Não estou seguindo os Giants. Sei que é um ano de decepções, mas meus sentimentos estão só com Eli. Fiquei bem chateado quando ouvi a notícia."

Alguns ex-jogadores dos Giants também comentaram sobre a troca de quarterbacks e não mostraram muito apoio:

on Twitter

"Vou falar novamente... Ele merece coisa melhor, e mesmo assim ele deu tudo quando o melhor não estava disponível... Lembrem disso... Ele não desistiu do time em nenhuma jogada! Ele nunca deistiu de uma jogada!"

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

on Twitter

Comentar

Veja também: