Tyrann Mathieu diz ser o melhor jogador do mundo
Tyrann Mathieu rompeu o ligamento cruzado anteior do joelho no final de 2015 e desde então ele não tem sido o mesmo jogador. Em 2016 ele continuou mostrando sinais de ainda não ter se recuperado da séria lesão e ainda teve problemas no ombro que o afastaram mais cedo da temporada, mas tudo isso parece prestes a mudar.
Eu sou o melhor jogador de futebol americano no mundo. É assim que me sinto," disse Mathieu.
Parece que a torcida do Arizona Cardinals pode ficar bem otimista com a recuperação do defensor. Durante os treinos dos Cardinals ao longo do verão de 2017, Mathieu tem brilhado com várias interceptações e fez Bruce Arians dizer ao site oficial da equipe: "Ele está voltando a ser o jogador que todos nós lembramos."
O que Arians quer dizer é que Honey Badger pode estar voltando a sua forma elétrica da temporada de 2015, quando foi votado para o Pro Bowl e para o First-Team All-Pro e teve números bem interessantes: 5 intercetapções, uma delas retornada para touchdown, 17 passes defendidos, 1 fumble forçado, 1 sack e 89 tackles em 14 jogos.
Na temporada passada, Mathieu jogou 10 partidas conquistando uma interceptação, 4 passes defendidos, 1 fumble forçado, 1 sack e 35 tackles. Diferença muito grande com apenas 4 jogos a menos em 2016.
Mathieu sofreu ainda mais pressão do que o normal na temporada passada, pois ele assinou contrato de 5 anos com pagamentos de US$ 62.5 milhões (US$ 35 milhões garantidos). Até hoje o safety nunca jogou uma temporada completa na NFL e as sérias lesões deixam muita gente se perguntando se ele será capaz de voltar ao topo de sua performance. Steve Keim, general manager dos Cardinals, comentou sobre o assunto:
"Provavelmente existe pressão pública, especialmente considerando seu contrato e que ele mostrou ser um dos jogadores mais dinâmicos da NFL quando está saudável. Mas a coisa mais legal sobre ele é que ninguém coloca mais pressão nele do que ele mesmo. Não há ninguém que deseja mais do que ele. Ele teve alguns acidentes bem feios, mas nunca apostaria contra esse cara."
Vamos torcer para Keim estar certo, afinal Honey Badger é um dos jogadores mais legais de assistir quando ele está completamente saudável e não tem limitações dentro de campo.
Comentar