Jay Cutler deixa aposentadoria e assina com Miami Dolphins
A aposentadoria de Jay Cutler não durou muito e ele vai voltar a NFL para mais uma temporada. O veterano assinou com o Miami Dolphins por um ano, segundo confirmou Ian Rapoport da NFL Network. O contrato de Cutler pode chegar a US$ 10 milhões com incentivos.
Assim que Ryan Tannehill machucou seu joelho na semana passada, os Dolphins foram ligados com vários quarterbacks disponíveis, incluindo Cutler. O movimento faz bastante sentido para as duas partes, pois o quarterback vai se unir a Adam Gase. Os dois trabalharam juntos em 2015 no Chicago Bears, quando Cutler "reviveu" sua carreira e teve bons números liderando o ataque: 15 jogos, 3.659 jardas, 21 touchdowns, 11 interceptações e 92,3 de rating, a melhor marca de toda sua carreira.
Os Dolphins ainda não sabem se Tannehill vai precisar de cirurgia em seu joelho e provavelmente perder todo 2017. Matt Moore foi o responsável por assumir o ataque depois da lesão de Tannehill na temporada passada, e apesar de ser um dos reservas mais competentes da liga, os Dolphins não conseguiram avançar com ele nos playoffs e foram derrotados pelo Pittsburgh Steelers.
Caso Cutler volte a forma de 2015 e consiga ficar em campo, talvez ele melhore o ataque dos Dolphins, que tem elenco bem interessante na posição de wide receiver. Porém, Cutler pode repitir sua temporada de 2016, quando esteve em campo por apenas 5 jogos e passou para 1.059 jardas, 4 touchdowns e 5 interceptações e teve rating de 78,1.
Será interessante ver como Cutler se comporta nessa volta a NFL com o técnico que fez ele ter uma das melhores temporadas de sua carreira e com um time pronto para ganhar.
Comentar