Mitchell Trubisky será o quarterback titular dos Bears

O Chicago Bears vai fazer a mundaça na posição de quarterback depois de 4 rodada na temporada 2017: sai Mike Glennon, entra Mitchell Trubisky. O calouro vai fazer sua estreia no próximo Monday Night Football, quando os Bears vão receber o Minnesota Vikings. A informação foi confirmada por fontes a Adam Schefter e Dan Graziano, jornalistas da ESPN.

A mudança na posição era uma das mais anunciadas na NFL, ainda mais depois da feia derrota que os Bears sofreram contra o Green Bay Packers no último Thursday Night Football (35 a 14). Glennon foi responsável por entregar a bola a defesa adversária 4 vezes, sendo que 3 aconteceram no primeiro.

Apesar de não ser testado na NFL, Trubisky teve boa performance na pré-temporada lançando para 364 jardas, 3 touchdowns e com rating de 106.2. O maior argumento contra o calouro ser o titular dos Bears é sua falta de expiriência, afinal ele foi titular em apenas 13 jogos na "University of North Carolina".

Trubisky, segunda escolha geral do Draft 2017, vai se tornar o terceiro quarterback calouro a assumir a posição de titular nessa temporada, ele vai se juntar a Deshaun Watson, selecionado na 12ª escolha geral, e DeShone Kizer, selecionado com a 52ª escolha geral.

Watson teve começo complicado, mas quase derrotou o New England Patriots e teve grande jogo contra o Tennessee Titans, ajudando seu time com 5 touchdowns (4 passando e 1 correndo) na vitória pelo placar de 57 a 14. 

Kizer, por outro lado, está tendo mais dificuldades. Ele já lançou para 8 interceptações, a pior marca da NFL em 2017, e o Cleveland Browns ainda não venceu nenhum jogo na temporada.

Mesmo que Trubisky seja um bom titular para os Bears, eles ainda vão ter que explicar o contrato que vai pagar a Glennon US$ 16 milhões em 2017.

Comentar

Veja também: