First Down Semana 4
Não posso perder
O Minnesota Vikings recebe no novíssimo U.S.Bank Stadium o New York Giants, prometendo ser um dos grandes duelos da rodada. O Vikings vem surpreendendo a liga com a sua campanha 3-0, mesmo sem seus dois principais jogadores ofensivos: Adrian Peterson, que se machucou durante o segundo jogo contra os Packers, e Teddy Bridgewater, lesionado antes mesmo de começar a temporada. A defesa vem jogando em alto nível, foram 8 sacks e 3 interceptações no MVP de 2015 Cam Newton, na ultima semana . Já os Giants, em poucos jogos mostrou ser uma equipe bem mais equilibrada entre defesa e ataque do que nos últimos anos, ranqueado como 10ª melhor defesa e 6º melhor ataque da liga. Onde os Vikings podem ganhar? A defesa da equipe de Minneapolis vem se destacando pela agressividade do seu front seven, e o melhor jeito de parar um ataque com jogadores capazes de fazer jogadas explosivas a todo momento é com a pressão ao quarterback. Olho no defensive end Danielle Hunter, um segundanista que vem fazendo boas jogadas nessa defesa. Onde os Giants podem ganhar? Jogo terrestre. Os Giants são classificados como 27º equipe na liga em tempo que seu ataque fica em campo por partida, algo em torno de 27 mintuos e 59 segundos. O head coach Ben McAdoo precisa mudar essa constante do ataque dos Giants. Ganhar fora de casa com uma defesa que joga com essa agressividade requer um jogo corrido forte, gastar relógio. A notícia ruim pra equipe de Nova York, é que terá que fazer isso sem seus dois principais running backs. Rashad Jennings principal corredor, com uma lesão no polegar, e Shane Vereen, reserva imediato com um bicipes rasgado, estão fora da partida. As carregadas ficam por conta de Bobby Rainey e o rookie Paul Perkins.
Semana em discussão
NFC south tem um novo dono ?
O Atlanta Falcons começa muito bem a temporada, o time está 2-1 nas três primeiras semanas, mostrando um jogo ofensivo muito interessante. Não é loucura dizer que Matt Ryan é o melhor quarterback nessas primeiras 3 semanas: 7 touchdowns lançados, apenas 1 interceptação, completando 70% dos passes, e com um rating de 119, números acima da média. Já o rival de divisão e vice-campeão do em 2015, Cam Newton, vem tendo até agora uma temporada abaixo das expectativas, Newton lançou para 5 touchdowns, 5 interceptações, e com um rating de 78, ajudando os Panthers a ter uma campanha 1-2. Os Falcons já são um rival do nível dos Panthers? Ainda não. Mesmo os Panthers estarem decepcionando, principalmente ofensivamente, as coisas devem voltar a caminhar bem para a equipe de Charlotte durante a temporada, já que o sistema de jogo e as peças são praticamente as mesmas do time que chegou ao super bowl na última temporada.
Palpitasso
Pontuação altíssima essa sema em Baltimore O Baltimore Ravens recebe essa semana o Oakland Raiders, time que talvez mais me decepcione até o momento, não pela campanha, mais sim pelo desempenho. Defesa jogando abaixo do esperado, deixando tudo nas costas do ataque liderado por Derek Carr. Então o palpitasso dessa semana crava uma derrota com o time cedendo muitos pontos em Baltimore. Já passou da hora do coordenador defensivo Ken Norton arruma essa defesa.
1 contra 1
O duelo dessa semana talvez não ocorra a todo momento do jogo, mas esses dois jogadores tem tudo para ser dominantes em suas posições na liga. Houston Texans recebe o Tennessee Titans no domingo, e os dois jogadores que merecem atenção especial são Jadeveon Clowney do lado dos Texans, e Jack Conklin do lado dos Titans. Ficha técnica Nome: Jadeveon Clowney Idade:23
Carreira: Um dos jogadores mais dominantes dos últimos anos no College Football. Clowney teve uma carreira estrelar na universidade de South Carolina. Primeira escolha geral do draft de 2014, Clowney vem sofrendo com seguidas lesões, porém começou essa temporada jogando em bom nível, fazendo bastante pressão aos quarterbacks adversários. A capacidade física do número 90 espanta. Nome: Jack Conklin Idade: 22 Carreira: O offensive tackle escolhido na oitava posição geral do draft 2016 vem de uma carreira universitária, na qual se destacou contra grandes defensores. Forte bloqueador no jogo corrido, e com boa capacidade de proteger o quarterback, Conklin já mostra que pode ser um dos grandes tackles da liga.
Jogo na Historia
No domingo o Dallas Cowboys vai a Califórnia encontrar um antigo rival, o San Francisco 49ers. Jogo repleto de história entre duas das franquias mais vitoriosas de toda a liga. Falar de 49ers e Cowboys, e não lembrar do famoso "The Catch" é impossível. No dia 10 de janeiro de 1982 as duas equipes se enfrentaram no Candlestick Park, antigo estádio dos Niners. Jogo equilibradíssimo, e no quarto período faltando 58 segundos para o fim, Dallas vencia por 27 a 21. Em uma terceira para três jardas, Dallas manda blitz para cima de Joe Montana que corre para o lado e conecta um passe sensacional para o tight end Dwight Clark, touchdown 49ers. Virada no finalzinho que até hoje é lembrada como um dos momentos mais marcantes da NFL, imortalizado como "The Catch".
Programe-se
Domingo ( 2 de Outubro)
Indianapolis Colts @ Jacksonvile Jaguars (Jogo em Londres) 10h30- ESPN e EI Carolina Panthers @ Atlanta Falcons 14h- ESPN Seattle Seahawks @ New York Jets 14h- EI Dallas Cowboys @ San Francisco 49ers 17h25- ESPN New Orleans Saints @ San Diego Chargers 17h25- ESPN+ Kansas City Chiefs@ Pittsburgh Steelers 21h30- ESPN e EI
Segunda-feira ( 3 de Outubro)
New York Giants @ Minnesota Vikings 21h30- ESPN
Comentar