Analisando o contrato de Jeremy Maclin

Semana passada iniciamos as análises dos 5 maiores contratos deste Free Agency com o TE Julius Thomas. Hoje vamos analisar o quarto maior com o WR Jeremy Maclin.

Vindo da universidade do Missouri, Jeremy Maclin foi a 19 escolha no 1º round em 2009 pelos Eagles. Maclin era considerado um top receiver no draft após ser escolhido 2 vezes para o All American team em sua carreira universitária. O jogador tem ótimas participações em todas as temporadas na liga, participando de praticamente todos os jogos desde 2009. Seus dois melhores anos foram 2010 e 2014 com 10 TDs em cada temporada, sendo este último o melhor com 85 recepções e 1318 jardas (média de 82.4 por jogo).

O jogador vai voltar a fazer parte do dia-a-dia de dois velhos conhecidos em Philadelphia, WR DeSean Jackson e o técnico Andy Reid. Apesar do mesmo coach, suas funções serão um pouco diferentes já que passará atuar na posição Z do ataque. Seu contrato de 5 anos, vai até 2019 com um total de $55 milhões de dólares. Com $22.5 milhões garantidos, Maclin terá uma média de $11M por ano nos Chiefs. Neste primeiro ano, receberá somente $750 mil de salário mais signing e workout bônus atingindo $3.4M no cap da equipe. Claramente o acordo foi para ajudar a equipe neste ano de 2015, já que no próximo ano, seu salário cresce para $9.7 milhões de dólares.

Seus $22.5M garantidos será de signing bônus ($12M) + salário base de 2015 e 2016 ($750mil e $9.750M). Vamos ficar de olho para saber como Maclin se adaptará nesta nova função.   Obrigado e nunca se esqueçam, All we need is R.O.I! 



Felipe Von Zuben é publicitário e atua como gerente de marketing de mais de 10 franquias de turismo no interior de São Paulo e de uma emissora de TV local. Estagiou em marketing esportivo no Canadá atuando com franquias como Buffalo Bills (NFL), Phoenix Suns (NBA), Toronto Blue Jays (MLB), entre outras.

 

Comentar

Veja também: