New England Patriots contrata David Harris

David Harris achou um novo time, e ele não está muito longe do New York Jets. Segundo informações de uma fonte a Adam Schefter, da ESPN, o linebacker assinou contrato de dois anos com o New England Patriots e agora vai ter a oportunidade de jogar contra seu antigo time duas vezes por temporada e mostrar se eles erraram ao cortá-lo.

Durante os 10 anos que ficou na franquia de Nova Iorque, Harris conquistou 1.087 tackles (segunda melhor marca da história da franquia), 35 sacks, 31 passes defendidos e 6 interceptações. Ele também ficou fora de seu primeiro jogo em sete anos na temporada passada e era o responsável por chamar as jogadas defensivas em campo. Seu corte aconteceu de forma inesperada, já que no mesmo dia ele treinou normalmente, mas depois foi chamado para uma conversa com Todd Bowles, e por não querer diminuir seu salário, acabou sendo liberado.

Harris é mais um nome que vai se juntar a lista de reforços que os Patriots costumam roubar de seus rivais de divisão. Nesta temporada eles já assinaram com Stephon Gilmore e Mike Gillislee e offseason anterior, Chris Hogan chegou ao time. Harris também chega para reforçar uma das grandes necessidades do elenco dos Patriots, e Bill Belichick falou muito bem sobre ele alguns anos atrás:

"Tenho muito respeito por David Harris. Primeiro de tudo ele nunca sai de campo, não só nesse ano, em todos os anos. Todo ano, ano após ano, ele tem um tempo de jogo de 98%, 99%. A defesa tem muitos ajustes e comunicação e ele está no centro de tudo isso, ele chama as jogadas e vai até a linha ajustar o posicionamento  de seus companheiros. Ele joga com muito instinto, e infelizmente vemos isso em primeira mão. Ele faz um ótimo trabalho para os Jets. Ele tem sido muito consistente, durável, confiável e produtivo por um longo tempo. Há quanto tempo ele está jogando lá? Talvez 8 ou 9 anos. Ele tem jogado muito bem para os Jets por muito tempo. Ele está em campo em todas as situações. Ele pode correr, pode cair na cobertura, bom contra o ataque terrestre e tem muito instinto. Ele sabe onde a bola vai estar e isso conta muito para sua produção."

Vamos ver se Harris vai continuar tendo essa excelente produção atuando pelo time de Belichick, e depois de tanto tempo jogando do outro lado e tentando parar Tom Brady e companhia, vai ser estranho vê-lo usando as cores dos Patriots.

Comentar

Veja também: