Semana Divisional de 2017 no Retrovisor
Os PLAYOFFs vão se afunilando!
Algumas impressões da rodada:
Playoffs
4 times avançaram e 4 foram eliminados. Os Playoffs seguem com tudo semana que vem, quando teremos as finais de conferência.
Confrontos:
3 mandantes e 1 visitante garantiram suas vagas nessa Semana DIVISIONAL.
Tivemos um grande embate tático em Philadelphia; alguém duvidava que os Patriots chegariam à final da AFC?; chuva de TDs em Pittsburgh; magia nórdica em ação.
O Sonho está vivo!
Minnesota segue no caminho para algo inédito: jogar o SUPER BOWL em sua própria casa.
Seria tão pitoresco, que a NFL abriria uma exceção. Em teoria, o mando de campo esse ano é da AFC, onde seu representante usaria o vestiário dos Vikings e treinaria nas suas instalações, enquanto o da NFC o vestiário visitante e a estrutura da Universidade de Minnesota. Caso o time da casa chegue lá, a situação se reverteria.
Foi por muito pouco que o sonho não acabou. Depois de um 1º tempo irrepreensível e ver os Saints virarem o placar aproveitando-se de TURNOVERs, os minutos finais foram de alta dramaticidade.
Primeiro, Kai Forbath (K) converteu FIELD GOAL de 53 jardas para retomarem a liderança, porém deixando bastante tempo (1:29 mins) no relógio. Então Drew Brees (QB - Saints) moveu seu time até posicionar Will Lutz (K) para o que seria o chute da vitória, deixando apenas 25 segs para os Vikings, que tinham apenas 1 TIMEOUT restante.
New Orleans procurou congestionar as laterais para evitar que recebedores usassem passes completos para sair do campo e paralisar o cronômetro. Uma tentativa pelo meio com Stefon Diggs (WR) trouxe 19 jardas mas forçou o uso do TIMEOUT.
Faltavam 14 segundos quando a mágica nórdica aconteceu. Passe longo novamente para Diggs, desta vez perto da lateral direita. O calouro Marcus Williams (S - Saints) falhou no tackle, permitindo que a bola chegasse nas mãos do adversário. A primeira reação de Diggs seria sair de campo, em posição para novo chute de Forbath. No entanto, ao perceber que o calouro era o último homem dos Saints, correu para a alegria do TD.
Antes de comemorarem de verdade, uma última pedra no caminho: Philadelphia.
Veja os Highlights da partida:
Estranho no Ninho
O que está destoando na imagem?
Quarterbacks para as finais de conferência: Blake Bortles (Jaguars), Tom Brady (Patriots), Case Keenum (Vikings) e Nick Foles (Eagles).
Sim, há um canyon em termos de experiência de PLAYOFFs de Mr. Brady para os 3 demais QBs. Méritos paras as comissões técnicas que montaram times sólidos, capazes de compensar a falta de um ataque aéreo superior.
Não acho que isso servirá de direcionamento para GENERAL MANAGERs construírem seus elencos, pois não tem como deixar de buscar o "salvador da pátria". Porém é algo a se refletir.
Na NFC, lesões definiram a situação. Foles recebeu um time pronto, após a temporada MVP de Carson Wentz (QB) acabar na sala de cirurgia. Keenum não era para ser o líder dos Vikings, mas Teddy Bridgewater ainda não tinha condição de jogo e Sam Bradford mais uma vez perdeu jogos contundido. Ambos aproveitaram a oportunidade.
O caso mais incrível é o adversário direto de Brady para chegar a mais 1 SUPER BOWL. O volume de críticas a Blake Bortles, jogador jovem, porém totalmente desacreditado na liga, é assombroso.
Palmas para ele por não se abater. Contra os poderosos Steelers, conduziu seu ataque a 45 pontos, com 214 jardas aéreas e 1 TD lançado.
Veja os Highlights de Jaguars x Steelers:
Bolsa de Valores dos Atletas
↑ Ação em alta: Case Keenum (QB – Vikings) ↑
Ele já tinha aparecido aqui na Semana 10, mas depois do ato mágico contra os Saints retorna. Independente do que ocorrer daqui até o SUPER BOWL, acho que os Vikings têm a obrigação em mantê-lo no elenco em 2018.
↓ Ação em baixa: Steve Sarkisian (coordenador ofensivo – Falcons) ↓
Não estive entre seus maiores críticos durante a temporada, porém a jogada chamada para o lance final da partida contra os Eagles foi bisonha! Como assim, em GOAL LINE, alinha apenas o Fullback no BACKFIELD, nem ameaçando correr com a bola e permitindo que a defesa concentrar todos os esforços em marcar Julio Jones (WR)?
Enfermaria
Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões na sequência dos PLAYOFFs.
LaAdrian Waddle (OT – Patriots) – Joelho
Jonathan Jones (CB - Patriots) - Concussão
Leonard Fournette (RB – Jaguars) – Tornozelo
Barry Church (S – Jaguars) – Ombro
Andrew Sendejo (S – Vikings) – Concussão
Destaques da Semana
Ofensivo: Stefon Diggs (WR – Vikings)
Desde o início do jogo, Diggs era o melhor caminho ofensivo dos Vikings. Foram 137 jardas com média de 22.8 por passe completo e o TD inacreditável, onde, além de tudo, teve grande percepção para aproveitar a oportunidade de chegar à ENDZONE.
clique aqui para seus Highlights no jogo, incluindo o lance mágico.
Menção honrosa: Leonard Fournette (RB – Jaguars), Tom Brady (QB – Patriots) e Nick Foles (QB – Eagles)
Defensivo: Fletcher Cox (DT – Eagles)
Destacou-se tanto pela pressão interna como no combate ao jogo de corridas. Um monstro!
Clique aqui para os melhores momentos da defesa dos Eagles na partida.
Menção honrosa: Harrison Smith (S – Vikings), Telvin Smith (LB – Falcons) e toda a defesa dos Patriots
Especialistas: Jake Elliott (K – Eagles)
Philadelphia precisava de todos os pontos possíveis. Elliott converteu 100% de seus chutes incluindo 1 FIELD GOAL de 53 jardas no fim do 2º quarto.
Veja o FG d 53 Jardas no fim do video do lance espetacular da semana.
Menção honrosa: Josh lambo (K – Jaguars) e Robert Golden (S – Steelers)
Calouro da Rodada: Leonard Fournette (RB – Jaguars)
Foi um terror para a defesa dos Steelers. Seu poderio físico é raro!
Clique aqui para seus highlights na partida.
Menção honrosa: Cam Robinson (OT – Jaguars) e Dietrich Wise (DE – Patriots)
Mico da Semana: Marcus Williams (S – Saints)
Coitado. Não se pode jogar toda a culpa em suas costas, porém o tackle no espaço vazio é uma imagem muito forte.
Clique aqui para o video do lance (de novo).
Surra da Semana: New England Patriots 35 x 14 Tennessee Titans
Era difícil apostar num resultado diferente. Tennessee até ensaiou um roteiro inusitado, com boa performance no 1º quarto, mas depois desmoronou. As estrelas ofensivas dos Patriots brilharam e a defesa surpreendeu no PASS RUSH.
Clique aqui para os Highlights da partida.
Jogada Espetacular: Torrey Smith (WR – Eagles)
Inacreditável sorte para salvar o lance em qua a bola bateu no joelho do defensor e subiu. Mérito para a rapidez de reação.
Clique aqui para o video do lance.
Clique aqui para todos os resultados dos Playoffs.
Comentários
jake elliot
ele não foi 100% . errou um xp . mas não fez falta graças a Deus
Podes crer! mas o chute indo
Podes crer! mas o chute indo pro halftime compensou
Comentar