Coluna Tackles - Rebuilds e Tanks
O fim das trocas da NFL se aproxima e está cada vez mais claro que alguns times não querem mais nada em 2018, e nem deviam mesmo.
O Oakland Raiders mandou mais uma escolha alta de primeira rodada do Draft embora (Amari Cooper), enquanto o New York Giants se livrou de 2 jogadores defensivos (Eli Apple, cornerback, e Damon Harrison, talvez o melhor parador de corridas da NFL atualmente).
Já percebemos, sem muito esforço, que esses dois times são bem ruins e não vão disputar muita coisa em 2018. Não tenho nenhum problema com meu time admitindo ser uma merda e começando a tentar ficar melhor o mais cedo possível, o problema mesmo é quando os outros movimentos não fazem sentindo, e com os Raiders fica pior ainda.
Não preciso falar muito dos Giants aqui. Eles entraram na temporada prometendo um ataque novo, gastaram bastante dinheiro na free agency para reforçar áreas de necessidade (não é mesmo, Nate Solder?), e tudo isso acabou durante as primeiras rodadas, quando todos percebemos que Eli Manning, assim como a linha, continuavam sendo o GRANDE problema.
Vocês lembram o argumentos que usamos na época do Draft quando os Giants pegaram running back com a 2ª escolha geral?
"Os G-Men nunca mais vão escolher tão alto no Draft, perderam A CHANCE."
Como a gente foi burro. Com Eli e essa linha ofensiva, é claro que eles vão escolher novamente no topo do Draft, e então o time vai ter chance de se tornar melhor. Porém, como disse antes, alguns movimentos, e a expectativa criada em cima desse ataque, não combinaram com o rebuild que os G-Men entraram.
Quanto aos Raiders, quase tudo isso dos Giants serve. O time contratou um monte de veteranos para essa temporada (o oposto de olhar para o futuro e se comprometer com a rebuild), mas entendo que o sistema de Gruden precisava ser implementado, e não é possível simplesmente largar a temporada, ou fazer o tank desde o começo. Muita gente já está reclamando do esforço de alguns jogadores da equipe, imagina se você entra no campeonato com um elenco horrível?
Porém os Raiders tem 2 problemas diferentes dos Giants, e que incomodam mais: a falta de dinheiro e a mudança para Las Vegas.
Já falamos várias vezes sobre Mark Davis ser o dono mais pobre da NFL (e talvez o de aparência mais estranha). O pouco dinheiro que ele tinha, foi jogado todo para Jon Gruden (10 anos e US$ 100 milhões), e essa pode ser a grande justificativa para as saídas de Khalil Mack e Amari Cooper, que receberiam contratos generosos (Mack é o defensor com maior salário da NFL atualmente).
O maior problema mesmo dos Raiders é a mudança para Las Vegas. Não faz muito tempo que os Raiders empolgaram sua torcida e chegaram aos playoffs. Isso aconteceu em 2014, quanto o time terminou com campanha de 12 vitórias e 4 derrotas e segundo lugar na AFC West. Derek Carr entrou na conversa para MVP da NFL, enquanto Mack foi votado como melhor jogador defensivo daquele ano. No final, Carr se machucou no último jogo da temporada e os Raiders perderam para os Texans na rodada de Wild Card, mas o terreno estava preparado para bons anos.
Exatamente o oposto aconteceu. Durante a temporada de 2016, a torcida dos Raider soube que o time iria se mudar. Para acalmar os fanáticos torcedores de Oakland, a franquia tirou Marshawn Lynch, que cresceu na cidade, da aposentadoria, e os Raiders pareciam um dos times mais interessantes para a temporada de 2017. Exatamente o oposto aconteceu, e a equipe terminou o ano com 6 vitórias e 10 derrotas.
Jack Del Rio foi demitido, e para seu lugar veio Jon Gruden, responsável por montar o último time dos Raiders que chegou ao Super Bowl, e responsável por derrotar esse time, já que ele tinha sido trocado para o Buccaneers.
Claro que a torcida se empolgou com a volta de Gruden para a NFL. O ex-comentarista da ESPN finalmente estava voltando para as sidelines, e sendo o guru ofensivo que é, Gruden tinha tudo para fazer o ataque dos Raiders evoluir e brigar pelo Super Bowl nos últimos anos jogando em Oakland.
O time não evoluiu, parece que todos os jogadores podem ser trocados e os últimos anos em Oakland vão ser muito, muito triste.
Também há o problema do estádio em Las Vegas só ficar pronto em 2020. Enquanto isso, os Raiders vão continuar sua reconstrução em Oakland mesmo, ou vão precisar mudar? Se eu fosse torcedor dos Raiders, depois de 2018, eu nunca mais pisaria em um estádio para ver os Raiders.
Gruden, o potencial salvador da pátria, preferiu começar sua reconstrução (com certa razão) nos últimos anos dos Raiders na "minha cidade", para prepar o terreno para Las Vegas. Para nós aqui do Brasil já é complicado imaginar franquais que se mudam, imaginem apoiar o time que vai abandonar sua cidade, enquanto passa por reconstrução. Enquanto ele é uma merda de propósito e acumula escolhas no Draft.
Essa é uma das situações mais bizarras que a NFL podia nos oferecer.
Times de folga: Falcons, Cowboys, Titans e Chargers.
Jogos:
Colts x Raiders
Como prometido anteriormente, todo jogo dos Raiders vai receber 0 pokébolas. Eles desistiram da temporada, então eu desisto deles.
É muito bom ver Andrew Luck saudável novamente, espero que isso continue para sempre.
49ers x Cardinals
Ninguém quer assistir esse jogo, certo? Ainda mais com o que aconteceu na semana 7. Ele só vale mesmo para ver quem vai escolher mais alto no draft mesmo. Passem longe.
Patriots x Bills
Quando estava na metada da Tackles para essa semana, me lembrei desse jogo. Não vi essa partida com 0 pokébolas e nem com 1 pokébola e pensei: já devia ter comentado sobre Patriots x Bills. Se o New England Patriots, mesmo com desfalques, não passar o carro nos Bills, eles devem se sentir envergonhados, MESMO o jogo sendo de rivalidade. Só olhar o que os Colts fizeram na semana passada.
Não EXISTE desculpa, ainda mais para os Patriots, que melhoram a cada rodada. PARABÉNS BROWNS, fizeram muito bem de mandar Josh Gordon para os Patriots.
Excelente notícia: ESSE JOGO É O MONDAY NIGHT.
Outra boa notícia: Não tem baseball esse dia.
Buccaneers x Bengals
Qual a melhor forma de se recuperar de uma apresentação terrível do seu ataque? Jogar contra a defesa dos Bucs. O Cincinnati Bengals foi completamente envergonhado no horário nobre contra os Chiefs, mas tem excelente chance de se recuperar, afinal os Bucs não tem defesa. E alguém consegue explicar os motivos que fazem Joe Mixon não ser usado?
Os Bengals estão 4-3 na temporada, e sabem o que é igual nas derrotas? As jardas do jogo terrestre (tudo bem, ele ficou de fora alguns jogos, mas Gio foi bastante usado).
As derrotas vieram contra Panthers - Gio carregou a bola 12 vezes para 61 jardas e 1 TD - Steelers - Mixon carregou a bola 11 vezes para 64 jardas e 1 TD - e Chiefs - Mixon carregou a bola 11 vezes para 50 jardas.
Não é preciso ser gênio para saber que os Bengals precisam insistir mais com o jogo terrestre, principalmente quando Mixon está em campo.
Os Bucs também sabem o que fazer, mas não vejo essa unidade sendo capaz de parar A.J. Green, Mixon e companhia, mas o ataque vai anotar pontos, isso sabemos.
Dolphins x Texans
A sequencia de vitórias mais feia da história da NFL aumentou mais um jogo, e agora os Texans lideram a AFC South, talvez a pior divisão da NFL (DE NOVO). A defesa deles é boa e DeAndre Hopkins faz cosias que não deviam ser feitas por humanos, então podemos dizer que ela é merecida, apesar das "entregadas" por Colts e Cowboys (a do Colts menos).
Os Dolphins vão entrar em campo com Brock Osweiler, que vai ter oportunidade de se vingar da sua ex-equipe. Lembram? Quando os Texans pagaram uma fortuna para tornar Osweiler seu quarterback titular, só para mandá-lo para os Browns e se livrar de seu contrato.
Talvez esses fatores tornem o jogo um pouco mais interessante do que parece.
Jets x Bears
As duas equipes foram derrotadas por oponentens bem mais fortes na semana passada, então isso não deve tirar muita pokébola dessa partida. Na verdade o maior motivo para tirar pokébolas dessa partida, é saber que ambos ainda não estão no nível certo para competir.
Redskins x Giants
Só por esse jogo ser clássico, e também pela partida dos Redskins contra os Saints (que show de horror), ele não recebeu menos pokébolas, mas os G-Men estão quase se juntando a Raiders na nota 0. É EVIDENTE o processo de reconstrução que os Giants entraram nessa semana, e se o time está "desistindo" da temporada, nós também podemos desistir do time, nao é mesmo?
Seahawks x Lions
Se você fosse um viajante do tempo e falasse que Seahawks e Lions seria uma batalha entre os ataques terrestres, ninguém acreditaria em você, mas é exatamente isso que vamos ver nesse jogo. Quando gravamos o 10 Jardas no Ar, JP destacou essa partida, pois ela pode ter grande implicação para os playoffs. Seahawks não vai brigar nunca com os Rams pela divisão, e é bem complicado colocar os Lions na briga contra Vikings e Packers, mas para wild card? Totalmente possível. Atualmente Seahawks e Lions estão brigando com Eagles, Cowboys, quem sobrar de Vikings e Packers, e Panthers.
Toda essa história de playoffs e wild card, e a batalha terrestre, tornam esse jogo bem mais interessante do que parece.
Broncos x Chiefs
Motivos para dar 3 pokébolas para esse jogo: o primeiro encontro entre as equipes em 2018, quando Mahomes fez o passe de mão trocado (GÊNIO), a última apresentação dos Broncos - tudo bem que os Cardinals são um LIXO, mas eles bateram sem dó, então merecem crédito - e a rivalidade entre os dois times.
Os Chiefs são BEM favoritos, mas a partida tem chances de ser interessante.
Browns x Steelers
Bem pareceido com o jogo anterior. Os Browns não vivem bom momento, enquanto os Steelers vem de duas boas vitórias seguidas , em jogos que a defesa funcionou bem melhor. O primeiro encontro dos times na temporada foi interessante, então vamos levar isso em consideração, apesar do quarterback e running back titulares do Cleveland Browns ter mudado.
Para continuar na ponta da AFC North, os Steelers precisam ganhar dos Browns, e eles são favoritos para fazer isso, ainda mais em casa, mas a partida pode não ser tão fácil quanto em outros anos.
Eagles x Jaguars
Sim, há vários argumentos para não colocar esse confronto com 4 estrelas, mas o desespero é excelente combustível para eventos esportivos, e os dois times estão nessa fase (Eagles menos que os Jaguars).
As 4 derrotas dos Jaguars aconteceram em apresentações terríveis do ataque, e jogos que o placar desgarrou rápido (menos contra os Titans). Pontos anotados pelos Jaguars nas 4 derrotas: 6 contra os Titans, 14 contra os Chiefs (segundo TD anotado com o jogo já decidido), 7 contra os Cowboys, e 7 contra os Texans.
A defesa não está no mesmo nível do ano passado (era quase impossível manter o nível daquelas apresentações), e sem poder contar direito com o ataque terrestre, os Jaguars se tornaram comuns.
A boa notícia é que Blake Bortles, colocado no banco na partida contra os Texans, é o REI DE LONDRES. Os Jaguars estão invictos jogando na cidade inglesa, e quando joga do outro lado do Atlântico, Bortles parece ser quarterback da NFL mesmo.
A má notícia é que os Eagles tem um quarterback de verdade, e ele está melhorando a cada rodada e jogando muito.
Todos sabem a fórmula para bater os Jaguars, e a fraca secundária dos Eagles pode ser ajudada pelo fraco ataque aéreo comandado por Borltes, mas existe o fator Londres. Vamos ver se ele ataca novamente e os Jaguars se recuperam no campeonato, ainda há tempo. O mesmo serve para os Eagles.
Como é bom jogar em divisões fracas, não é mesmo?
(Logos na versão inglesa, que vocês podem ver entrando AQUI).
Ravens x Panthers
Vai ser muito interessante ver o duelo entre o ataque dos Panthers contra a defesa dos Ravens. Além disso, esse jogo promete ser bem competitivo, e será disputado entre duas equipes que não estão chamando muito a atenção (parece que não), mas fazem bons campeonatos e tem times fortes para brigar nos playoffs.
Apesar do jogo ser entre times de conferência diferente, ele promete ser bem legal. Talvez o jogo mais interessante da faixa das 14 horas.
Packers x Rams
Estava vendo hoje um vídeo sobre a temporada de 2018 da NFL. Ryan Clark, ex-safety dos Steelers, estava "brigando" com seu companheiro de programa por colocar os Rams como 4º favorito a levar o Super Bowl dessa temporada. O ordem do cara foi: Chargers, Rams e imagino que Saints, Patriots e Chiefs (não sei a ordem e se esses foram os times mesmo, não apareceu no vídeo em questão).
Depois disso, a justificativa foi: os Rams não enfrentaram muitos candidatos ao Super Bowl e aos playoffs. Vitórias dos Rams até aqui: Raiders, Cardinals, Chargers, Vikings, Seahawks, Broncos e 49ers.
Podemos falar sobre a força dessa tabela é claro, mas não podemos negar o que o time de Los Angeles tem feito. Eles não só ganharam esses jogos, eles DOMINARAM seus oponentes, e diferente de alguns times (STEELERS), eles não jogam de acordo com a competitividade do outro lado. O nível é sempre o mesmo, por isso eles ganharam de 0 dos Cardinals, destruíram os 49ers na última rodada, e tudo mais.
O Los Angeles Rams é o melhor time da NFL e o favorito a ganhar o Super Bowl (NO MOMENTO). Mas se eles precisam de teste, podemos considerar que receber os Packers, mesmo desse jeito estranho, é o bastante, certo?
Aaron Rodgers é Aaron Rodgers, e vai ser BEM legal ver sua atuação contra esse time dos Rams.
Excelente jogo.
Saints x Vikings
Não é preciso escrever muita coisa sobre esse jogo. Posso comentar de como esses dois ataques estão jogando muito, ou de como as defesas, que começaram o campeonato jogando mais ou menos, parecem melhorar a cada rodada, mas a única coisa necessária para justificar as 5 pokébolas desse jogo é: Minneapolis Miracle.
Comentar