SB História: Jejum em Super Bowl
Dois times de passado relevante se enfrentarão Domingo para tentar acabar com incômodos jejuns de títulos.
Para uma organização que nas décadas de 80/90 se acostumou a acumular vitórias em SUPER BOWLs, 25 anos é uma eternidade para os torcedores dos 49ers. A última vez que levantaram o troféu de campeão foi o SB XXIV. A ida à grande final em 2012, em que perderam para os Ravens, não ameniza a crise de abstinência.
Talvez bom presságio, esse último título teve como palco o estádio de Miami, agora belissimamente reformado para HARD ROCK STADIUM, que receberá o SB LIV.
A vitória de 49 x 26 sobre o San Diego Chargers, coroou Steve Young (49ers) como um dos grandes Quarterbacks de todos os tempos. Foram 6 TDs em passes, 3 deles para o ícone Jerry Rice (WR).
Súper favoritos e embalados pela vitória sobre o então carrasco Dallas Cowboys na final da NFC, este excelente time dos 49ers contava com outros craques de renome: Deion Sanders (CB), Bryant Young (DT), Ken Norton jr (LB - atual coordenador defensivo dos Seahawks), Ricky Waters (RB), entre outros.
Na comissão técnica liderada por George Seifert (HC), o coordenador ofensivo era Mike Shanahan, pai do atual HC de San Francsico Kyle Shanahan, além de seu outro mentor Gary Kubiak (campeão por Denver), que servia na função de treinador de Quarterbacks.
Kansas city participou do 1º SUPER BOWL e veio a vencer a edição nr.4. São 50 anos de espera para uma nova oportunidade. Nesse intervalo, registraram diversas idas aos PLAYOFFs, com poucas vitórias.
O SB IV colocou frente a frente 2 HEAD COACHEs que futuramente entrariam para o HALL OF FAME. Os Chiefs de Hank Stram bateram os Vikings de Bud Grant por 23 x 7.
Bastaram 1 TD em passe de Len Dawson (QB) e 1 corrida para TD de Mike Garrett (RB), para os Chiefs verem o título ser garantido no 4º quarto com as 3 interceptações da defesa liderada por Emmitt Thomas (CB).
Veremos em breve qual jejum será quebrado!
Comentar