Frank Clark se torna jogador dos Chiefs e assina novo contrato

O Seattle Seahawks finalizou troca de Frank Clark com o Kansas City Chiefs. Segundo foi confirmado por Adam Schefter, da ESPN, os Chiefs vão mandar uma escolha de primeiro round e outra escolha de segundo round para os Seahawks - agora os Chiefs tem duas escolhas de 2º round no Draft 2019, uma própria e outra dos 49ers, os Seahawks vão ficar com a mais baixa dessas escolhas - enquanto os Chiefs vão receber o defensor e uma escolha de 3º round.

Clark recebeu a franchise tag dos Seahawks, mas não assinou o acordo e queria um contrato com duração maior. Poucos depois de ser trocado, o defensor assinou novo acordo com os Chiefs, segundo fontes confirmaram a Schefter. O contrato é de 5 anos com salário de US$ 105.5 milhões, quantia bem maior que a recebeida na renovação contratual de DeMarcus Lawrence com o Dallas Cowboys (US$ 63.5 milhões).

Em 2018, Clark teve sua melhor temporada na NFL, conquistando 13 sacks, 1 interceptação, a única de sua carreira, 2 passes defendidos, 3 fumbles foraçados, 2 fumbles recuperados e 41 tackles totais. Clark vai chegar para assumir a posição de principal pass rusher dos Chiefs, já que eles Chiefs ficaram sem profundidade no elenco da posição, após cortarem Justin Houston, agora jogador do Indianapolis Colts, e trocarem Dee Ford para os 49ers.

Comentar

Veja também: