NFL suspende Vontaze Burfict por 3 jogos

O Cincinnati Bengals pode sofrer com outro desfalque importante na defesa por suspensão. Vontaze Burfict, linebacker da equipe, pode ser suspenso por 5 jogos por pancada ilegal no jogo entre seu time e o Kansas City Chiefs no dia 19 de Agosto. Burfict acertou Anthony Sherman, fullback dos Chiefs, em pancada fora do lance e de forma inesperada, já que Alex Smith tinha feito passe para Travis Kelce em outra região do campo.

A ESPN foi a primeira a noticiar a intenção da liga em punir Burfict, e Ian Rapoport, da NFL Network, confirmou que ele vai recorrer da decisão. O linebacker conversou com o site dos Bengals e falou sobre o caso:

"Estou cruzando meus dedos e torcendo para o melhor. Sinto que decepcionei meus companheiros de time, mas também sinto que tenho feito bom trabalho. Só tive uma falta pessoal na temporada passada. Sentimos que foi uma pancada legal. Eu acertei o ombro dele. Eu acertei ele forte, então pode ter parecido que a pancada foi em sua cabeça, mas foi no ombro. Eu o ajudei a levantar e ele disse que estava bem e perguntei se ele estava bem na descida seguinte e ele disse: 'Sim, a pancada foi legal.' As regras dizem que você pode eliminar recebedores dentro das 5 jardas depois da linha de scrimmage, desde que você não acerte a cabeça e não acho que acertei a cabeça."

Os Bengals também soltaram comunicado sobre a possível suspensão de Burfict:

"Os Bengals já estão informados sobre a carta que a NFL enviou a Vontaze sobre uma pancada no jogo da semana passada. O filme mostra que a pancada foi legal, que Vontaze fez a jogada de frente para seu oponente, e que o contato foi ombro com peito. O time vai dar suporte a Vontaze durante a apelação."

Caso Burfict realmente seja suspenso por 5 jogos, ele vai se juntar a Adam Jones, que violou a política de conduta pessoal da NFL, e está suspenso por 1 jogo.

on Twitter

Atualização: Depois de apelar contra a suspensão de 5 jogos, Burfict vai perder 3 jogos da temporada regular de 2017. A liga confirmou que Burfict foi suspenso por violar duas regras: contato desnecessário contra jogador sem defesa e pancada em jogador que não está na jogada. Jon Runyan, vice-presidente de operações de futebol americano da NFL, foi quem suspendeu Burfict por 5 partidas, e na carta de notificação ao jogador ele escreveu:

"Essa não é sua primeira ofensa ligada a pancadas ilegais em jogadores indefesos. Pelo contrário, esse incidente é consistente com seu padrão de violações, incluindo a pancada em jogador sem defesa no jogo válido pela rodada de wild card de 2015 e outra pancada em um tight end do Baltimore que não estava na jogada no dia 3 de Janeiro de 2016. Quando jogadores violam regras que visam proteger a segurança repetidamente, particularmente quando essas violações carregam sério risco de lesão para o outro jogador, você deve ser responsável pela conduta inaceitável."

Comentar

Veja também: