9ª Semana de 2016 no Retrovisor ? Conteúdo Exclusivo

[pms-login]
[pms-restrict subscription_plans="34044,34017"]

  Para mim, a nona semana é a ideal para fazermos uma avaliação de meio da temporada, quando a maioria dos times chegaram ao seu 8º jogo (considerando as semanas BYE). Além disso, algumas impressões da rodada:  

Caminho para os Playoffs: NFC SOUTH

Diferente do desenrolar de 2015, quando teve um início fulguroso e depois ruiu, Atlanta parece estar sólido no caminho aos PLAYOFFs, praticamente com a divisão nas mãos. Os 3 adversários estão embolados e matematicamente com chances de beliscar uma vaga WILDCARD. Mas em qual deles você apostaria? Se fosse obrigado a colocar $$$ nisso, aplicaria nos Panthers, que apesar de estarem em último no critério de desempate, mostra recuperação em sua defesa. Se esta unidade dos Saints continua suspeita, seu ataque é superior ao e Carolina este ano. No programa preview da temporada, apostei em Tampa como um dos classificados. Tenho poucas esperanças que acertarei o palpite... Classificação:

  1. Atlanta Falcons – 6 Vitórias / 3 Derrotas (na divisão: 3 V / 1 D)
  2. New Orleans Saints – 4 Vitórias / 4 Derrotas (na divisão: 1 V / 1 D)
  3. Tampa Bay Buccaneers – 3 Vitórias / 5 Derrotas (na divisão: 2 V / 1 D)
  4. Carolina Panthers – 3 Vitórias / 5 Derrotas (na divisão: 0 V / 3 D)

nfc_south

   

Meio da Temporada – Report

afc

Time mais estável: New England Patriots – Ninguém é tão favorito (em qualquer da conferências) como o time do tio Bill. Decepção: New York Jets – Com tantos veteranos de qualidade, esperava-se, ao menos, briga por playoffs. MVP ofensivo: Tom Brady (QB – Patriots) – Que situação seria, receber o troféu das mãos do comissário... MVP defensivo: Von Miller (OLB – Broncos) – Mesmo um elenco de suporte inferior ao do ano passado, ainda causa pesadelos aos Quarterbacks. Jogador que mais se desenvolveu (ataque): Derek Carr (QB – Raiders) – Numa época em que poucos Quarterbacks se desenvolvem adequadamente, ver a evolução de Carr é animador. Jogador que mais se desenvolveu (defesa): AJ Bouye (CB – Texans) – Na ausência dos titulares, Bouye vem fazendo o seu nome na véspera do que pode ser uma lucrativa OFFSEASON. Melhor calouro ofensivo: Jack Conklin (OT – Titans) – Forma hoje com Taylor Lewan a melhor dupla de Offensive Tackles da liga. Melhor calouro defensivo: Joey Bosa (DE – Chargers) – Mesmo com jogos a menos, já se distanciou nessa disputa. Melhor contratação da OFFSEASON: Martellus Bennett (TE – Patriots) – Sua adição abriu o leque de possibilidades no ataque dos Patriots. Head Coach do Ano: Andy Reid (Chiefs) – Com seu sistema sólido, os Chiefs serão osso duro de roer nos playoffs. Head Coach com emprego ameaçadoGus Bradley (Jaguars) – Será que termina a temporada ainda no cargo?    

NFC

Time mais estável: Dallas Cowboys – Ter a melhor linha ofensiva da liga é um plus +++. Decepção: Green Bay Packers Com o ataque debilitado, será que manterão a sequência de temporadas classificadas aos playoffs? MVP ofensivo: Matt Ryan (QB – Falcons) – Números expressivos e consistência admirável. MVP defensivo: Aaron Donald (DT – Rams) – Um monstro!!! É uma pena que seu time não consiga sair do atoleiro. Jogador que mais se desenvolveu (ataque): David Johnson (RB – Cardinals) – Correndo ou recebendo bolas mostra um talento de fazer cair o queixo. Jogador que mais se desenvolveu (defesa): Landon Collins (S – Giants) – Passou de suspeito na cobertura defensiva a Safety completo. Melhor calouro ofensivo: Ezekiel Elliott (RB – Cowboys) – Quebrará os recordes da posição? Melhor calouro defensivo: Leonard Floyd (OLB – Bears) – Dá bons sinais de ser o PLAYMAKER que os analistas imaginavam. Melhor contratação da OFFSEASON: Alex Mack (C – Falcons) – Depois de alguns anos no limbo, a linha ofensiva dos Falcons solidificou-se. Head Coach do Ano: Dan Quinn (Falcons) – Era um trabalho desafiador transformar esta defesa. Head Coach com emprego ameaçado: Jeff Fisher (Rams) – Até quando a mediocridade prevalecerá?    

Lar Doce Lar

Sempre gosto de validar percepções com números. Ao assistir os Colts surpreenderem os Packers em pleno Lambeau Field, onde o time de Green bay antes quase imbatível perdeu sua 2ª partida em casa deste ano, lembrei-me dos Buccaneers ainda sem vitórias em casa e dos Cardinals que este ano não repetem o mesmo aproveitamento como mandantes. Seria algo ocorrendo por toda a liga? Visitantes com mais sucesso que o normal? Os números na verdade me surpreenderam ao contrário:

  • Até aqui em 2016: 76 vitórias mandantes / 55 vitórias visitantes / aproveitamento 58.0% 
  • 2015: 138 vitórias mandantes / 118 vitórias visitantes / aproveitamento 53.9% 
  • 2010 (ano inicial do 10 Jardas): 143 vitórias mandantes / 113 vitórias visitantes / aproveitamento 55.9% 

4 times seguem invictos em seus domínios: Chiefs, Eagles, Seahawks e Texans. Isto deixa a vitória dos Colts com ainda maior mérito. Andrew Luck (QB) teve altos e baixos mas contou com a ótima presença de Frank Gore (RB) e desta vez a defesa não os fez passar vergonha. Pelo lado dos Packers, Aaron Rodgers (QB) novamente não conseguiu impor o ritmo necessário, e segundo palavras do próprio, o time não teve a intensidade ideal em campo... Veja os Highlights da partida: https://youtu.be/8mosZ6NYlk0    

Bolsa de Valores dos Atletas

  ↑ Ação em alta: Mike Wallace (WR – Ravens) ↑ Depois de passagens apagadas por Dolphins e Vikings, suspeitava-se que os dias de Wallace na liga estavam contados. Agora com um Quarterback cuja melhor característica são os passes longos, ele voltou a ter um papel de destaque. Contra os Steelers, time que o revelou, Wallace avançou 124 jardas em 4 passes recebidos, sendo que um deles foi de 95 jardas para o TOUCHDOWN.   ↓ Ação em baixa: Blair Walsh (K – Vikings) ↓ Em baixa com a torcida dos Vikings (e seu HEAD COACH) desde os playoffs do ano passado, Walsh teve outra tarde tenebrosa. Errou mais um chute de EXTRA POINT (3ª da temporada) e teve 1 tentativa de FIELD GOAL bloqueada. A batata dele está assando, depois de entrar na NFL como um dos kickers mais promissores desta nova geração.  

 

Enfermaria

Vários jogadores importantes vão fazer exames, para saberem a gravidade de suas lesões.   Carl Nassib (DE – Browns) – Olho Kenneth Dixon (RB – Ravens) – Peito Darrius Heyward-Bey (WR - Steelers) Maurkice Pouncey (C – Steelers) – Dedo Jarvis Jones (OLB – Steelers) – Tornozelo Jeremy Macklin (WR – Chiefs) – Virilha Allen Hurns (WR – Jaguars) – Tornozelo e Concussão Myles Jack (LB – Jaguars) – Quadril Kenny Stills (WR – Dolphins) – mal estar Jelani Jenkins (LB – Dolphins) –Concussão Ryan Fitzpatrick (QB – Jets) – Joelho Josh Martin (LB – Jets) – Concussão Marcus Williams (CB – Jets) – Tornozelo Victor Cruz (WR – Giants) – Tornozelo Justin Pugh (G – Giants) – Joelho Terrance Brooks (S – Eagles) – Coxa Nevin Lawson (CB – Lions) – Panturrilha Captain Munnerlyn (CB – Vikings) – Joelho – Fora da Temporada ZZZZZZ Marcus Sherels (KR – Vikings) – Tornozelo Colin Jones (S – Panthers) – Concussão Terron Armstead (OT – Saints) – Perna Arik Armstead (DE – 49ers) – Ombro Orlando Franklin (G – Chargers) – Concussão Derrick Henry (RB – Titans) – Panturrilha Derek Wolfe (DT – Broncos) – Cotovelo    

Destaques da Semana

Ofensivo: Jason Witten (TE – Cowboys) Semana passada o súper veterano já tinha anotado o TD da vitória, desta vez teve mais um jogo completo (incrível sua durabilidade), avançando 134 jardas e novo TD. Uma das principais razões apontadas por quem defende o retorno de Tony Romo (QB) é seu relacionamento com os veteranos do ataque. Bom... clique aqui para os seus melhores lances na partida. Menção honrosa: Latavius Murray (RB – Steelers), Mike Wallace (WR – Ravens), Drew Brees (QB – Saints), Frank Gore (RB – Colts) e Antonio Gates (TE – Chargers)   Defensivo: Thomas Davis (LB – Panthers) Não é novidade para ninguém, mas não canso de admirar a onipresença do veterano Davis pelo campo. Contra os Rams, liderou a repercussão da defesa dos Panthers com 11 tackles, 1 sack e 1 interceptação (linda) crítica para o resultado final. Clique aqui para o video da interceptação. Menção honrosa: Ramik Wilson (LB – Chiefs), Brandon Flowers (CB – Chargers), Khalil Mack (DE – Raiders) e toda a defesa dos Dolphins Ravens   Especialistas: Kenyan Drake (RB – Dolphins) O lindo retorno de KICKOFF para TD definiu a partida contra o rival Jets. Clique aqui para o video do lance. Menção honrosa: Chris Moore (WR – Ravens), Jason Todman (RB – Colts), Jason Piere-Paul (DE – Giants) e Matt Prater (K – Lions)   Calouro da Semana: Michael Thomas (WR – Saints) Devagarzinho, Michael Thomas vai se transformando no mais consistente entre os calouros WRs. Contra os 49ers foram 2 TDs e 73 jardas avançadas. clique aqui para seus highlights na partida. Menção honrosa: Dak Prescott (QB – Cowboys) e Karl Joseph (S – Raiders)   Mico da Semana: Chris Boswell (K – Steelers) Numa rodada que não faltaram candidatos a Mico da Semana, a patética tentativa de chute tipo "letra" de Boswell é hors concours. clique aqui para o video do lance.   Surra da Semana: Dallas Cowboys 35 x 10 Cleveland Browns Desde a Semana 1 os Browns não figuravam nesta área, mas a contínua ineficiência da defesa os deixa sempre como fortes candidatos. Se fizeram um trabalho decente contra o jogo de corridas dos Cowboys, limitando o oponente a média de 4.0 jardas por tentativa, sofreram na cobertura defensiva. O calouro Dak Prescott (QB) teve uma performance quase perfeita, sem sustos. A média de 9.1 jardas por tentativa de passe é excelente! Já no ataque, Cleveland pouco produziu. Correram apenas 45 jardas e todos os passes completados pelo outro Quarterback calouro da partida, Cody Kessler, eram curtos. Ás vezes até surtia efeito, como no TD para Isaiah Crowell (RB), mas pouco ameaçavam de verdade. Clique aqui para os Highlights da partida.   Jogada Espetacular: Golden Tate (WR – Lions) Quer impedir meu TD? Com 2 jogadores só? Imagine! Clique aqui para o video do lance.   Clique aqui para todos os resultados da Semana 9. Clique aqui para a classificação após a 9ª semana.   [/pms-restrict]

Comentar

Veja também: