First Down- Semana 2
Não posso perder ..
Bater o olho na tabela da semana 2 e não destacar Denver Broncos e Indianapolis Colts é loucura. No domingo as 17h25 os Colts vão à hostil Denver encarar o atual campeão do Super Bowl. Um jogo de times com pontos fortes distintos e é ai que o jogo se mostra mais interessante. A defesa dos Broncos mesmo com algumas perdas, mostrou que ainda está em ótimo nível e o ataque dos Colts, mostrou que é explosivo, Andrew Luck parece estar de volta a velha forma.
Onde os Broncos podem ganhar? Os Colts tem um ataque explosivo e com jogadores capazes de fazer grandes jogadas a todo o momento, então a melhor forma de amenizar esse ataque é deixa-lo menos em campo, por isso o running back Cj Anderson tem papel essencial nesse jogo. Na semana 1 a defesa dos Colts sofreram com a dupla de corredores dos Lions (Theo Riddick e Ameer Abdullah) foram as principais válvulas de escape para o ataque do time de Detroit, tanto no jogo terrestre, como também em passes. Gary Kubiak é um treinador que tem um ataque muito bem desenhado para o jogo com os corredores. Onde os Colts podem ganhar? Na defesa, é necessário que em jogos desse nível sua defesa apareça e os Colts precisam por o “semi” novato Trevor Siemian em condições difíceis. Sieman teve dificuldade em cuidar da bola em alguns momentos, principalmente no primeiro tempo no jogo da semana 1, onde os Panthers colocaram bastante pressão no QB com situações de blitz principalmente. Olho no veterano Robert Mathis que ainda pode por pressão no QB.
Semana em discussão
“Da para esperar um jogo com um placar parecido com o da ultima temporada? Entre Giants e Saints”
No domingo o New York Giants recebe o New Orleans Saints em New York. Na última temporada as duas equipes fizeram um dos jogos mais inusitados dos últimos tempos, foram nada mais nada, nada menos que 13 touchdowns no jogo, 7 desses lançados por Bress e os outros 6 por Eli, terminando o jogo em 52 a 49 para os Saints. A chance de um jogo com números desse acontecerem novamente é mínima, por vários fatores, mas em especial à defesa dos Giants em apenas um jogo já ser melhor do que a defesa da última temporada, mesmo que a atuação contras os Cowboys não foi nada espetacular. Assim, é difícil vermos um jogo no estilo “bang-bang” como vimos em New Orleans em 2015.
Palpitasso
“Miami Dolphins vai a Foxborough e vence o New Englad Patriots depois de 8 anos fora de casa”
Sim, é o tipo de palpite perigoso, pois é complicado apostar contra Bill Belichick, principalmente depois do que ele fez sem Tom Brady na última semana, contra uma das equipes mais complicadas da liga. Porém a hora é essa para os Dolphins, Adam Gase já fez bons jogos contra os Patriots e agrada o modo no qual ele arma os Dolphins. Uma coincidência do jogo de domingo com a última derrota em casa dos Patriots para os Dolphins é que Tom Brady também não estava em campo e o quarterback titular dos Patriots naquele dia era Matt Cassel. Se cuida Jimmy Garoppolo!
1 CONTRA 1
No 1 contra 1 desta semana é um confronto direto, dois jogadores jovens com talento acima da média, provavelmente jogadores que irão acumular honras de All-pro. Um cornerback que vem se colocando entre os melhores de sua posição na liga desde que foi draftado em 2013, e um wide receiver que é o molde de jogador que os scouts querem. Forte, boa altura, bom de rotas e uma capacidade acima da média para fazer recepções. Desmond Trufant e Amari Cooper se enfrentam no domingo em Oakland, duelo que será visto com certeza muitas vezes durante o jogo.
Ficha técnica Nome: Desmond Trufant Idade: 26 Carreira: Com uma carreira solida pela universidade de Washington, Trufant foi selecionado na escolha número 22 do draft de 2013, de lá para cá se consolidou como um cornerback do top 10 da liga, tendo ido uma vez ao Pro Bowl em duas temporadas na NFL.
Nome: Amari Cooper
Idade: 22
Carreira: Amari Cooper teve uma carreira estrelar na universidade de Alabama, muitos o colocavam como maior talento do draft de 2015. O Oakland Raiders selecionou Cooper com a quarta escolha geral do draft. Em sua primeira temporada com os Raiders chegou as 1070 jardas e a marca de 6 touchdowns (marca expressiva para um novato).
Jogo na historia
Houston Texans e Kansas City Chiefs se enfrentam no domingo no Texans, com um jogo que tem uma história recente bem interessante. Na última temporada os Texans tomaram de 30 a 0 na rodada de wild card. Os Texans uma franquia fundada em 2002 soma cinco aparências na pós-temporada com duas vitorias e três derrotas. No domingo é de se esperar um confronto de alto nível entre as duas franquias, já que a equipe dos Texans se reforçou bastante na offseason. Um fato interessante desse jogo, foi a primeira aparição de um Brasileiro na pós temporada. Cairo Santos acertou 3/3 field goals, sendo um de 49 jardas.
Programe-se
Quinta-feira ( 15 de Setembro)
New York Jets @ Buffalo Bills 21h30- Esporte Interativo e ESPN
Domingo ( 18 de Setembro )
San Francisco 49ers @ Carolina Panthers 14h- Esporte Interativo Dallas Cowboys @ Washington Redskins 14h- ESPN+ Cincinnati Bengals @ Pittsburgh Steelers 14h- ESPN Indianapolis Colts @ Denver Broncos 17h25- ESPN Green Bay Packers @ Minnesota Vikings 21h30- Esporte Interativo e ESPN
Segunda-feira ( 19 de Setembro)
Philadelphia Eagles @ Chicago Bears 21h30- ESPN
Comentar