Robert Griffin III vai ser testado pelos Chargers
Robert Griffin III não desistiu de jogar futebol americano e pode voltar a NFL com o Los Angeles Chargers. Segundo uma fonte confirmou a Ian Rapoport, RG3 vai trabalhar com os Chargers e pode assinar para ser reserva.
Um dos principais motivos para justificar esse movimento foi o sucesso que Anthony Lynn, agora técnico dos Chargers, teve como coordenador ofensivo no Buffalo Bills em 2016 com Tyrod Taylor, e os dois jogadores dividem algumas similaridades. No momento os Chargers contam com Philip Rivers, Kellen Clemens, Mike Bercovici e Eli Jenkins no elenco de quarterbacks.
O Cleveland Browns cortou RG3 em Março desse ano, e desde então ele não recebeu nenhum interesse concreto no mercado de agentes livres. Ele está treinando na Flórida durante toda offseason com Pep Hamilton, ex-técnico assistente dos Browns. Segundo o treinador, RG3 está saudável e fazendo bons passes.
RG3 entrou na NFL em 2012 e foi uma das sensações daquela temporada. Recebeu o prêmio de calouro ofensivo do ano e ajudou a levar o Washington Redskins para os playoffs. Foram 3.200 jardas, 20 touchdowns e 5 interceptações, e pelo solo ele avançou mais 815 jardas e 7 touchdowns. Nos playoffs daquela mesma temporada ele sofreu séria lesão no joelho contra o Seattle Seahawks, e desde então não tem conseguido ficar saudável e não evoluiu seu jogo como "quarterback de pocket".
Durante a temporada 2016, Griffin, de apenas 27 anos, atuou em 5 jogos dos Browns passando para 886 jardas, 2 touchdowns e 3 interceptações.
Comentar