Avaliação do Draft 2014 - AFC

 

New England Patriots

precisava: DT, WR, RB, G, TE
melhor escolha: Jeremy Gallon (WR)
questionável: Dominique Easley (DT)

Como sempre um Draft curioso de Bill Belichick (HC) & Cia.

Sou a favor de arriscar no Draft com certos jogadores vindos de contusão, ainda mais alguém tão talentoso como Easley, porém não no 1º round, com tantas posições em aberto no time.

Acho interessante escolher um Quarterback para desenvolvimento, mas talvez nesse caso seja um luxo, considerando as outras posições que pudessem ser incrementadas ainda no segundo round. Nesse contexto, Garoppolo é um bom nome.

Jeremy Gallon (WR - 7º round) é um Wide Receiver em desenvolvimento, mas com boa habilidade.

No mais, vários corpos para a linha ofensiva e mais 1 Running back para dividir a bola.

.

New York Jets

precisava: OLB, CB, WR, TE, G
melhor escolha: Jace Amaro (TE)
questionável: Dexter McDougle (CB)

Os Jets saíram do Draft com 12 jogadores, número alto. Tomara que desses alguns tragam impacto imediato.

Foram 3 Wide receivers selecionados, nenhum dos nomes mais conhecidos, mas competirão por lugar no time. A principal ajuda ao Quarterback Geno Smith (ou Michael Vick) foi o Tight End Jace Amaro, acostumado a ser o ponto focal do ataque em sua universidade.

Calvin Pryor (S) foi a opção do 1º round, e traz a agressividade que Rex Ryan (HC) gosta na posição de Safety.

Achei bem estranha a escolha de Dexter McDougle (CB) no 3º round. Primeiro porque não tinha seu nome mencionado para sair tão cedo, segundo pela baixa estatura. Achei que procuravam alguém para brigar pela vaga de titular oposta a Dee Milliner (CB).

Não esperava que Trev Riley (LB) ainda estivesse disponível no 7º round. Talvez sua idade (25 anos) tenha esfriado seu nome entre os scouts.

.

Miami Dolphins

precisava: G, OT, S, CB, LB
melhor escolha: Arthur Lynch (TE)
questionável: Jarvis Landry (WR)

Miami foi conservador no início do Draft e arrojado no decorrer do processo.

Jawuan James (OT) supre a posição mais óbvia da defesa. É um bom jogador, pouco apreciado nesse período pré-Draft.

Acho até que Landry pode vir a colaborar no ataque aéreo, mas na minha opinião poderiam ter buscado outra posição no 2º round. Se fosse um tremendo atleta que tivesse caído sem motivo entenderia, mas não é o caso.

Gostei de escolhas intermediárias, aí sim aproveitando jogadores que poderiam ter saído mais cedo, não necessariamente carências do time, como Arthur Lynch (TE), bom bloqueiador e Jordan Tripp, Linebacker versátil.

.

Buffalo Bills

precisava: DE, WR, OT, TE, S
melhor escolha: Sammy Watkins (WR)
questionável: Seantrel Henderson (OT)

Não vou entrar no mérito do preço pago para subir até o ponto possível para segurar Watkins, nem se era mesmo uma necessidade imediata. Este é um jogador diferenciado que poderá causar muita dor de cabeça aos adversários da divisão.

Talvez tenham tomado essa decisão por estarem cansados de conviver com Stevie Johnson (WR), prontamente negociado com o San Francisco 49ers.

Linha ofensiva foi um foco durante o Draft, onde pegaram 3 jogadores muito discutidos (e discutíveis). Cyrus Kouandjio (OT) pelo histórico médico, Cyril Richardson (G) por desempenho abaixo do potencial, e Seantrel Henderson (OT) pela falta de comprometimento.

Gosto bastante do Cornerback selecionado no 4º round Ross Cockrell.

.

Indianapolis Colts

precisava: S, G, RB, OLB, DT
melhor escolha: Andrew Jackson (ILB)
questionável: nenhuma

Sem direito à escolha no round inicial, negociada por Trent Richardson (RB), os Colts tentaram encontrar "talentos escondidos" no Draft.

Tanto Donte Moncrief (WR) como Jack Mewhort (OT) têm talento pata se tornarem titulares do time ao seu tempo, mas precisam descobrir a vontade para isso.

Andrew Jackson (ILB) em pouco tempo pode ser uma adição ainda melhor que o FREE AGENT contratado D'Qwell Jackson (ILB).

.

Jacksonville Jaguars

precisava: QB, WR, C, CB, RB
melhor escolha: Marqise Lee (WR)
questionável: Brandon Linder (G)

Muita gente torceu o nariz ao ouvir o nome Blake Bortles (QB) aparecer tão cedo, mas como costumo dizer, se o time identificou determinado jogador como o seu alvo ideal, vá em frente e o assegure, especialmente ao falarmos de Quarterbacks.

Jacksonville fez um ótimo trabalho em buscar peças para desenvolver em seu ataque junto ao novo QB. 2 Wide Receivers talentosos e o Running back que atuava ao seu lado na universidade UCF.

Diga-se de passagem, Lee é um talento superior, que poderia entrar no topo de qualquer Draft não fosse algumas pequenas contusões que o limitaram.

Não pararam por aí e pegaram outros nomes interessantes como projetos para o futuro. Telvin Smith (LB), ágil mas menor do que a média da posição e Aaron Colvin (CB), talentoso, porém rompeu os ligamentos do joelho no SENIOR BOWL.

.

Houston Texans

precisava: QB, DT, DE, RB, ILB
melhor escolha: Jadeveon Clowney (DE)
questionável: Tom Savage (QB)

Houston não resolveu inventar com a 1a escolha geral do Draft. Optou pelo atleta de maior potencial da classe Jadeveon Clowney (DE).

Outros jogadores talentosos foram adicionados nos rounds seguintes como o Guard Xavier Sua'Filo e Louis Nix (DT), que só pode ter alguma questão médica não divulgada, pois teoricamente era um nome para o primeiro round.

Sobre Quarterback, que evidentemente deveria ser uma prioridade, o desenrolar do Draft não colaborou com os planos dos Texans. Terminaram com Tom Savage, um jogador de características físicas ideais para a posição.

Minha ressalva é quanto ao potencial não realizado. Desconfio de quem usa múltiplas desculpas para justificar não ter alcançado o lugar esperado.

.

Tennessee Titans

precisava: CB, OLB, RB, linha ofensiva, QB
melhor escolha: Bishop Sankey (RB)
questionável: Taylor Lewan (OT)

Com tantos recursos investidos na linha ofensiva, não é fácil justificar a escolha de Lewan no 1º round, independente de ser o atleta melhor ranqueado no BIG BOARD deles.

Assim como o número de Linebackres internos no elenco. Quantos pensam em manter no elenco depois de selecionar Avery Williamson no 5º round.

Zach Mettenberger (QB) e Daquan Jones (DT) saíram depois do projetado. Será que foi só avaliação em campo? Quanto a Mettenberger existem vários RED FLAGS, mas e Jones?

Dito tudo isso, Sankey foi uma excelente escolha, acho-o um substituto perfeito para Chris Johnson, podendo vir a ser um Running back ainda mais completo.

.

Pittsburgh Steelers

precisava: CB, WR, OT, DE, DT
melhor escolha: Martavius Bryant (WR)
questionável: Shaquille Richardson (CB)

Seguindo sua tendência em não selecionar Cornerbacks no round inicial, os Steelers arriscaram em Ryan Shazier. Será que pretendem utilizá-lo como Linebacker interno ou PASS RUSHER?

Em Stephon Tuitt (DE) eles partiram para uma nova aposta. Bem fisicamente é um jogador explosivo para seu tamanho.

Inexplicavelmente Martavius Bryant (WR) ainda estava disponível no 4º round. Pode se tornar um titular muito antes do que se imagina.

Outras escolhas que geraram interesse: o mais rápido dos candidatos Dri Archer (KR/WR) e o maior de todos Daniel McCullers (DT).

.

Baltimore Ravens

precisava: OT, DE, S, CB, RB
melhor escolha: CJ Mosley (LB)
questionável: nenhuma

Se o plano é buscar o jogador melhor ranqueado em cada round, Baltimore executou com perfeição. Impossível questionar as escolhas de CJ Mosley (LB) e Timmy Jernigan (DT), independente das posições que atuam.

Terrance Brooks (S) e Crockett Gilmore (TE) chegam para funções específicas do esquema dos Ravens. Brooks será um dia o Safety do fundo do campo, e Gilmore, o Tight End versátil que se encaixa nos planos de Gary Kubiak (coordenador ofensivo).

Gosto bastante de 2 atletas selecionados mais à frente. Brent Urban tem as características perfeitas para virar Defensive End no sistema 3 x 4, enquanto Keith Wenning é um Quarterback de braço forte e bom potencial caso algo aconteça com Joe Flacco.

.

Cleveland Browns

precisava: QB, CB, WR, RB, G
melhor escolha: Johnny Manziel (QB)
questionável: Justin Gilbert (CB)

Cleveland protagonizou vários dos momentos mais dramáticos desse Draft.

Primeiro ao ignorar Sammy Watkins (WR) apesar da já notória para eles possibilidade de suspensão de Josh Gordon (WR), optando por negociar essa escolha com o Buffalo Bills.

Na vez que seria dos Bills, escolheram Justin Gilbert, Cornerback de ótimas características físicas, o que encaixa bem no esquema defensivo do novo HEAD COACH Mike Pettine.

Então começou a caça por Johnny Manziel (QB). Os Browns temiam que algum outro time pulasse na sua frente (eram donos da 26ª escolha), e buscavam também subir na ordem de escolhas.

Conseguiram alcançar seu alvo na 22ª PICK (originalmente dos Eagles), assegurando a grande estrela desse Draft. (Se dará certo ou não em campo é outra história).

Envolvidos em tantas negociações, o Draft para os Browns encerrou depois do 4º round. No entanto até lá eles pescaram vários jogadores talentosos capazes de virar titulares do time em Joel Bitonio (G), Christian Kirksey (LB), Terrance West (RB) e Pierre Desir (CB).

.

Cincinnati Bengals

precisava: C, CB, DE, WR, DT
melhor escolha: Darqueze Dennard (CB)
questionável: nenhuma

Como têm feito nos últimos anos, realizaram um Draft bem sólido.

Sem nenhuma surpresa buscaram um Cornerback para enriquecer a linha secundária. Darqueze Dennard era o nr.1 de meu ranking da posição.

Jeremy Hill (RB) e Will Clarke (DE) têm habilidade e deverão contribuir na rotação de suas unidades desde o início do campeonato.

Aparentemente os Bengals gostam demais do Center Russell Bodine. Já deixaram escapar que darão a ele todas as chances para virar titular logo.

Não sei se pensam o mesmo com AJ McCarron (QB). Pode ser que tenham a expectativa que um dia possa ser o Quarterback do time, mas a tendência é que vire apenas o reserva de Andy Dalton.

.

Kansas City Chiefs

precisava: WR, G, OLB, CB, OT
melhor escolha: D'Anthony Thomas (RB)
questionável: Dee Ford (OLB)

Achei curioso os Chiefs terem saído do Draft sem nenhum Wide Receiver. Tão curioso como terem escolhido um PASS RUSHER no 1º round, sendo essa a maior força já no elenco.

A estratégia foi potencial (talvez aqui ford se encaixe também) nos rounds seguintes. D'Anthony Thomas (RB), Phillip Gaines (CB) e Laurent Duvernay-Tardif (OT) são atletas de altíssimo potencial, mas que precisam de muito trabalho da comissão técnica.

Aaron Murray (QB) tem as características certas para atuar no esquema preferido de Andy Reid (HC), o WEST COAST OFFENSE.

.

San Diego Chargers

precisava: CB, DT, WR, G, TE
melhor escolha: Jeremiah Attaochu (OLB)
questionável: nenhuma

Jason Verrett não tem o tamanho que os scouts procuram nos Cornerbacks, mas é um tremendo jogador.

Além dele os Chargers selecionaram um de meus favoritos desse Draft, o PASS RUSHER Jeremiah Attaochu.

No mais, outros atletas com bom potencial, entre eles Ryan Carrethers (DT) e o veloz Tevin Reese (WR).

.

Oakland Raiders

precisava: DT, G, WR, OT, S
melhor escolha: Khalil Mack (OLB)
questionável: Derek Carr (QB)

Nem os Raiders imaginavam que Khalil Mack ainda estaria disponível para sua 5ª PICK geral, pensava-se que sairia antes disso. Então foi uma decisão fácil para o GM de um time com tantas incertezas na defesa.

Não estou entre os que enxergam em Derek Carr (QB) um possível Quarterback de elite. Mas todos em Oakland pensam assim, pois o tinham até como uma possibilidade na escolha inicial.

Gabe Jackson (G) terá a chance de se tornar titular desde o início na instável linha ofensiva da equipe.

Nos rounds seguintes, buscaram diversos outros defensores. Quem sabe algum deles não se destaca.

.

Denver Broncos

precisava: OT, LB, DE, CB, KR
melhor escolha: Bradley Roby (RB)
questionável: nenhuma

Independente de posição, Bradley Roby (CB) era o jogador de maior potencial disponível quando chegou a hora dos Broncos, então é difícil de questionar a escolha.

Cody Lattimer será mais uma arma nas mãos de Peyton Manning (QB). Ágil e forte tem tudo para se tornar um recebedor melhor ainda que o antigo titular da equipe Eric Decker, agora nos Jets.

Se nenhum dos outros selecionados é reconhecido facilmente, também não podemos duvidar deles agora. Lamin Barrow (LB), por exemplo, assemelha-se a Danny Trevathan (LB).

 .

Comentar

Veja também: