Blue Chips 2015

Blue Chip é um termo usado para identificar atletas no Draft que não apresentam qualquer dúvida sobre sua transição para a NFL, e que rapidamente entrarão para a elite de suas posições. Essas dúvidas podem ser relativas à condição médica, técnica, comportamental ou de compatibilidade física para o que se espera do atleta. Ano passado, eu tinha 4 jogadores nessa categoria:

  • Jadeveon Clowney (DE – Texans)
  • Greg Robinson (OT – Rams)
  • Sammy Watkins (WR – Bills)
  • Mike Evans (WR – Buccaneers)

Todos foram selecionados no TOP 10. Em campo, apenas os  Wide receivers tiveram impacto. Clowney passou pela terrível cirurgia de micro-fratura no joelho e sinceramente, coloco sua carreira em risco. Robinson foi movido dentro da linha dos Rams, e como esperado, ainda precisa se acostumar com o ritmo da liga. Porém é muito cedo para sacramentarmos seu status na NFL de craque ou decepção. Só o tempo vai nos dizer se minha avaliação dele estava correta ou iludida. .

Blue Chips 2015

Para o Draft 2014, eu não vejo sequer um jogador Blue Chip definido.

Todd Gurley (RB - Georgia), caso não tivesse sofrido a contusão no joelho, seria o nome único deste DRAFT, mas a dúvida natural sobre a recuperação o tira desta categoria. Outros jogadores se aproximaram, como Amari Cooper (WR - Alabama) ou Leonard Williams (DE - USC). O primeiro foi extremamente produtivo na carreira universitária, porém não assombra fisicamente, enquanto o último é o completo oposto. Espero estar errado no meu conservadorismo e possamos ver vários dos atletas deste ano tornando-se estrelas da liga, especialmente os 2 Quarterbacks TOP: Jameis Winston (Florida St) e Marcus Mariota (Oregon). .

TRADES

Nunca uma OFFSEASON foi tão recheada de tocas envolvendo veteranos como a de 2015. Nos dias do Draft podem adicionar outras à lista. Entre os nomes de peso mais falados: Phillip Rivers (QB - Chargers) e Adrian Peterson (RB - Vikings). Rivers teria insinuado não querer mover-se com os Chargers para Los Angeles, uma possibilidade concreta já em 2016, e entra no seu último ano de contrato. Tennessee teria demonstrado interesse. Será que San Diego gosta tanto de Marcus Mariota (QB) para sentir-se confortável em abrir mão de seu Quarterback titular? Peterson não gostou do silêncio dos Vikings enquanto lutava para ser reintegrado à NFL. Magoado, tem deixado claro que não gostaria de permanecer em Minnesota. Será que atenderão seu desejo? Philadelphia vem movimentando o cenário, e ninguém duvidaria que aprontassem de novo durante o DRAFT. Sam Bradford (QB) foi recém adquirido, mas pode servir como moeda de troca. Evan Mathis (G) aparentemente também está disponível. Quem mais?

a_peterson_090416_blog1

.

TOP 15

A lista abaixo é TOP 15 considerando apenas minha percepção de talento / transição para a NFL. Não significa que o Draft se desenrole nessa ordem de escolha, nem que deveria acontecer assim, pois necessidades também ditam os escolhidos.  

  1. Amari Cooper - WR
  2. Marcus Mariota - QB
  3. Jameis Winston - QB
  4. Leonard Williams - DE
  5. Kevin White - WR
  6. Randy Gregory - DE
  7. Malcom Brown - DT
  8. Trae Waynes - CB
  9. Dante Fowler – DE
  10. Brandon Scherff – G
  11. Danny Shelton - DT
  12. Shane Ray – DE
  13. Devante Parker – WR
  14. Lael Collins – OT
  15. Todd Gurley - RB
.

Final TOP 100

Quer uma lista maior (100 jogadores) com os mesmos princípios? Clique no LINK abaixo: 2015 - Big Board . .

Desafio Draft

Ás 23:59 hrs do dia 29 de Abril, encerrarei o recebimento dos palpites para o DESAFIO DRAFT, boa sorte a todos que mandaram! Clique aqui para o regulamento. .

Programação:

  • Publicaremos um MOCK DRAFT INTERATIVO, no episódio desta semana do 10 JARDAS NO AR.
  • No dia do Draft (Abril 30) lanço meu MOCK DRAFT FINAL, e também acompanharemos o 1º round AO VIVO via HANGOUT. (EM BREVE POST COM O LINK)

Espero que curtam!!!

.

Comentar

Veja também: