Football Business : Sai GM, entra Hyundai

Desde a estreia da temporada regular no dia 10 de Setembro, temos a Hyundai sendo oficializada e anunciada como a montadora automotiva oficial da NFL, assumindo o lugar que era da General Motors. A marca Koreana que vem investindo fortemente no mercado americano, dá mais um passo em sua estratégia, tomando lugar de destaque da até então americana GM. O presidente da empresa, Dave Zuchowski, tratou logo de deixar claro para todos que apesar da ascendência asiática a montadora tem uma ligação com o esporte:

"Nós aqui somos grandes fãs de futebol americano e sentimos que não há lugar melhor para alcançar novos consumidores e contar a história da empresa" "Não vemos a hora de mostrar aos mais de 188 milhões de fãs da NFL o design maravilhoso, a performance e os inúmeros ativos de segurança que temos em nossa linha de carros"

Como parte do acordo a montadora poderá utilizar o logotipo da NFL em suas campanhas publicitárias, eventos e ações de marketing durante os 4 anos de contrato. A própria NFL já anunciou que a marca estará presente em todas as suas ações durante o campeonato como no Super Bowl, NFL Combine, NFL Draft, NFL Kickoff e NFL Playoffs. O Super Bowl 50 terá veículos da Hyundai como prêmios para melhores jogadores e outras ações que estão sendo desenvolvidas pela liga. Vamos ficar de olho nestas ações e torcer para que a empresa obtenha sucesso com o contrato apostando no esporte que tanto amamos. Obrigado e nunca se esqueçam, All we need is R.O.I! 


Felipe Von Zuben é publicitário e atua como gerente de marketing de mais de 10 franquias de turismo no interior de São Paulo e de uma emissora de TV local. Estagiou em marketing esportivo no Canadá atuando com franquias como Buffalo Bills (NFL), Phoenix Suns (NBA), Toronto Blue Jays (MLB), entre outras.

 

Comentar

Veja também: