Giants colocam Eli Manning no banco de reservas
O New York Giants vai colocar Eli Manning no banco de reservas e Geno Smith será o quarterback titular contra o Oakland Raiders na semana 13. Sabemos que parece mentira, mas não é.
Será a primeira vez desde 2004 que Manning não será o quarterback titular dos Giants iniciando uma partida. A decisão foi anunciada na noite de ontem e Ben McAdoo falou sobre:
"Geno será o titular essa semana. Durante os últimos 5 jogos vamos dar uma olhada em Geno e Davis (Webb) também terá a oportunidade de ser titular. Isso não tem nada a ver com meu futuro. É o melhor para organização seguindo em frente."
Interessante notar que os Giants também vão dar a oportunidade para Webb, calouro, mostrar serviço. A decisão dos G-Men em colocar Manning no banco vai acabar com uma sequência de 210 jogos iniciados como quarterback titular, a segunda maior na história da NFL, atrás apenas de Brett Favre com 297. Eli também comentou sobre a decisão:
"McAdoo me falou que poderia continuar como titular, enquanto Geno e Davis tem a oportunidade de jogar. Sinto que se você vai jogar com outros caras na posição de titular, então jogue com eles desde o começo. Me deixar como titular só para manter a sequência viva, sabendo que não vou terminar o jogo como titular e não vou ter a oportunidade de conquistar a vitória não faz sentido para mim, e diminui a importância da sequência. Vou estar pronto para jogar se e quando eu for chamado. Vou ajudar do melhor jeito possível na preparação de Geno e Davis."
Manning ainda disse que esse é um dos momentos mais complicados que ele está vivendo com os GIants, e muitos se perguntam se o tempo dele em Nova York terminou. O próprio McAdoo disse que não, mas não é difícil imaginar Eli deixando os Giants ao final dessa temporada, seja para trocar de franquia ou se aposentar.
- O vídeo da coletiva de imprensa que Eli falou sobre a decisão e ficou emocionado:
O próximo domingo será o primeiro jogo no qual Geno Smith será titular desde a semana 7 da temporada passada, quando ele ainda jogava pelo New York Jets. Já a oportunidade para Webb, selecionado no 3º round do Draft 2017, faz bastante sentido, afinal os G-Men vão terminar com uma escolha alta no Draft 2018 e precisam decidir se vão gastá-la em outro quarterback.
Jerry Reese, general manager dos Giants, também comentou sobre a decisão de colocar Eli no banco:
"Isso não é uma afirmação sobre nada, estamos 2-9 e precisamos fazer o melhor para essa organização, e isso significa avaliar todas as posições. Falei para Eli que a organização não pode pedir mais do que ele fez a um 'quarterback de franquia'. Ele tem sido isso e muito mais. Ninguém sabe o que o futuro reserva, mas no momento, isso é o que achamos ser melhor para a franquia."
Tom Coughlin, que agora trabalha no Jacksonville Jaguars, mas marcou sua carreira ganhandou dois Super Bowls com Eli e os Giants, também comentou sobre a troca de quarterbacks rádio 1010XL:
"A palavra não é surpreso. Meus sentimentos estão todos com Eli Manning. Eu amo o garoto. Ele tem muita classe. Ele é bicampeão do Super Bowl. Ele é o melhor e mais humilde naquele vestiário. Não estou seguindo os Giants. Sei que é um ano de decepções, mas meus sentimentos estão só com Eli. Fiquei bem chateado quando ouvi a notícia."
Alguns ex-jogadores dos Giants também comentaram sobre a troca de quarterbacks e não mostraram muito apoio:
"Vou falar novamente... Ele merece coisa melhor, e mesmo assim ele deu tudo quando o melhor não estava disponível... Lembrem disso... Ele não desistiu do time em nenhuma jogada! Ele nunca deistiu de uma jogada!"
Comentar