Os Craques - Amari Cooper

BIO

 

Time : DALLAS COWBOYS
Posição: Wide receiver 
Idade : 25 Anos 
Draft: 4º PICK do 1º Round – Raiders – 2015
Universidade de Origem : Alabama
Carreira na NFL: Em 61 Jogos , recebeu a bola 278 vezes, conquistando 3908 Jardas e anotando 25 TDs 

 

 

Outro recruta de renome do estado da Florida captado pela Universidade de Alabama. Por lá foi titular desde o primeiro momento e venceu o título nacional no ano de estréia.

Tão bons foram seus stats no 3º ano universitário (1727 jardas avançadas e 16 TDs) que acabou selecionado dentro do TOP 5 do DRAFT 2015.

A carreira em Oakland começou em alto estilo. Ultrapassou as 1000 jardas e ajudou o time a chegar aos PLAYOFFs depois de 14 anos. Manteve o padrão no ano seguinte, mas a história em seguida mudaria.

Na OFFSEASON que antecedeu a temporada 2017, Cooper apareceu diferente, com massa muscular (bem) adicional. Talvez tenha impactado sua agilidade. Talvez a queda de rendimento tenha sido consequência de um ano disfuncional (novidade!) dos Raiders.

A situação ficou parecida no inicio de 2018, agora sob o comando de Jon Gruden (HC). Começou a dar a impressão que Cooper se tornaria um recebedor limitado a rotas internas. Os Raiders em breve chegariam ao ponto de decidir que tipo de contrato ofereceriam a sua estrela. Provavelmente aspecto decisivo ao aceitarem a proposta de troca dos Cowboys (escolha de 1º round no DRAFT 2019).

Tive sérias dúvidas se suas características eram ideais ao que Dallas precisava ano passado para estimular o ataque que até então era morno. Queimou minha língua! Sua presença em campo elevou a performance de Dak Prescott (QB) e ajudou a abrir espaços ao resto do time. Em 9 partidas avançou 725 jardas e anotou 6 TDs. Ajudou o time a vencer a divisão e chegou ao 3º PRO BOWL em 4 anos de carreira.

Entrará 2019 em busca da renovação de contrato no patamar da elite da posição na NFL. Para isso precisará superar uma lesão no pé que o limita na pré-temporada e mostrar a Jerry Jones (dono Cowboys) que é a estrela que imaginavam quando oficializaram a troca.

 

 

Comentar

Veja também: