Avaliação do Draft 2020 – Quarterbacks
Como de hábito, vou começar a avaliação do Draft destacando o que aconteceu com os Quarterbacks, porque muitas vezes é o desenrolar dessa posição define o destino dos times.
Esse ano tivemos 5 QBs draftados nos 3 primeiros rounds (ano passado foram 6). Suas carreiras serão sempre comparadas.
Vamos a eles:
Joe Burrow – 1ª escolha geral – Cincinnati Bengals
Nenhum suspense. nem era para ter. Burrow foi confirmado como o nr.1 do draft. Mostrou no último ano de college um entendimento do jogo incomum. Essa capacidade aliada a uma força de vontade devem fazê-lo superar qualquer limitação física que possa ter em comparação com outros Quarterbacks de elite.
Tua Tagovailoa – 5ª escolha do 1º round – Miami Dolphins
Não podia ser diferente! Miami se investiu em Tua e seria perigoso tomar um direcionamento diferente. Tomara que se recupere e vire o Quarterback que a torcida sonhou.
Justin Herbert – 6ª escolha do 1º round – Los Angeles Chargers
Dividia opiniões, mas acredito que possa ter sucesso na NFL. Porém precisará ser muito bem treinado.
Jordan Love – 26ª escolha do 1º round – Green Bay Packers
De estilo despojado, terá que lidar com a pressão de um dia substituir Aaron Rodgers. Vale pagar pelo pay per view desse seriado.
Jalen Hurts – 2º round – Philadelphia Eagles
Considerando o histórico de lesões de Carson Wentz, quem sabe já não vemos Hurts em campo esse ano. Se não como Quarterback, pode até entrar em jogadas surpresas para correr com a bola.
Entre os rounds 4 e 7 saíram outros 8 Quarterbacks. Será que algum deles terá a oportunidade no decorrer da carreira de demonstrar seu talento?
Foram eles:
- Jacob Eason – 4º round – Indianapolis Colts
- James Morgan - 4º round - New York Jets
- Jake Fromm - 5º round - Buffalo Bills
- Jake Luton - 6º round - Jacksonville Jaguars
- Cole McDonald - 7º round - Tennessee Titans
- Ben DiNucci - 7º round - Dallas Cowboys
- Tommy Stevens - 7º round - New Orleans Saints
- Nate Stanley - 7º round - Minnesota Vikings
Eason e Morgan têm braços fortes, mas pouca desenvoltura dentro do POCKET. Já Fromm também tem problema com leitura de pressões, menor mobilidade e braço, porém melhor precisão no passe.
Outros 2 casos são interessantes. Luton passou desapercebido nesse processo, mas tem boas características. McDonald é um improvisador, então pode encontrar espaço na liga.
Os demais terão a oportunidade de mostrar serviço a seus times, em busca de espaço no elenco final de 53 jogadores para a temporada 2020.
Como sempre digo, ninguém sabe o que vai acontecer com esses jogadores. Só o tempo nos dirá quais times tiveram a clarividência de optar pelo jogador certo e a competência de desenvolvê-los corretamente.
Para mais informações sobre os Quarterbacks desse ano, ouça nosso PODCAST sobre eles.
Comentar