Avaliação do Draft 2019 – Quarterbacks
Como de hábito, vou começar a avaliação do Draft destacando o que aconteceu com os Quarterbacks, porque muitas vezes é o desenrolar dessa posição define o destino dos times.
Esse ano tivemos 6 QBs draftados nos 3 primeiros rounds (mesmo número do ano passado). Suas carreiras serão sempre comparadas.
Vamos a eles:
Kyler Murray – 1ª escolha geral – Arizona Cardinals
Depois de certo suspense, Murray foi confirmado como o nr.1 do draft. Jogador que foge do padrão NFL, mas tentará compensar com excelente mobilidade e braço forte. Por tudo que aconteceu, a pressão por ter sucesso rápido será enorme.
Daniel Jones – 6ª escolha do 1º round – New York Giants
Escolha mais controversa do ano. Só o tempo dirá se os avaliadores dos Giants estavam corretos ao optar por esse QB de boa leitura do jogo e atleticismo, mas com braço limitado.
Dwayne Haskins – 15ª escolha do 1º round – Washington Redskins
Nem todos compraram a idéia desse inexperiente QB ser capaz de jogar em alto nível na NFL. Eu gosto de seu potencial de BIG PLAYs. Tomara que a instabilidade histórica do time que o escolheu não atrapalhe seu desenvolvimento.
Drew Lock – 2º round – Denver Broncos
Outro que dividia opiniões. Caiu para o round 2 pela inconsistência. O Braço forte e arrojo são inegáveis. Precisará desenvolver maior calma dentro do POCKET.
Will Grier – 3º round – Carolina Panthers
Esse aguerrido QB chega para ser suplente de Cam Newton. Nessa situação tem valor pois deverá ser capaz de ganhar jogos pela agressividade. Como titular de longo prazo não o escolheria pela propensão a turnovers.
Entre os rounds 4 e 7 saíram outros 6 Quarterbacks. Será que algum deles terá a oportunidade no decorrer da carreira de demonstrar seu talento?
Foram eles:
- Ryan Finley – 4º round – Cincinnati Bengals
- Jason Stidham - 4º round - New England Patriots
- Easton Stick - 5º round - Los Angeles Chargers
- Clayton Thorson - 5º round - Philadelphia Eagles
- Gardner Minshew - 6º round - Jacksonville Jaguars
- Trace McSorley - 6º round - Baltimore Ravens
Os scouts apreciam mais as qualidades de Finley do que torcem o nariz para suas limitações. Stidham era uma aposta alta entrando na temporada universitária 2018, mas sua performance foi comprometida por erosão de talento em Auburn.
Outros 2 casos são interessantes. Minshew é um legítimo representante do ataque AIR RAID, que começa a entrar na NFL. Chegou-se a ventilar uma possível mudança de posição para McSorley. Será que poderá, eventualmente, compartilhar o BACKFIELD com Lamar Jackson em Baltimore?
Os demais terão a oportunidade de mostrar serviço a seus times, em busca de espaço no elenco final de 53 jogadores para a temporada 2018.
Como sempre digo, ninguém sabe o que vai acontecer com esses jogadores. Só o tempo nos dirá quais times tiveram a clarividência de optar pelo jogador certo e a competência de desenvolvê-los corretamente.
Para mais informações sobre os Quarterbacks desse ano, ouça nosso PODCAST sobre eles.
Comentar