Ben McAdoo é demitido pelo New York Giants
Ben McAdoo não é mais técnico do New York Giants. A decisão aconteceu depois de uma semana bem difícil, que teve a ida de Eli Manning para o banco de reservas e mais uma derrota, dessa vez para o Oakland Raiders por 24 a 17. Uma fonte confirmou a informação a Ian Rapoport, da NFL Network. Jerry Reese, general manager dos Giants, também não trabalha mais na franquia, segundo confirmou Aditi Kinkhabwala, também da NFL Network.
A demissão não pode ser considerada surpresa, ainda mais levando em conta os comentário de John Mara, dono da franquia, na semana anterior. Após toda polêmica com a ida de Manning para o banco de reservas, Mara disse que estava envergonhado com a campanha de seu time, que o trabalho de McAdoo não estava seguro até o final da temporada e mudanças poderiam acontecer.
McAdoo comandou os Giants em quase duas temporadas inteiras e tem recorde total de 13 vitórias e 15 derrotas. Quando assumiu a equipe na temporada passada, McAdoo ajudou a levar os G-Men a uma surpreendente campanha de 11 vitórias e 5 derrotas e a uma vaga nos playoffs, porém, entrando nessa temporada como um dos favoritos, a equipe está longe da forma de 2016 e o recorde é de apenas 2-10. Antes de assumir a posição de técnico principal, McAdoo exerceu a função de coordenador ofensivo na comeissão técnica de Tom Coughlin durante as temporadas de 2014 e 2015.
Após a derrota para os Raiders, McAdoo falou sobre a ida de Manning para o banco de reservas:
"Entendo o pensamento dos fãs. Se eu estivesse do lado de fora olhando para dentro, também me sentiria da mesma forma que eles (fãs)."
Toda a polêmica com a ida de Manning ao banco de reservas parecia um sinal de que o tempo de McAdoo comandando os Giants estava terminando.
Comentar