3ª Semana de 2019 no Retrovisor

Algumas estreias impressionantes de quarterbacks reservas e o inicio da Era Daniel Jones para os G-Men.

Algumas impressões da rodada:  

Caminho para os Playoffs: Ravens @Chiefs

Depois de começar a temporada com 2 jogos tranquilos (Dolphins e Cardinals) o time dos Ravens finalmente foi colocado em teste, e o resultado foi desfavorável. Mesmo contra a defesa dos Chiefs, que não está entre as melhores da NFL, Lamar Jackson não jogou como nas duas rodada anteriores, enquanto a defesa não foi capaz de parar Mahomes e nem o jogo terrestre, que não contava com seu RB titular.

Mais uma vez o camisa 15 foi espetacular e distribuiu passes para todos seus alvos. Mahomes terminou o jogo com 27 de 37 passes completados para 374 jardas e 3 touchdowns, 1 deles de 83 jardas para Hardman, o wide receiver calouro.

Pelo outro lado, Jackson não foi muito bem: 22 de 43 passes completados para 267 jardas (6.2 de média). Pelo solo foram mais 8 carregadas para 46 jardas e 1 touchdown. O quarterback errou alguns passes que poderiam ter se tornado jogadas longas.
Só para comparação: Mark Ingram correu 16 vezes para 103 jardas (6.4 de média - mais que Jackson pelo ar) para 3 touchdowns.
Os Ravens ficaram atrás no placar, mas eles precisavam ter insistido mais no jogo terrestre.

Mais uma crítica aos Ravens: Harbaugh não precisava ser tão agressivos nas conversões de 2 pontos e 4ª descidas. Entendo isso ser necessário para derrotas os Chiefs fora de casa, mas também não é inteligente dar um campo curto a Mahomes e companhia.

Clique aqui para assistir os Highlights da partida.

 

Os Quarterbacks Reservas também podem

 

Depois de uma rodada que a NFL sofreu com más performances e lesões de quarterbacks titulares (titulares pelo menos no começo da temporada), vimos algumas coisas animadores nessa terceira semana.

Ainda no Thursday Night, Gardner Minshew e seu bigode jogaram eficientes e foram capazes de derrotar os Titans.

Mesmo sem Drew Brees, e contando com bastante ajuda de defesa e especialistas, Teddy Bridgewater ajudou os Saints a alcançar a vitória fora de casa contra os Seahawks. Resultado impressionante para a situação atual do time.

Daniel Jones estreou de forma épica contra os Buccaneers (como vocês podem ler mais um pouco no Calouro da Semana).

Kyle Allen foi muito eficiente contra os Cardinals. Foram 19 de 26 passes completados para 261 jardas e 4 touchdowns. Excelente jogo contra a defesa dos Cardinals.

Claro que nem tudo foram boas notícias para os quarterbacks que estrearam. Josh Rosen, nos Dolphins, não foi tão ruim quanto Ryan Fitzpatrick, mas as coisas estão muito complicadas para o time da Flórida, enquanto Luke Falk foi facilmente dominado pela defesa dos Patriots (12 de 22 para 98 jardas e 1 interceptação, números que impressionam de forma negativa, ainda mais no estilo atual da NFL). Mason Rudolph foi outro que não jogou bem em sua estreia oficial na NFL, mas a culpa não foi só dele (Randy Fichtner). 

 

 

Bolsa de Valores dos Atletas

 

↑ Ação em alta: Deshaun Watson (QB – Texans) ↑  

Watson continua levando os Texans em frente. Em um jogo complicado contra o time dos Chargers, o quarterback escapou de Melvin Ingram e achou Jordan Akins em passe de 53 jardas para chegar aos 27 pontos. Os Texans continuam ganhando e Watson, junto com a defesa, continuam sendo as forças desse time.

↓ Ação em baixa: Von Miller (LB – Broncos) ↓

0 turnovers e 0 sacks conquistados pela defesa dos Broncos nesse começo de temporada. Com Von Miller, Bradley Chubb e Vic Fangio, o oposto era esperado.
Desde que a NFL começou a contar sacks em 1982, nenhuma defesa ficou 3 jogos seguidos sem conquistar sacks e turnovers.
Parabéns Broncos.

 

 

Enfermaria

 

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.  

Cam Newton (QB - Panthers) - Pé
Saquon Barkley (RB - Giants) - Tornozelo
TY Hilton (WR– Colts) – Quadril
Keanu Neal (S – Falcons) – Aquiles (Fora da Temporada)
Julian Edelman (WR – Patriots) – Peito

 

 

Destaques da Semana

 

Ofensivo: Christian McCaffrey (RB - Panthers)

Kyle Allen foi o quarterback titular dos Panthers nessa partida. Como ajudá-lo a jogar bem? Bola na mão de McCaffrey.
O running back teve 3 recepções em 4 alvos para 35 jardas e no solo foram 24 carregadas para 153 jardas (6.4 de média), com uma corrida de 76 jardas que terminou na endzone adversária, a maior de sua carreira na NFL.

Menção honrosa: Russell Wilson (QB – Seahawks), Evan Engram (TE - Giants), Deshaun Watson (QB – Texans), Mike Evans (WR - Bucs), Keenan Allen (WR - Chargers)

 

Defensivo: Preston Smith (LB – Packers)

Preston Smith foi escolhido como destaque da defesa dos Packers nessa rodada, que começou o ano "carregando" o ataque comandado por Aaron Rodgers. O linebacker terminou o jogo com 5 tackles totais, 3 sacks e 1 fumble forçado.
Essa defesa está começando a dar medo no resto da NFL.

Menção honrosa: Shaquil Barrett (LB – Bucs), Mario Addison e Donte Jackson (DE e CB – Panthers), J.J. Watt (DE– Texans), Clay Matthews (LB - Rams), Tre'Davious White (CB - Bills)

 

Especialistas: Adam Vinatieri (K – Colts)

O vovô da NFL parece estar de volta. Vinatieri foi decisivo na vitória dos Colts sobre os Falcons. Acertou 2 field goals - de 49 e 21 jardas - e os 3 EPs que tentou. Foi legal perceber a torcida comemorando bastante cada marcação do jogador mais velho da liga.

Menção honrosa: Thomas Morstead  (P – Saints), Deonte Harris (KR - Saints), J.K. Scott (P - Packers)

 

Calouro da Semana: Daniel Jones (QB – Giants) 

O que falar sobre a performance de Daniel Jones: vaiado no Draft e vaiado no Yankee Stadium, Jones trabalhou bem na pré-temporada, e depois de 2 jogos melancólicos de Eli Mannings, finalmente veio a oportunidade para ser titular.
Vitória fora de casa (parecia em casa) contra os Bucs. Foram 23 de 36 passes tentados para 336 jardas (9.3 de média) e 2 touchdowns. Além disso, Jones traz outra dimensão para o ataque dos Giants, já que ele é um perigo com suas pernas: 4 corridas para 28 jardas e 2 touchdowns.
Em toda sua carreira como titular na NFL, Eli Manning tem 7 TDs corridos.
Mais uma coisa: o calouro fez isso sem Golden Tate e com a saída de Saquon Barkley no meio da partida.

Clique aqui para assistir os highlights de sua estreia.

Menção honrosa: Mecole Hardman (WR – Chiefs), Tony Pollard (RB – Cowboys), Dawson Knox (TE - Bills), Christian Miller (LB - Panthers), Darnell Savage (S - Packers), Kyle Allen (QB - Panthers)

 

Mico da Semana: Bruce Arians (Coach - Bucs)

Alguém consegue explicar o fim de jogo contra os Giants? Quais motivos fizeram o técnico dos Bucs aceitar a falta de "Delay of Game", recuar 5 jardas, e colocar seu kicker para chutar o field goal decisivo de distância muito parecida ao Extra Point. Matt Gay já tinha errado 2 EPs. Sabem a distância dos EPs?!
33 JARDAS!

Veja o vídeo do lance.

 

Surra da Semana: Broncos 16 x 27 Packers

Nas palavras do próprio Emmanuel Sanders: "We sit at 0-3, living in a world of suck". 
Vou desconsiderar os Dolphins para essa parte da Semana no Retrovisor durantes a temporada, e desconsidero os Jets com o 3º quarterback também.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

UPSET: Saints 33 x 27 Seahawks

Algum problema deve existir entre Brian Schottenheimer e Russell Wilson. Não é possível o ataque dos Seahawks se comportar dessa forma. Se você tem um dos melhores quarterbacks da NFL, ele precisa jogar, como aconteceu no quarto final da partida, quando os Seahawks anotaram 20 pontos na defesa dos Saints. No resto do jogo? Apenas 7.
Não é necessário ficar muito atrás no placar para liberar sua melhor arma.

O resultado dessa teimosia do ataque dos Seahawks foi uma derrota em casa para os Saints de Teddy Bridgewater. Se o jogo tivesse mais um quarto, ou se Wilson fosse "solto" antes, as coisas poderiam ser diferentes.

Méritos para a defesa e time de especialistas dos Saints que saíram do jogo com 1 TD cada, e claro, para Sean Payton, Alvin Kamara e companhia, que administraram bem a vantagem conquistada.

Clique aqui para os Highlights da partida.

 

Jogada Espetacular: Demarcus Robinson (WR – Chiefs)

Recepção incrível com uma mão para o TD.

Clique aqui para o video do lance.

 

Clique aqui para todos os resultados da Semana 3.
Clique aqui para a classificação após a 3ª semana.

Comentar

Veja também: