Analisando o contrato de Julius Thomas

Você já leu semana passada os 5 maiores contratos deste Free Agency e como prometido, vamos analisar melhor alguns destes contratos a partir dessa semana. Começando com o TE Julius Thomas que deixou os Broncos para representar os Jaguars!

Vindo da universidade de Portland State, Julius fez mais sucesso jogando basquete, mas optou por entrar no Draft da NFL como tight end e foi a 129 escolha no 4º round em 2011 pelos Broncos. O jogador sofreu com lesões nos 2 primeiros anos tendo apenas 1 recepção na NFL. Mas foi em 2013 que as coisas melhoraram e Julius participou de 14 jogos recebendo 65 vezes a bola. Em 2014 o ano começou bom para Thomas, já no primeiro jogo contra os Colts, o tight end anotou 3 touchdowns terminando a temporada com 12.

Muito se questiona a decisão de ir para os Jaguars. Seus dois últimos anos com Peyton Manning lhe rendeu 24 TDs e uma ótima visibilidade na liga. Agora em Jacksonville espera-se que seus dois dígitos caia para cerca de 5-6 por ano recebendo passes do QB Blake Bortles. Seu contrato de 5 anos, vai até 2019 com um total de $46 milhões de dólares. Com $24 milhões garantidos, Julius terá uma média de $9.2M por ano nos Jaguars. Neste primeiro ano, Thomas receberá $9M de salário mais signing e workout bônus atingindo $10.3M no cap da equipe.

Seus $24M garantidos será de signing bônus ($6M) + salário base de 2015 e 2016 ($9M e $6M) + $3M dos $7M do salário base de 2017. Sem dúvidas, o jogador terá que encontrar novas formas para manter o nível e os números nos Jaguars. Será um belo desafio para o tight end, mas pelo menos sabemos que dinheiro não faltará!   Obrigado e nunca se esqueçam, All we need is R.O.I! 



Felipe Von Zuben é publicitário e atua como gerente de marketing de mais de 10 franquias de turismo no interior de São Paulo e de uma emissora de TV local. Estagiou em marketing esportivo no Canadá atuando com franquias como Buffalo Bills (NFL), Phoenix Suns (NBA), Toronto Blue Jays (MLB), entre outras.

 

Comentar

Veja também: