Ryan Fitzpatrick e o New York Jets chegam a novo acordo

As negociações que se prolongaram por mais de cinco meses chegaram ao fim. O quarterback (QB) Ryan Fitzpatrick e o New York Jets assinaram novo contrato no final da noite dessa quarta-feira (27) e o atleta permanece em Nova Iorque por mais uma temporada. De acordo com o repórter da ESPN, Adam Schefter, o contrato é de um ano, no valor de 12 milhões de doláres. Mais três milhões estão acrescentados no contrato como incentivos, o que pode impulsionar o valor total para 15 milhões de doláres. Leia também: Arian Foster assina por um ano com o Miami Dolphins Wilkerson renova contrato com o New York Jets 10 jardas no ar 186 – Preview AFC East Os Jets aumentaram a oferta anterior de nove milhões para 12 e deram a Fitzpatrick até às 7 PM (20h de Brasília) para aceitar o contrato. Apesar de meses de negociações e ofertas recusadas, o quarterback está feliz pelo novo acordo. "Era difícil porque as pessoas me perguntavam sobre o contrato e mandavam mensagens. Esta situação ficou na minha cabeça por cinco ou seis meses. No final, eu estou feliz com o que aconteceu" disse Fitzpatrick sobre o novo vínculo com os Jets. wide receiver (WR) dos Jets, Brandon Marshall, utilizou as redes sociais para parabenizar o acordo entre Fitzpatrick e a franquia. [embed]https://twitter.com/BMarshall/status/758467178391859200?ref_src=twsrc%5E...

No ano passado, Fitzpatrick teve o segundo maior rating em uma temporada na carreira, 88.0 (Divulgação:Alex Goodlett/Getty Images)

 

Para contratar oficialmente o quarterback, a equipe do New York Jets deverá abrir espaço no salary cap (teto salarial). De acordo com informações da NFLPA, a Associação dos Jogadores da NFL, a equipe nova-iorquina possui apenas 9,1 milhões de espaço no cap. Com a chegada de Fitzpatrick, a franquia possui quatro atletas da posição no elenco. Ele se junta a Geno Smith, cotado como o titular até o novo acordo, Bryce Petty, atleta no segundo ano na liga e Christian Hackenberg, calouro escolhido na segunda rodada do Draft da NFL. Em 2015, Fitzpatrick foi titular em todos os 16 jogos da franquia e os Jets terminaram a temporada com dez vitórias e seis derrotas. Até a última rodada, a equipe de Nova Iorque lutava por uma vaga nos playoffs. O quarterback terminou a temporada com 59.6% dos passes completos, 3,905 jardas, 31 touchdowns e 15 interceptações.

Comentar

Veja também: