Super Bowl 50 – Números do Confronto

  O quanto que as estatísticas explicam a presença de Broncos e Panthers no SUPER BOWL? Como se encaixam os números ofensivos de um contra os defensivos do outro? E as médias de posse de bola, Turnovers, etc? Vamos ver nos quadros abaixo:  

Ataque dos Broncos X Defesa dos Panthers

 

  Peyton Manning (QB) enfrentará uma defesa competente, porém baseada num tipo de cobertura defensiva que ele conhece bem. Será que terá condição atlética para explorá-la? Carolina foi vulnerável contra o jogo de corridas dos Cardinals na final da NFC, e em passes para Running backs durante todo o campeonato. A dupla CJ Anderson (RB) e Ronnie Hilman (RB) deverá ser fundamental nos planos de Denver. TURNOVERs poderão ser chaves no jogo. Os Panthers lideraram a liga em TAKEWAYs.  

Ataque dos Panthers X Defesa dos Broncos

   

  Carolina tem um ataque único na NFL. Cam Newton (QB) é um fator de desequilíbrio no jogo de corridas. ZONE OPTIONs serão parte integrante do PLAYBOOK. Eles enfrentarão a defesa nr.1 da NFL,  especializada em cobertura Homem-a-Homem, com um PASS RUSH voraz. As OPTIONs podem ser o antídoto ideal para este veneno. O grande MATCHUP de todo o SUPER BOWL promete ser o embate na Linha de Scrimmage entre os bloqueadores dos Panthers contra os defensores dos Broncos.    

Comentar

Veja também: