First Down Semana 15

 

Não posso perder

Semana 15 chegando e a corrida rumo aos playoffs ficando mais intensa. Nessa rodada um jogo chama a atenção principalmente pelo histórico recente de confronto dessas duas equipes. O New England Patriots vai a fria Denver, encarar o Denver Broncos, equipes que têm objetivos diferentes. Os Patriots já estão na pós temporada, agora almejam ter a melhor campanha da AFC, para que possam principalmente, ser os mandantes dos jogos. Já os Broncos com campanha 8-5, estariam entrando como wild card, na sexta posição. Classificação desconfortável já que os Dolphins, estão na cola, com a mesma campanha. Onde os Broncos podem vencer?: Times de Bill Bellichick pouco comentem turnovers, é um dos pilares do jogo do treinador multi-vitorioso . Denver vem tendo sérios problemas ofensivos. Pobre nível na linha ofensiva, running backs que pouco produzem. É necessário ser MUITO eficiente nas duas outras unidades. Defesa e times especiais. A defesa necessariamente precisa melhorar seu combate ao jogo terrestre. Josh McDaniel, coordenador ofensivo dos Patriots, costuma a explorar como ninguém os pontos fracos d0s adversárias. Como o jogo aéreo deve ser pouco efetivo no domingo, tanto pelas condições climáticas a perspectiva é de muito frio na hora do kickoff e probabilidade grande de neve, como também a força da secundária dos Broncos. Assim parar o jogo terrestre tem que ser prioridade para a defesa dos Broncos. A dúvida é se a dupla titular de linebackers jogará, Brandon Marshall e Todd Davis, os dois estão lesionados e não treinaram durante a semana. Sem esses dois jogadores, parar o forte jogo terrestre dos Patriots deve ser tarefa quase impossível. Onde os Patriots podem vencer?: Em situações de clima adverso, defesa e turnovers vencem jogos. E a defesa dos Patriots no momento parece, mais pronta para isso. Com o nível baixíssimo de produção no jogo terrestre, Denver deve pôr Trevor Siemian em situações de passes curtos, o que é uma situação cômoda para a defesa de New England. O pass rush deve funcionar, Olho em Chris Long e Trey Flowers, contra os offensive tackles de Denver.

 

Semana em discussão

Chiefs e Titans deve ser um jogo com cara de pós temporada Duas das equipes com melhor desempenho até aqui se enfrentam no domingo no Arrowhead stadium. O Kansas City Chiefs e o Tennessee Titans, são equipes até aqui com desempenho digno de ir a pós temporada. São equipes de mercados consumidores menores, por exemplo do que Nova York e Los Angeles. Porém que não são tão surpresa assim como as vezes parecem. Encontro interessante pra ver como a forte linha ofensiva dos Titans se porta em um jogo contra uma bela linha defensiva. Encontro de dois Tight ends que também são dois dos principais pilares de cada equipe: Travis Kelce e Delanie Walker. Jogo que deve ter placar equilibrado, com nenhum dos times podendo perder. Merece total atenção.

Palpitasso

Matthew Stafford varre a NFC east. Sim os Lions já ganharam do Washington Redskins e Philadelphia Eagles nesta temporada. E tem confronto fora de casa nessa semana contra o New York Giansts: vitória. Na próxima semana enfrente o Dallas Cowboys fora de casa também: outra vitória. Olho nesse Detroit Lions, com Matthew Stafford jogando em altíssimo nível.  

1 contra 1

O Minnesota Vikings recebe o Indianapolis Colts no domingo. A boa notícia para os Vikings é a volta do running back Adrian Peterson, que perdeu muitas semanas com uma contusão no joelho. Peterson volta com a missão de melhorar o ataque corrido da equipe. Porém o running back adversário ainda é bem produtivo também. Frank Gore, um dos maiores corredores da liga, também mostra que da para produzir após entrar na casa dos 30 anos. Ficha técnica Nome: Adrian Peterson Idade: 31 Carreira: Adrian Peterson é sem dúvida um dos maiores jogadores da NFL. E a carreira de sucesso teve como começo na universidade de Oklahoma. Peterson é o terceiro maior corredor da história da universidade. Em 2007 entrou para o draft, e foi escolhido na sétima posição geral. Já em seu primeiro ano foi eleito, calouro ofensivo do ano, fora isso estabeleceu a marca de maior número de jardas terrestre em um único jogo 296. Em 2012 foi eleito MVP da liga, correndo impressionantes 2097 jardas na temporada, apenas 9 jardas atrás do record de Erik Dickerson.

Adrian Peterson

 

Nome: Frank Gore Idade: 33 Carreira: Carreira brilhante na universidade de Miami. Porém caiu para a terceira rodada do draft de 2005, por causa de uma contusão que teve no joelho. Foi escolhido pelos 49ers e logo de cara se transformou principal jogador da franquia. Em 9 temporadas com os niners alcançou a marca de 1000 jardas, oito vezes, tornando-se o principal corredor da história da franquia em jardas terrestres. Com mais de 12 mil jardas na carreira, Gore é o oitavo em jardas, na história da NFL.

Frank Gore

 

 

Jogo Na Historia

Tampa Bay Buccaneers e Dallas Cowboys se enfrentam no Texas no domingo, jogo do Sunday Night Football. Duas das equipes que mais empolgam na temporada. Um dos destaques da partida será ver como o calouro Ezekiel Elliot se comporta contra a forte linha defensiva dos Buccaneers. Não será a primeira vez que a equipe da Florida enfrentará um grande running back dos Cowboys. Voltamos a temporada de 1982, onde Cowboys e Bucs eram também naquela oportunidade, duas das equipes mais empolgantes. Duelo na primeira rodada dos playoffs. O time texano tinha nada mais nada menos como corredor, o fora de série, Tony Dorsett. Porém o destaque na vitória de 30 a 17 dos Cowboys não foi o camisa 33, e sim o quarterback Danny White, com 2 touchdowns lançados. Domingo é de se esperar um grande jogo, pelo grande numero de jogadores de qualidade em campo

Programe-se

Sábado (17 de Dezembro)

Miami Dolphins @ New York Jets 23h25- ESPN

Domingo (18 de Dezembro)

Tennessee Titans @ Kansas City Chiefs 16h- ESPN Philadelphia Eagles @ Baltimore Ravens 16h- ESPN+ Detroit Lions @ New York Giants 16h- EI New England Patriots @ Denver Broncos 19h25- ESPN Tampa Bay Buccaneers @ Dallas Cowboys 23h25- ESPN e EI

Segunda-feira (19 de Dezembro)

Carolina Panthers @ Washington Redskins 23h25- ESPN  

Comentar

Veja também: