$1.3 Bilhões de dólares em 72h Free Agency

O período de free agency começou oficialmente na terça-feira as 17h00 aqui do Brasil e o que se viu foram muitas movimentações de jogadores do primeiro escalão. Foi tão maluco que muitos estão assustados com tamanha alternância de jogadores de nome entre as equipes. Este chamado primeiro escalão movimenta muito dinheiro normalmente, mas este ano as equipes estão investindo fortemente e contratos absurdos estão sendo feitos com valores garantidos chegando a números exorbitantes também. Nas primeiras 72 horas do mercado foram gastos $1.321 bilhões de dólares em contratos. Só em valores garantidos chegamos no número de $589,797 milhões! Alguns casos ajudaram e muito nesta soma, o DT Ndamukong Suh trocou os Lions pelos Dolphins por $114M em 6 anos com $60M garantidos!

O CB Darrelle Revis decidiu voltar ao seu time original, os Jets, com um belo contrato nas costas: $70M por 5 anos com $39M garantidos!

Que a NFL é uma liga onde o esporte divide atenção com o business nós já sabemos, mas 1 bilhão de dólares em 72 horas é um montante absurdo que poderia comprar equipes como o A.C Milan (futebol) ou o Toronto Maple Leafs (NHL) por exemplo, só para termos noção!

Obrigado e nunca se esqueçam, All we need is R.O.I! 



Felipe Von Zuben é publicitário e atua como gerente de marketing de mais de 10 franquias de turismo no interior de São Paulo e de uma emissora de TV local. Estagiou em marketing esportivo no Canadá atuando com franquias como Buffalo Bills (NFL), Phoenix Suns (NBA), Toronto Blue Jays (MLB), entre outras.

Comentar

Veja também: