Os Protagonistas SB LIV - Kansas city Chiefs

 

Ataque

 

Todos os holofotes estão sobre a figura mais carismática da atual NFL. Pat Mahomes pode se consagrar como o grande Quarterback desta jovem geração. Não só é capaz de passes incríveis, como tem feito diferença correndo com a bola, seja levando a bola à frente ou ganhando tempo para seus recebedores se desmarcarem.

Nem sempre a linha ofensiva lhe dá o tempo ideal no POCKET, mas a unidade, em que Mitchell Schwartz (RT) é o nome mais reconhecido, tem entrosamento.

Os Chiefs podem demolir defesas de várias formas, todavia a que mete mais medo nos treinadores adversários é a velocidade de Tyreek Hill (WR), que possibilita grandes avanços em rotas verticais. Se o plano defensivo concentra demais em prevenir esse veneno, outros espaços no campo aparecem, onde Sammy Watkins (WR) e os outros recebedores podem aproveitar.

Dito isso, temos que lembrar que boa parte do ataque passa por Travis Kelce (TE). É atrás dos MATCHUPs que lhe podem ser favoráveis que Andy Reid (HC) direciona seu PLAY CALLING. Vimos ser quase imparável contra Houston e também ultra marcado contra os Titans, tendo o mesmo efeito de facilitar a vida dos demais recebedores. 

O jogo de corridas tem sido apenas complementar. Talvez, contra a perigosa defesa dos 49ers, precisará ter maior enfoque. Damien Williams (RB) pode contribuir também recebendo passes em SCREENs e rotas curtas / intermediárias.

 

 

Defesa

 

A semana de descanso pode ser o que Chris Jones (DT) precisava para estar quase 100% reabilitado. Sua capacidade de pressionar os Quarterbacks pelo interior da linha é essencial ao esquema dos Chiefs, que ainda têm Frank Clark (DE) e o emergente Tanoh Kpassagnon (DE) nas extremidades. Dessa vez, eles estarão mais presos ao controle de GAPs no jogo de corridas, então terão que aproveitar qualquer oportunidade para chegar a Jimmy Garoppolo (QB - 49ers).

A unidade de Linebackers talvez seja a mais frágil de todo o elenco de Kansas city. Têm distribuído os SNAPs entre ao menos 4 jogadores. Para o bem do time, Anthony Hitchens & Cia precisarão estar no melhor de seus dias.

Tyrann Mathieu (S) vem justificando sua contratação com boas atuações. Agora tem um parceiro inspirado em Daniel Sorensen (S), talvez o maior destaque defensivo dos Chiefs nesses PLAYOFFs. Entre os Cornerbacks, os experientes Bashaud Breeland e Kendall Fuller (NICKEL) costumam exercer bem suas funções. Os adversários tentam explorar o lado de Charvarius Ward, o que nem sempre dá certo.

 

 

Especialistas

 

Sempre bem treinados pelo excelente Dave Toub, os Chiefs chegam ao SUPER BOWL buscando uma vantagem nesse quesito.

Em Harrison Butker (K) e o veteraníssimo Dustin Colquitt (P), têm uma dupla confiável nos chutes.

Contam com o explosivo calouro Mercole Hardman (WR/KR) para gerar bom posicionamento inicial no campo para seu ataque. Podem inclusive usar a ultra-velocidade de Hill nos retornos de Punt (mesmo depois do fumble na semana divisional), caso julguem precisar de um empurrão extra.

 

 

Coaching

 

Um dos HEAD COACHEs mais vitoriosos da liga, terá a oportunidade de conquistar seu primeiro título. Andy Reid já construiu ataques formidáveis em Kansas city e Philadelphia, mas por um motivo ou outro, o troféu Lombardi sempre lhe escapou. a maior crítica a ele está em eventuais gerenciamentos de partidas esquisitos. Conhecido como o rei do BYE pelo alto % de vitórias após a semana extra de preparação, tem a seu favor o schedule do SUPER BOWL 2 semanas após as finais de conferência.

Talvez pela percepção de que o ataque dos Chiefs é obra exclusiva de Reid, Eric Bienemy (coordenador ofensivo) tenha sido negligenciado nesse último carrossel de novos HEAD COACHEs. No entanto seu valor no PLAY CALLING e desenvolvimento de Mahomes é palpável.

Steve Spagnuolo (coordenado defensivo) já viveu muitos altos e baixos na carreira. Em seu primeiro ano nos Chiefs, viu a defesa ser extremamente vulnerável na 1ª metade do campeonato, porém melhorar no seu decorrer. 

 

 

Comentar

Veja também: