Suspensão de Ezekiel Elliott é confirmada, mas ele jogará na primeira semana

A novela Ezekiel Elliott vai continuar por mais tempo. A suspensão de 6 jogos foi confirmada, mas Zeke vai atuar na rodada de abertura contra o New York Giants no Sunday Night Football. A liga explicou o porquê dessa decisão em comunicado:

"Na falta da decisão de Harold Henderson no ínicio da apelação, o juiz indicou seu desejo de ter o tempo apropriado para considerar todos os problemas legais antes de tomar a sua decisão. Por causa disso, o juiz pediu ao conselho para estar preparado e permitir que a suspensão de Elliott, se confirmada, tivesse inicio após a semana 1, permitindo tempo para ele tomar a decisão. Em deferência com o juiz, o conselho da NFL concordou que Elliott poderia jogar nesse final de semana, independente de quanto tempo a decisão demorasse. Quando Henderson divulgou seu veredito, o juiz aconselhou, que pelo acordo com a liga, ele vai permitir mais registros sobre o caso e vai tomar sua decisão até sexta."

Os esforços da NFL continuam para a suspensão ser mantida e ela deu queixa contra a NFLPA (associação dos jogaodres) na terça-feira. A queixa diz que tanto a NFL quanto a NFLPA estão legalmente comprometidas pelo acordo às decisões feitas por arbitragem (a decisão de Harold Henderson). A queixa ainda diz que o comissário tem a autoridade para disciplinar jogadores que tiveram conduta que prejudicial para a integridade do jogo profissional de futebol americano.

A NFLPA já havia dado queixa sobre a suspensão de Elliott, antes do apelo ser negado e Henderson manter a suspensão de 6 jogos. A NFL também prestou queixas contra esse movimento da associação dos jogadores, afirmando que ela foi prematura.

O caso de Zeke ainda não foi completamente resolvido e a briga entre os advogados do jogador e a NFLPA contra a NFL deve se estender por mais tempo.

Comentar

Veja também: