17ª Semana de 2017 no Retrovisor
Última rodada do campeonato significa definição dos PLAYOFFs, ordem de escolha inicial do DRAFT, balanço das demissões de HEAD COACHES e despedidas de craques.
Algumas impressões da rodada:
Chegamos aos Playoffs
Com todos os classificados definidos, agora é torcer! Patriots, Steelers, Eagles e Vikings vão recarregar suas baterias e aguardar os times que enfrentarão na segunda rodada.
Confrontos:
A rodada teve poucos importantes na definição dos PLAYOFFs.
Na AFC os Bills ficaram com a última vaga ao vencerem Miami e torcerem para a derrota dos Ravens, acabando com a mais longa seca da NFL. Tennessee também confirmou seu retorno à pós-temporada ao vencer os Jaguars em casa.
Atlanta ficou com a única vaga disponível da NFC ao vencer os Panthers (já classificados), o que deixava o resultado em Seattle irrelevante.
Começar de Novo
Aos torcedores dos times classificados aos PLAYOFFs, boa sorte!
Para os demais, que o Draft 2018 traga o remédio que sua equipe precisa! Tivemos em 2017 uma classe de calouros excepcional, vários devem se tornar estrelas da NFL. Veremos se os times terão a mesma sorte ano que vem.
Veja a ordem de escolha atualizada, da 1ª até a 20ª (a partir disso somente quando os outros times forem eliminados):
- Cleveland Browns
- New York Giants
- Indianapolis Colts
- Houston Texans (pick vai para Cleveland Browns)
- Denver Broncos
- New York Jets
- Tampa bay Buccaneers
- Chicago Bears
- Oakland Raiders
- San Francisco 49ers
- MIami Dolphins
- Cincinnati Bengals
- Washington Redskins
- Green bay Packers
- Arizona Cardinals
- Baltimore Ravens
- Los Angeles Chargers
- Seattle Seahawks
- Dallas Cowboys
- Detroit Lions
Parabéns Browns #sqn
Terminar zerado não deixa de ser uma proeza. Os Browns se juntaram aos Lions da dúbia honra de serem os únicos a conseguirem isso na era moderna.
Depois de uma campanha pífia, a última oportunidade de sair do zero era contra os Steelers, rival que colocou diversos reservas em campo para poupar jogadores aos PLAYOFFs. Nem assim.
Tenso e inconsistente o calouro DeShone Kizer (QB) cometeu erros (como em quase todo o ano) infantis; o jogo de corridas estagnou; a defesa não pressionou Landry Jones (QB - Steelers) o suficiente; special teams permitiu um retorno de KICKOFF para TD.
Hue Jackson (HC) ficou de fora do artigo abaixo sobre HEAD COACHES demitidos, mesmo com 1 Vitória em 32 jogos no currículo.
Veja os Highlights de Browns x Steelers:
Segunda-Feira Negra
Todo ano abro um espaço para a chamada “BLACK MONDAY“, apelido desse dia em que muitos times decidem por nova direção, e demitem HEAD COACHES, coordenadores e GENERAL MANAGERS.
Recentemente, o processo tem iniciado antes. Desta vez apenas 1 HC foi demitido com o campeonato em andamento. Foi o caso de Ben McAdoo (Giants). Um dos motivos da pressa em fazer isso no dia seguinte da última partida, é a competitividade pelos serviços dos bons treinadores disponíveis no mercado. Quem for mais ágil no processo decisório tem mais chance de melhor repor seus cargos.
Desde que iniciei o site, vimos 7 períodos como esse passarem, em 2011 foram 8 novos treinadores, a temporada 2012 começou com 7 novos comandantes, a de 2013 também teve 8 caras novas, nas de 2014, 2015 e 2016 também foram 7, já em 2017 um número menor: 6.
Nessa segunda-feira negra, 5 vagas de HEAD COACHES foram abertas. 1 delas por conta da aposentadoria de Bruce Arians (Cardinals), que encerrou seu ciclo de 5 anos (2 idas aos PLAYOFFs) como o HC com maior número de vitórias na história da organização (50).
Os demitidos deste fim de semana, que se juntam na fila do desemprego foram:
- Chuck Pagano – Indianapolis Colts – 6 anos no cargo (3 idas aos PLAYOFFs)
- Jim Caldwell – Detroit Lions – 4 anos no cargo (2 idas aos PLAYOFFs)
- Jack del Rio – Oakland Raiders – 3 anos no cargo (1 ida aos PLAYOFFs)
- John Fox – Chicago Bears – 3 anos no cargo (nenhuma ida aos PLAYOFFS)
O divórcio de Indianapolis com Pagano era inevitável. Será que seu sucessor terá a chance de trabalhar com um saudável Andrew Luck (QB)? Caldwell não resistiu à mediocridade dos Lions, enquanto Fox nunca conseguiu dar confiança que colocaria os Bears nos eixos.
Um caso curioso é o de Oakland (futuro Las Vegas). Talvez a necessidade de gerar interesse tenha alavancado essa caça a seu ex treinador John Gruden, afastado dos campos a tanto tempo.
Mas será que já acabou a degola? Em Tennessee, talvez nem ter entrado nos PLAYOFFs seja garantia para Mike Mularkey, que pode perder o emprego em caso de uma performance pífia. Alguma outra surpresa também não está de todo descartada.
Em contrapartida, nomes ameaçados como Hue Jackson (Browns), Vance Joseph (Broncos), Todd Bowles (Jets), Dirk Koetter (Buccaneers), Bill O'Briens (Texans) e Jay Gruden (Redskins) tiveram a garantia que permanecerão no cargo.
Em Cincinnati, a tão aguardada despedida de Marvin Lewis não aconteceu! teve o contrato que expirava renovado até 2019.
Se Mike McCarthy seguirá à frente dos Packers, ao menos o odiado pela torcida Don Capers (coordenador defensivo) não retornará em 2018.
Nessa brincadeira 2 GENERAL MANAGERs deixaram de ter a palavra final em suas organizações. Ted Thompson (Packers), foi realocado de função, enquanto Rick Smith (Texans) perdeu a queda de braço com O'Brien e anunciou afastamento para acompanhar a luta da esposa contra o câncer. (Ps: os Giants e Browns também já haviam demitido seus GMs)
Bolsa de Valores dos Atletas
↑ Ação em alta: Josh Gordon (WR – Browns) ↑
Pode alguém se salvar numa campanha 0/16?
Depois de um longo inverno suspenso, Gordon retornou aos campos há poucas rodadas. Mostrou-se em boa forma física e voltou a ser um recebedor de impacto. Nessa última partida, recebeu 4 passes, gerando 115 jardas.
↓ Ação em baixa: Nick Foles (QB – Eagles) ↓
Substituir um Quarterback que era favorito ao título de MVP da temporada não é fácil. Porém, Foles teve algumas semanas para se ambientar ao PLAYBOOk, e parece ter regredido rodada a rodada. Contra os Cowboys, jogo que sua equipe terminou com ZERO pontos no placar, completou apenas 4 de 11 tentativas (média de 3.5 jardas por jogada), sendo interceptado numa delas.
UPSET da Rodada
Cincinnati Bengals 37 x 27 Baltimore Ravens
Pela 2ª semana seguida, os Bengals atrapalharam a vida de um time com expectativa de PLAYOFFs. Desta vez teve gostinho especial, pois eliminaram o rival Ravens.
Baltimore tinha 1 das mãos na vaga WILDCARD, mas depois de buscar reação do placar adverso, permitiu um TD de 49 jardas em passe de Andy Dalton (QB) para Tyler Boyd (WR), que definiu o resultado.
Tremenda decepção para sua torcida!
Veja os Highlights da partida:
Enfermaria
Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões. Podendo afetar a presença nos PLAYOFFs.
LeSean McCoy (RB – Bills) – Tornozelo
Jordan Mills (OT – Bills) – Tornozelo
De'Anthony Thomas (WR – Chiefs) – Perna - Fora da temporada
Phillip Gaines (CB – Chiefs) – Cotovelo
Akeem Hunt (KR – Chiefs) – Tornozelo
Elandon Roberts (LB – Patriots) – Concussão
Troy Hill (CB – Rams) – Concussão
Blake Countess (CB – Rams) – Concussão
C.J. Ham (RB – Vikings) – Pescoço
Destaques da Semana
Ofensivo: Phillip Rivers (QB – Chargers)
A combinação de resultados não favoreceu seu time, mas Rivers teve tarde brilhante. Completou 28 de 37 tentativas para 387 jardas e 3 TDs.
clique aqui para os seus melhores momentos na partida.
Menção honrosa: JuJu Smith-Schuster (WR – Steelers), Orleans Darkwa (RB – Giants), Albert Wilson (WR – Chiefs), Latavius Murray (RB – Vikings) e Marcus Mariota (QB – Titans)
Defensivo: James Harrison (OLB – Patriots)
Olha quem apareceu para dar a facada final nos Jets? O ex Steelers participou com 2 sacks e 1 fumble forçado.
clique aqui para os seus melhores momentos na partida.
Menção honrosa: Darqueze Dennard (CB – Bengals), Kevin Byard (S – Titans), Chandler Jones (DE – Cardinals) e toda a defesa dos Cowboys e Falcons
Especialistas: Matt Bryant (K – Falcons)
Seu time precisava de qualquer auxílio para chegar novamente aos PLAYOFFs. Bryant contribuiu com 5 FIELD GOALS sendo 1 deles de 56 jardas de distância.
Menção honrosa: JuJu Smith-Schuster (WR – Steelers), Brett Kern (P – Titans) e Tyler Lockett (KR – Seahawks)
Calouro da Rodada: George Kittle (TE – 49ers)
San Francisco não encontrou só um Quarterback esse ano, mas também um alvo confiável no aguerrido Kittles. Foram 100 jardas em 4 passes completos na vitória sobre os Rams.
Menção honrosa: Chris Godwin (WR – Buccaneers) e Jarrad Davis (LB – Lions)
Mico da Semana: Browns e Ravens
Por motivos diferentes, os 2 membros da AFC NORTH saíram da rodada com a cabeça cheia.
Já viram os Highlights lá em cima?
Surra da Semana: New England Patriots 26 x 6 New York Jets
A última rodada ainda valia para os Patriots confirmar o mando de campo na AFC. Não deram chance ao azar!
Clique aqui para os Highlights da partida.
Jogada Espetacular: Derrick Henry (RB – Titans)
O rapaz garante a vaga dos Titans levando a bola 66 jardas num passe SCREEN até a ENDZONE.
Clique aqui para o video do lance.
Clique aqui para todos os resultados da Semana 17.
Clique aqui para a classificação após a 17ª semana.
Comentar