San Francisco 49ers faz troca por Jimmy Garoppolo
Depois de ter o pior começo de temporada de sua história (0 vitórias e 8 derrotas), o San Francisco 49ers trocou por Jimmy Garoppolo. O ex-New England Patriots vai para a Califórnia por uma das trocas de segundo round que os 49ers possuem em 2018. Segundo foi confirmado por uma fonte a Adam Schefter, da ESPN, a escolha trocada é a do próprio 49ers. Além de trocar por Garoppolo, os 49ers também liberaram Brian Hoyer.
Garoppolo, de 25 anos, vai se tornar agente livre no final dessa temporada e provavelmente ele não assinaria outro contrato com os Patriots. O quarterback poderá seguir nos 49ers, caso assine novo contrato com a equipe ou receba a franchise tag no ano que vem. Garoppolo teve apenas duas oportunidades para ser titular nos Patriots, enquanto Brady servia a suspensão de 4 jogos pelo "Deflategate". A primeira dessas oportunidades foi contra os Cardinals, em Arizona, e ele completou 24 de 33 passes para 264 jardas e 1 touchdown, e a segunda aconteceu vez foi contra o Miami Dolphins e ele compeltou 18 de 26 passes para 232 jardas e 3 touchdowns.
Antes de mandar Garoppolo para os 49ers, os Patriots já haviam trocado Jacoby Brissett com o Indianapolis Colts por Phillip Dorsett. No momento Tom Brady está sem reserva imediato, e um dos favoritos para assumir a posição é Brian Hoyer, que já jogou pelos Patriots de 2009 até 2011. Nessa segunda-feira, Brady foi entrevistado por Jim Gray na Westwood One e falou sobre Garoppolo:
"Ele é um grande companheiro de time e amigo. Sempre será. Quero dizer, ele sempre se esforçou muito. Assisti ele jogar por 3 anos e meio e sempre gostei de trabalhar com ele e espero que consiga fazer grande trabalho."
A troca por Garopollo também pode significar o fim da carreira de C.J. Beathard como quarterback titular dos 49ers. Desde que Beathad assumiu o ataque californiano na semana 7, os 49ers foram derrotados pelo Dallas Cowboys por 40 a 10 e pelo Philadelphia Eagles por 33 a 10. Outro que pode ser "prejudicado" pela troca é Kirk Cousins, quarterback titular do Washington Redskins, mas que está atuando sob a franchise tag e tem bastante ligação com Kyle Shanahan, seu primeiro coordenador na NFL.
Comentar