First Down - Semana 1
Depois de sete longos meses, a bola oval volta a rolar na NFL. Iremos acompanhar cada rodada aqui no 10jardas, com cobertura completa. A coluna First Down, que será semanal, trará o conteúdo mais relevante antes da rodada começar.
Não posso perder ...
É claro que depois de vários meses sem a NFL aos domingos, nenhum jogo deve ser perdido. Porém um encontro a ser destacado é o duelo cercado de rivalidade da NFC east. O New York Giants vão ao AT&T Stadium enfrentar o rival Dallas Cowboys. A partida tem como ponto principal as trincheiras. A famosa linha ofensiva dos Cowboys, indiscutivelmente a melhor da liga, contra a “remontada” linha defensiva dos Giants. O duelo fica mais interessante, pois o time nova-iorquino adicionou na free agency, o melhor DT/NT contra a corrida na ultima temporada. Damon Harrison chega como peça importante para essa defesa.
Onde os Cowboys podem ganhar ? Mesmo com o calouro Dak Prescott fazendo uma grande pré-temporada, Jason Garett , head coach, e Scott Linehan (coordenador ofensivo) não vão colocar o seu inexperiente quarterback para lançar a bola 30 vezes, com isso o jogo corrido vira a fonte principal de jardas para os Cowboys, assim a linha ofensiva pode ser o diferencial do time texano. Olho principalmente no lado esquerdo da linha ofensiva, com Tyron Smith e La’el Collins, que podem abrir longas "avenidas", principalmente para Ezekiel Elliott. Onde os Giants podem ganhar? Na falta de pass rush dos cowboys a falta de pressão em Eli Manning pode decretar uma longa noite para a defesa dos Cowboys. Demarcus Lawrence e Randy Gregory, principais jogadores na pressão ao quarterback, estão suspensos. Se Manning tiver tempo para conectar Oddell Beckham Jr, o estreante Sterling Shepard, e tendo a volta do velho conhecido Victor Cruz, as coisas podem ficar feia para o time texano.
Semana em discussão
"Jacksonville Jaguars já pode mostrar nessa primeira semana tudo que se espera desse time?" No domingo o time da Florida recebe o temido Green Bay Packers no EverBank Field. Os Jaguars vêm de uma temporada de 2015, onde o lado ofensivo se destacou acima do esperado, e o trio formado por Blake Bortles, Allen Robinson e Allen Hurns foi espetaculares. Porém, era esperado um salto defensivo, já que Gus Bradley foi contratado em 2013 com a ideia de "emular" a famosa Legion of Boom, defesa que ajudou a formar em Seattle, que é notabilizada como uma das melhores defesas de todos os tempos na liga, mas em 2015, essa unidade não mostrou muita evolução. Ainda sim a perspectiva de melhora é imensa. Os Jaguars adicionaram na free agency jogadores como o defensive tackle Malik Jackson, campeão do ultimo Super Bowl pelos Broncos, o bom safety Tashaun Gipson, e no draft adicionaram os dois melhores defensores de toda a classe de 2016: o ótimo coornerback Jalen Ramsey, e um jogador que tem tudo para ser acima da média na liga, o linebacker Myles Jack. Ainda ganharam o reforço da primeira escolha do draft de 2015, o pass rusher Dante Fowler. Com todas essas peças adicionadas, Gus Bradley parece ter as armas necessárias para formar uma grande defesa. Não me espantaria em ver o Jaguars beliscar uma vaga de Wild Card da AFC. Caso os playoffs não venham, provavelmente Bradley não volta para a próxima temporada.
"Palpitasso"
“ Carson Wentz tem a estreia dos sonhos , e Eagles bate Browns com facilidade “ Ótimo jogo para a estreia de um quarterback que tem tanta expectativa. Em casa, contra uma defesa cheia de jogadores sem experiência na liga, e jogando em um sistema ofensivo do head coach Doug Pederson, que não põe peso enorme em seu quarterback. Melhor cenário que Wentz poderia ter em uma estreia.
1 Contra 1
Drew Bress veterano e vitorioso quarterback do New Orleans Saints, recebe o jovem e talentoso Derek Carr. Confronto de quarterbacks de estilos diferentes, mas que sobre tudo, são atletas importantíssimos para suas respectivas franquias. Um futuro membro do Hall of Fame, Drew Bress se encaminha para um de seus últimos anos na liga, já Carr, com apenas dois anos de liga, mostra alguns lances que levam o torcedor dos Raiders a acreditar que ele pode levar a franquia novamente ao Super Bowl. Ficha Técnica:
Nome: Drew Bress Idadade: 37 anos Carreira: Draftado na segunda rodada do draft de 2001 pelo San Diego Chargers. Bress oscilou bastante quando atuava pela franquia da California. Assinou em 2006 com o New Orleans Saints. De lá pra cá acumula 8 Pro Bowls, 4 vezes líder da NFL em passes para touchdown, 2 vezes escolhido como jogador ofensivo do ano, e campeão do Super Bowl XLIV e MVP, quando bateu o Indianapolis Colts de Peyton Manning.
Ficha Técnica:
Nome: Derek Carr Idade: 25 anos Carreira: Draftado em 2014 pelo Oakland Raiders na segunda rodada. Carr foi o quarto quarterback selecionado no Draft, e o único dos quatro, a começar como titular já em sua primeira temporada. Carr até aqui vem se mostrando solido, com uma carreira de 32 touchdowns e 13 interceptações. Carr tem grandes chances de levar os Raiders aos playoffs, fato que não ocorreu nas últimas 13 temporadas.
Jogo Na Historia ..
Para quem é fã de 49ers e Rams e tem saudade do confronto ser californiano, tem como uma grande atração a volta dos Rams para Los Angeles. Depois de 20 anos na cidade de Saint Louis, no estado do Missouri, a franquia volta a LA, com vontade de reviver a velha rivalidade. 49ers e Rams não deixaram de estar na mesma divisão nesses 20 anos, o retrospecto nesse período é favorável a equipe de San Francisco, em 42 duelos são 25 vitorias, 16 derrotas e 1 empate. Outro fato interessante é que no ultimo confronto do Los Angeles Rams contra os 49ers, a equipe de San Francisco venceu pelo placar de 43 a 19, e coincidentemente foi o ano do ultimo titulo de Super Bowl para os 49ers.
Os Rams podem se vangloriar por terem um retrospecto melhor sobre o rival, enquanto chamavam Los Angeles Rams: em 90 encontros são 48 vitorias, 40 derrotas e 2 empates. O duelo da segunda-feira a noite tem tudo para ser o primeiro grande confronto da volta dessa imensa rivalidade.
Programe-se
Quinta-feira(8 de Setembro)
Carolinha Panthers @ Denver Broncos 21h30- Esporte Interativo e ESPN
Domingo (11 de Setembro)
Green Bay Packers @ Jacksonville Jaguars 14h- Esporte Interativo Cincinnati Bengals @ New York Jets 14h-ESPN+ San Diego Chargers @ Kansas City Chiefs 14- ESPN New York Giants @ Dallas Cowboys 17h25- ESPN+ New England Patriots @ Arizona Cardinals 21h30- Esporte Interativo e ESPN
Segunda-feira ( 12 de Setembro)
Pittsburgh Steelers @ Washington Redskins 20h- ESPN Los Angeles Rams @ San Francisco 49ers 23h30- ESPN
Comentar