Fantasy Update – Semana 16

Dicas para a 16ª rodada do Fantasy Football. Se na rodada passada eu dei parabéns para todos que tinham jogos relevantes, nessa rodada eu aumento as congratulações. Se você está aqui, significa que você está na final de sua liga. Espero que as minhas humildes dicas ajudem vocês a conquistar o primeiro lugar (menos se for contra algum time meu). Pelo lado contrário temos a tristeza, já que a temporada de Fantasy acaba na rodada 16 (muitas ligas). Então essa é a última vez que vocês vão ler as dicas nesse ano. Até 2015 (cheguei perto de chorar quando escrevi isso).

Quarterbacks

Top: Drew Brees (Falcons @Saints) Outras boas Opções: Matthew Stafford (Lions @Bears), Matt Ryan (Falcons @Saints) Comentário Stafford: Vocês viram a atuação dos Bears contra os Saints no último Monday Night? Comentário Ryan: Nas últimas 3 rodadas, Matt Ryan fez 20 pontos contra os Cardinals, 31 pontos contra os Packers, e 20 pontos contra os Steelers. Aposta: Mark Sanchez (Eagles @Redskins) Comentário Sanchez: Desde a semana 10, a defesa dos Redskins é a terceira que mais cedeu pontos aos quarterbacks adversários. Mas Sanchez é nome para quem está desesperado. Sinal de alerta: Colin Kaepernick (Chargers @49ers) Comentário Kaepernick: Nos últimos 3 jogos, Kapernick não passou dos dígitos duplos no Fantasy (fez 1 contra os Seahawks, 8 contra os Raiders, e 9 pontos contra os Seahawks novamente).

Running Backs

Top: Le'Veon Bell (Chiefs @Steelers) Outras boas Opções: Mark Ingram (Falcons @Saints) Comentário Ingram: A defesa dos Falcons é a pior contra running backs no Fantasy e é a que mais cedeu touchdowns na temporada (19). Na primeira rodada quando esses times se enfrentaram, Ingram avançou 60 jardas e 2 touchdowns. Aposta: Daniel Herron (Colts @Cowboys), Steven Jackson (Falcons @Saints), Fred Jackson (Bills @Raiders) Comentário Herron: Herron é aposta, já que os Colts preferem passar a bola a correr, mas na última rodada, contra os Eagles, foram 3 touchdowns terrestres. Comentário Jackson: 29ª defesa defendendo o jogo terrestre no Fantasy e media de 20.8 pontos por rodada aos corredores adversários. Comentário Jackson: A única defesa no Fantasy pior que a dos Raiders é a dos Falcons. Sinal de alerta: Matt Forte  (Lions @Bears) Comentário Forte: Forte vai ter um dos piores confrontos para corredores adversários. No primeiro encontro entre essas equipes que aconteceu no dia de Ação de Graças, Forte correu para 6 jardas em 5 tentativas. Ele acabou fazendo 5 pontos no Fantasy, pois foi um fator no jogo aero. Se for para ele produzir contra os Lions, torçam para Cutler lançar muitas bolas em sua direção.

Wide Receivers

Top: Calvin Johnson (Lions @Bears) Outras boas Opções: Odell Beckham Jr. (Giants @Rams), Jeremy Maclin (Eagles @Redskins) Comentário Beckham: Preferido dessa coluna e um dos melhores wide receivers do Fantasy e da NFL. Comentário Maclin: Nas últimas 3 rodadas, Matt Ryan fez 20 pontos contra os Cardinals, 31 pontos contra os Packers, e 20 pontos contra os Steelers. Aposta: DeAndre Hopkins (Ravens @Texans), Steve Smith (Ravens @Texans) Comentário Hopkins: Se estivesse com seus principais quarterbacks disponíveis, Hopkins apareceria como boa opção contra a desfalcada secundária dos Ravens. Comentário Smith: Smith também devia aparecer como boa opção, mas ele está oscilando muito nas últimas rodadas. Mesmo assim, a defesa dos Texans permitiu 19 touchdowns a recebedores adversários. Sinal de alerta: Wide Receivers Cardinas (Seahawks @Cardinals)

Tight Ends

Top: Rob Gronkowski (Patriots @Jets) Outras boas Opções: Dwayne Allen (Colts @Cowboys) Comentários Allen: Além de ser um alvo muito confiável de Andrew Luck na end zone, a defesa dos Cowboys não está entre as melhores defendendo jogadores da posição. Aposta: Delanie Walker (Titans @Jaguars), Antonio Gates (Chargers @49ers) Comentário Walker: Walker continua sendo a estrela solitária no ataque dos Titans, e sem Kendall Wright, as bolas lançadas na direção do tight end devem aumentar. Outro fato importante: a defesa dos Jaguars não é boa cobrindo jogadores da posição. Comentário Gates: Antes da última partida contra os Seahawks na 15ª rodada, os 49ers cederam aos tight ends adversários 102 jardas na semana 13 (também contra os Seahawks) e 109 jardas e 1 touchdown contra os Raiders na semana 14. Sinal de alerta: Jared Cook (Giants @Rams) Comentário Cook: Desde a semana 10, a defesa dos Giants tem cedido 3.2 pontos no Fantasy a tight ends adversários e 31.1 jardas por jogo.

Times de Defesa

Top: Seattle Seahawks (Seahawks @Cardinals) Outras boas Opções: Detroit Lions (Lions @Bears), New England Patriots (Patriots @Jets), Buffalo Bills (Bills @Raiders), Baltimore Ravens (Ravens @Texans) Comentário Lions: Uma das melhores defesas da NFL contra o ataque comandado por Jay Cutler. Comentário Patriots: Mesmo que seja um clássico e na casa dos Jets, se os Patriots pararem o ataque terrestre dos rivais, tudo ficará fácil para a defesa roubar bolas. Comentário Bills: Se a defesa dos Bills fez 18 pontos contra o ataque dos Packers, imaginem o que eles podem fazer contra os Raiders? Comentário Ravens: 25 sacks nos últimos 5 jogos e os Texans vão estar sem seus dois principais quarterbacks. Aposta: Philadelphia Eagles (Eagles @Redskins), Carolina Panthers (Browns @Panthers), Arizona Cardinals (Seahawks @Cardinals), St. Louis Rams (Giants @Rams), Tennessee Titans (Titans @Jaguars) Comentário Eagles: Redskins é o time mais bagunçado da NFL, e apesar de ceder jardas, a defesa dos Eagles sempre pode retornar uma interceptação ou kick off/punt para touchdown. Comentário Panthers: Se Johnny Manziel jogar como jogou na última rodada, defesa dos Panthers deve ser colocada como titular. Comentários Cardinals: Nos últimos 4 jogos, a maior marca de pontos que os Seahawks fizeram foi 24, tirando essa partida contra o Philadelphia Eagles, a equipe não passou dos 19 pontos. A defesa dos Cardinals é boa, oportunista e agressiva. Comentário Titans: Não que a defesa dos Titans seja uma das melhores, mas o confronto contra os Jaguars sempre é animador. Ataque mais favorável para as defesas adversárias e Blake Bortles não deve entrar em campo. Sinal de alerta: Kansas City Chiefs (Chiefs @Steelers)

Kickers : Impossível prever

Comentar

Veja também: