Ike Taylor faz ranking com as 5 melhores secundárias de 2017

Ike Taylor foi cornerback do Pittsburgh Steelers de 2002, quando foi selecionado na quarta rodada do Draft, até 2014. Ele ganhou 2 Super Bowls com a franquia e era uma das peças fundamentais da grande defesa que a franquia de Pittsburgh montou na segunda metada dos anos 2000.

Hoje em dia Taylor faz parte do time de comentaristas da NFL Network e ele montou o interessante Top 5 secundárias da temporada de 2017. Não podemos dizer que há grandes surpresas na lista, e talvez a ordem não esteja do jeito ideal, mas alguns times que se moveram ao longo dessa offseason podem mudar as coisas em 2018.

O ranking:

5 - Atlanta Falcons


O time vice-campeão do Super Bowl 51 chegou a final com a secundária formada por jovens. Desmond Trufant, o melhor corner da unidade, sofreu séria lesão em novembro que o deixou afastado do restante da temporada, ou seja, os Falcons fizeram o que fizeram sem sua melhor peça. Robert Alford e Jalen Collins merecem muitos créditos, assim como Brian Poole, o nickelback. Junto com esses nomes na posição de corner, Keanu Neal brilhou em sua temporada de estreia na NFL ao lado de Ricardo Allen.
Os Falcons ainda vão receber o reforço de Damontae Kazee, selecionado na quinta rodada do Draft desse ano, e a volta de Trufant. A defesa de Dan Quinn tem MUITO potencial. Até seria possível colocá-los mais para cima no Top 5.

4 - Kansas City Chiefs


A secundária dos Chiefs conta com dois dos melhores "caçadores de bola" (ball hawks) da NFL: Marcus Peters e Eric Berry. Berry já é veterano e não deve evoluir mais, apesar que o entrosamento com Ron Parker pode ficar ainda maior. Segundo Taylor a dupla pode ter relação parecida com a de Ryan Clark e Troy Polamalu. Peters não há muito o que falar, ele atua com agressividade e confiança e Phillip Gaines, que recebe menos destaque, também é capaz.

3 - New York Giants


Os Giants acertaram na mosca ao contratar Janoris Jenkins, ex-Rams. O cornerback, muitas vezes lembrado por seus problemas fora de campo, terminou a temporada com números impressionantes: apenas 37 recepções em 81 passes lançados em sua direção, para 425 jardas, 2 touchdowns, 3 interceptações e 54.8 de rating. Ao lado dele, Dominque Rodgers-Cromartie jogou muito bem no slot, e Eli Apple foi muito bem em sua temporada de estreia. Porém o maior destaque da secundária foi Landon Collins, não teve um safety jogando melhor do que ele na temporada passada.

2 - Seattle Seahawks


Para Taylor, Sherman é o melhor cornerback da NFL no momento e isso ajuda bastante o ranking da Legion of Boom. DeShawn Shead, o outro corner dos Seahawks, evoluiu bastante em 2016 e isso deve continuar em 2017. Kan Chancellor e Earl Thomas formam a melhor dupla de safeties da NFL e eles se completam muito bem. Na verdade Thomas é perfeito para a unidade e eles fez muita falta depois que se machucou em Dezembro.

1 - Denver Broncos


Não podia ser diferente, a melhor dupla de cornerbacks da NFL também ocupa a primeira posição de Taylor no ranking de secundárias. Aqib Talib permitiu que 53% dos passes lançados em sua direção fossem completados e Chris Harris Jr. 63%. Os Broncos ainda contam com Bradley Roby, reserva que em qualquer outro time poderia ser titular bem fácil e permitiu que 73,2% dos passes lançados em sua direção fossem completados. Os safeties da "No Fly Zone" T.J. Ward e Darian Stewart continuam jogando em alto nível, apesar de receber menos destaque que os corners.

Jacksonville Jaguars, New England Patriots e Minnesota Vikings são grandes candidatos para entrar na lista em 2018. Taylor colocou Jaguars e Vikings como candidatos, Jaguars foi por minha conta.

Comentar

Veja também: