Os Protagonistas SB LV - Tampa bay Buccaneers
Ataque
Lá vem ele de novo! Desta vez, em outro uniforme, Tom Brady (QB) tentará mais um anel de campeão. A temporada não foi fácil, pois era necessária uma adaptação ao novo ambiente, sistema ofensivo e recebedores. Isso só magnifica o feito de ter alcançado o SUPER BOWL nesse 1º ano em Tampa. Veremos, em campo um Quarterback diferente do que nos acostumamos, com mais liberdade de escolhas de jogadas.
Se não mais no auge atlético, Rob Gronkowski (TE) saiu da aposentadoria para ajudar na harmonização de Brady com os novos companheiros. Em menor escala, Antonio Brown (WR) também serviu a esse papel.
Os principais alvos estão na dupla Mike Evans (WR) e Chris Goodwin (WR). Dinâmicos, físicos e técnicos. Aos poucos o entrosamento de Brady com Evans evoluiu durante o campeonato. Ah, não se pode esquecer do baixinho velocista Scotty Miller (WR).
Para dar tempo às rotas verticais se desenrolarem, a linha ofensiva tem que se desdobrar. Destaque para o excelente Guard Ali Marpet e a rápida consolidação do calouro Tristan Wirfs (RT).
Se o jogo de corridas é apenas complementar, ele requer cuidados aos adversários. Leonard Fournette (RB) se impõe, de tempos em tempos, pela potência física e Ronald Jones (RB), bem, de vez em quando faz BIG PLAYs.
Defesa
Uma das melhores defesas da temporada começa pelo compacto interior, onde os imensos Ndamukong Suh (DT) e Vita Vea (DT) ocupam os GAPs contra corridas. Jason Pierre Paul (PR) teve um ano brilhante e Shaq Barrett (PR) se não acumulou tantos sacks como em 2019, cumpre bem o seu papel.
Para o esquema defensivo funcionar, a dupla de Linebackers Lavonte David e Devin White tem que se desdobrar em parar os Running backs, cair em áreas de cobertura e atacar em BLITZEs internas. A boa notícia é que são mais do que capazes disso tudo!
Se os nomes na linha secundária não possuem o mesmo peso das outras, devemos que ressaltar a evolução dos jovens. Carlton Davis (CB), Jamel Dean (CB) e Sean Murphy-Bunting (CB) ainda alternam boas e más performances, mas o saldo foi positivo. A chegada do calouro Antoine Winfield Jr (S) foi a ignição que faltava para os TURNOVERs aparecerem.
Especialistas
Ryan Succop (K) estabilizou a situação de chutes. Bradley Pinion (P) também é confiável.
Jaydon Mickens (KR/PR) é bom em ambos os tipos de retorno.
Coaching
Chegou a vez de Bruce Arians (HC)? Um dos mais veteranos treinadores da liga tem um anel como coordenador ofensivo (Steelers) e prêmios de HC do ano (Colts e Cardinals). Vencer o SUPER BOWL seria a coroação de seu estilo de jogo.
Ele montou uma comissão técnica diversa, em que Byron Leftwich (coordenador ofensivo) pode se tornar um nome nos próximos ciclos de contratação de HC e Todd Bowles (coordenador defensivo) pode acabar ganhando uma 2ª oportunidade, depois do martírio nos Jets. Como sua defesa se comportará contra o potente ataque dos Chiefs pode ser a chave para isso.
Comentar