Punts – Definição do Elenco
Todos os times têm 53 jogadores em seus elencos durante a temporada regular. Destes 53, apenas 45 podem ser ativados durante os jogos.
Dos outros 8 jogadores, apenas Quarterbacks podem entrar em campo, no caso de contusões dosQBs ativos.
Já vimos um pouco como se monta o time de ataque, no POST: “Construindo o Ataque“, e o time de defesa, no POST: “Construindo a Defesa”.
Vamos fechar esta história!
.
Especialistas
Todo time tem jogadores específicos para as funções do time de especialistas:
1 Punter
1 Kicker
1 Long Snapper (no passado o Center exercia esta função)
Normalmente, os jogadores que executam as tarefas de Punt Return / Kick Return, atuam também em outras posições como WR, RB ou CB.
Alguns times mantêm pelo menos 1 jogador exclusivamente para liderar as unidades de cobertura aos KICKOFFs e PUNTs, o mais famoso deles é Larry Izzo, que se destacou no Miami Dolphins e New England Patriots e atualmente está no New York Jets.
.
Elenco
Não existe uma fórmula de quantos jogadores por posição, os times devem ter em seus elencos de 53.
Depende de contusões, acúmulo de talento em uma posição específica, versatilidade dos jogadores, etc.
Abaixo está a quebra por posição, com que o Chicago Bears iniciou a temporada 2009:
QB – 2
RB – 3
FB – 1
WR – 6
TE – 4
Linha Ofensiva – 8
Linha Defensiva – 9
Linebackers – 6
CB – 6
S – 5
Time de especialistas – 3
Esse caso dos Bears foi um pouco fora do padrão. Dificilmente um time entra no campeonato com apenas 8 jogadores na linha ofensiva, a maioria inicia com 9 ou 10.
Durante o campeonato, os times vão ajustando seus elencos, contratando e dispensando atletas, mas sempre mantendo um total de 53 jogadores.
.
Outros jogadores
Cada time pode manter 8 jogadores em desenvolvimento, treinando com a equipe. Esses jogadores não podem ser escalados para as partidas, a não ser que sejam efetivados no elenco de 53, entrando no lugar de outro.
Eles podem ficar nesta situação por no máximo 3 anos, e ficam impossibilitados de voltar para essa condição, após serem efetivados por 9 jogos ou mais em algum momento.
Os jogadores que se contundem dentro da temporada, são colocados na lista de machucados, INJURY LIST, e têm seus contratos garantidos até o fim do ano. Sua vaga no elenco de 53 pode ser ocupada por algum novo jogador contratado.
.
Pré-temporada
Os times começam a pré-temporada com 80 jogadores. Normalmente, os treinadores já sabem quem serão 90% dos jogadores que formarão o elenco de 53.
As últimas vagas estão abertas para quem mostrar mais desenvoltura nessas partidas.
Esse ano, alguns Wide Receivers estão garantindo seus empregos! Julian Edelman (Patriots)confirmou seu potencial, Stephen Williams (Cardinals) surgiu do nada e causou boa impressão, eVictor Cruz (Giants) brilhou intensamente!
Após a terceira partida da pré-temporada, os elencos precisam cair para 65, e após a partida final, reduzidos para os 53.
Esse momento também serve para que times com carência em uma posição específica, consiga se reforçar com jogadores cortados por outras equipes.
Por exemplo, os Jets têm atualmente 3 Fullbacks de qualidade. Não é viável entrar na temporada com 3 jogadores desta posição, dentro do elenco de 53. No mínimo 1 deles estará livre no mercado.
Se somarmos os 8 do time de desenvolvimento com os 53 do elenco regular, e os diminuirmos pelos 80 iniciais, vemos que pelo menos 19 jogadores de cada time ficarão desempregados em breve!
.
Comentar