Os 5 jogadores que mais ganharam dinheiro na NFL!

Já comentamos diversas vezes por aqui sobre os grandes salários que os jogadores recebem para jogar na NFL. Porém, sempre falamos do ano recorrente e dos números atuais. Desta vez, vou mostrar os 5 jogadores que mais ganharam dinheiro em contratos na NFL até hoje na história!

5º Colocado - Drew Brees (quarterback)

$150,5 milhões de dólares até o momento

Temporadas: 15 Maior ganho em uma temporada: $40 milhões em 2012. Superbowls vencidos: 1 Pro Bowls: 9 Curiosidade: Brees é o jogador que mais ocupa espaço no teto salarial nesta temporada na NFL. Com $23.8 milhões, os Saints precisam acertar as contas pois ano que vem este número pula para $30 milhões no cap.  

4º Colocado - Philip Rivers (quarterback)

$151,9 milhões de dólares até o momento

Temporadas: 12 Maior ganho em uma temporada: $32 milhões em 2015. Superbowls vencidos: 0 Pro Bowls: 5 Curiosidade: Com o novo salário recebido neste ano, Rivers chegará em $220 milhões se seu contrato for cumprido 100%.  

3º Colocado - Tom Brady (quarterback)

$162,8 milhões de dólares até o momento

Temporadas: 16 Maior ganho em uma temporada: $33 milhões em 2013. Superbowls vencidos: 4 Pro Bowls: 10 Curiosidade: Brady já é conhecido por sacrificar seu dinheiro para ter uma equipe mais forte. Por diversas vezes o QB preferiu "ganhar menos" para que esse dinheiro fosse usado no contrato de outro jogador importante nos Patriots. Em seu primeiro ano de três do contrato atual, Brady vai ganhar $27 milhões no total sendo que 6 jogadores ganham mais do que isso só neste ano.  

2º Colocado - Eli Manning (quarterback)

$187,8 milhões de dólares até o momento

Temporadas: 12 Maior ganho em uma temporada: $37 milhões em 2015. Superbowls vencidos: 2 Pro Bowls: 3 Curiosidade: Eli não faz feio na família e em seu novo contrato de $84 milhões vai ganhar $37M somente nesta temporada.

1º Colocado - Peyton Manning (quarterback)

$244,7 milhões de dólares até o momento

Temporadas: 18 Maior ganho em uma temporada: $35 milhões em 2004. Superbowls vencidos: 1 Pro Bowls: 14 Curiosidade: Peyton pode ganhar um bônus de $4 milhões nesta temporada caso vença o SB50. Seu contrato falta 1 ano para terminar com $19 milhões restantes. Obrigado e nunca se esqueçam, All we need is R.O.I! 


Felipe Von Zuben é publicitário e atua como gerente de marketing de mais de 10 franquias de turismo no interior de São Paulo e de uma emissora de TV local. Estagiou em marketing esportivo no Canadá atuando com franquias como Buffalo Bills (NFL), Phoenix Suns (NBA), Toronto Blue Jays (MLB), entre outras.

Comentar

Veja também: