John Fox será comentarista da ESPN

John Fox, ex-técnico principal recentemente aposentado da NFL, será o novo comentarista da ESPN.

Os dois trabalhos mais recentes de Fox como técnico principal na NFL foram com o Chicago Bears (2015-2017) e Denver Broncos (2011-2014). Segundo foi divulgado pela ESPN, Fox participará dos programas NFL Live, SportsCenter e ESPN Radio. 

"A oportunidade para se juntar a ESPN e continuar envolvido com futebol é um privilégio. Enquanto me sinto honrado por ter sido técnico na NFL durante 28 anos, estou ansioso para dividir minhas experiências e paixão pelo jogo com toda audiência da ESPN nessa nova aventura," disse Fox em comunicado feito a imprensa.

A carreira de Fox na NFL começou em 1989, quando assumiu o comando da secundária do Pittsburgh Steelers, mas seu primeiro trabalho no futebol americano profissional foi em 1985, quando também atuou como técnico da secundária do Los Angeles Express, time da extinta USFL. Após esse primeiro trabalho com os Steelers, Fox passou por várias equipes como técnico da secundária, coordenador defensivo e consultor, e finalmente ganhou a oportunidade para ser técnico principal no começo dos anos 2000.  

Fox se tornou técnico principal do Carolina Panthers em 2002 e ficou no cargo até 2010. Seu recorde total na NFL como Head Coach é de 133 vitórias e 123 derrotas, seu recorde nos playoffs é de 8 vitórias e 7 derrotas, e apesar de chegar em Super Bowls com os Panthers e Broncos, Fox foi derrotado nas duas oportunidades.

"John liderou duas franquias diferentes até o Super Bowl e tem grande conhecimento sobre futebol americano, o tipo de experiência e perspectiva que estamos procurando adicionar na cobertura da NFL. Além de seu conhecimento sobre futebol americano, John também é grande contador de histórias e tem personalidade divertida, então esperamos que os fãs vejam esse lado do ex-técnico no papel de comentarista," disse Seth Markman, coordenador sênior e produtor da ESPN, em comunicado divulgado pela emissora.

Comentar

Veja também: