Jay Ajayi é trocado e vai para o Philadelphia Eagles
O Miami Dolphins mandou Jay Ajayi para o Philadelphia Eagles e em troca recebeu uma escolha de 4º round. A troca já foi confirmada pelo perfil oficial do Eagles no Twitter, que deu as boas vindas ao novo reforço.
Ajayi chega com a moral não muito elevada a Philadelphia, já que Adam Gase, seu antigo técnico em Miami, chamou o ataque dos Dolphins de "o pior do futebol americano", após eles perderem por 40 a 0 do Baltimore Ravens. Os Dolphins tem a pior média de jardas por partida de toda a NFL 252.4.
Porém Ajayi está de mudança para um dos melhores ataques da NFL, que tem Carson Wentz, um dos grandes candidatos ao prêmio MVP de 2017. Foi confirmado que os Eagles são um dos times mais ativos no mercado de trocas, e uma das grandes necessidades era running back.
Darren Sproles foi perdido por lesão no terceiro jogo do ano, e Legarrette Blount e Wendell Smallwood não tiveram muito sucesso correndo com a bola. Blount é o líder do ataque terrerstre dos Eagles - 100 carregadas para 467 jardas e 2 touchdowns - mas tem média de apenas 58.4 jardas por partida.
Em 2017, Ajayi correu com a bola 138 vezes para 465 jardas (3.4 de média) e poderá se tornar o "carregador de piano" no ataque dos Eagles. Outra marca um pouco incômoda para Ajayi é ser o running back com mais carregadas sem ter entrado na endzone em 2017. Na temporada anterior, Ajayi foi um dos grandes nomes do ataque dos Dolphins, conquistando 1.272, a terceira maior marca da história da franquia, e uma vaga no Pro Bowl. Se ele conseguir reproduzir esse sucesso correndo no ataque de Wentz e com uma boa linha ofensiva, os Eagles se tornam ainda mais ameaçadores.
Comentar