First Down Semana 11
Não posso perder
Já estamos na semana 11 e a cada rodada o drama se intensifica na liga, vemos grandes confrontos. Essa semana, chama atenção, entre tantos, o confronto entre o Dallas Cowboys que tem campanha 9-1, líderes da NFC east, dois jogos a frente do New York Giants, contra o Baltimore Ravens 5-4, líderes da AFC north, um jogo a frente dos Steelers. Veremos muitos matchups interessantes, que prometem fazer desse jogo um dos melhores da rodada. Onde os Cowboys podem ganhar? : A equipe de Dallas é a favorita. Não apenas para o confronto de domingo contra os Ravens, mas também nesse momento se coloca entre as mais sérias candidadtas ao super bowl. Porém vencer os Ravens baseando suas ações no ataque terrestre, será muito difícil. Os Ravens tem o melhor desempenho defensivo contra a corrida da liga e está ranqueado como a defesa número um da liga em jardas totais. Dallas precisara impor seu jogo defensivo nessa partida. Joe Flacco vem tendo uma das suas piores temporadas da carreira, sendo assim é um jogo para essa defesa ser dominante, forçar turnovers. Olho no linebacker Sean Lee, um dos defensores mais oportunistas da liga, e também no defensive end DeMarcus Lawrence, que em situações de passe deve pôr muita pressão em Flacco. Onde os Ravens Podem Ganhar?: É clara a necessidade de qualquer equipe que enfrenta o Cowboys hoje, é abrandar o jogo de Ezekiel Ellliott. Porém fugirei do óbvio. Mesmo com toda a inconsistência de Joe Flacco, o quarterback tem criado uma boa química com Mike Wallace, e a secundária dos Cowboys tem dois desfalques importantes. Barry Church e Morris Claiborne estão fora da partida. Flacco pode ter uma tarde de quarterback de “elite “ e explorar essas deficiências da defesa.
Semana em discussão
Até que enfim parece Jeff Fisher tomar a decisão certa O Los Angeles Rams investiu pesado no último draft na posição com a escolha de Jared Goff na primeira posição geral. Passado o draft, as notícias que chegavam sobre os treinamentos dos Rams, era que Goff, parecia um peixe fora d’água. E foi isso que ele mostrou na pré temporada, jogando em um nível muito abaixo do que era esperado. Case Keenum foi então declarado titular e até agora mais atrapalhou do que ajudou a campanha 4-5 dos Rams. Defensivamente a equipe de Los Angeles é uma das mais dominantes da liga, porém o jogo ofensivo precisa de uma faísca, precisa urgentemente de algo novo, se ainda pensa em playoffs. Goff é o cara que pode ter trazer isso a equipe. Goff é o futuro da franquia de L.A e precisa estar em campo. O momento é esse. Sua entrada deve beneficiar de imediato dois jogadores. Todd Gurley é o que mais ganha, principalmente porque as defesas pouco respeitam o jogo aéreo dos Rams e lotam o box, dificultando o jogo corrido. O outro a se beneficiar é Kenny Britt, que já vem tendo boa temporada, e só tende a melhorar tendo um jogador de melhor nível passando para ele. O começo de Goff pode ser duro, mas as “dores de crescimento “ fazem parte para os bons jogadores.
Palpitasso
Segunda semana seguida com os Packers aqui. Porém agora é com vitória. Mesmo com vários problemas, principalmente na secundária e na posição de running back, os Packers vencem o Sunday Night contra os Redskins. A equipe da capital americana não é das mais confiáveis, e com Aaron Rodegers vindo de duas derrotas e de fortes declarações, quem vai pagar o pato é a franquia de Washington.
1 contra 1
Essa semana dois jogadores que estão “on fire” se enfrentam. Jogadores jovens, porém que já alcançaram ótimo nível em suas posições na liga. Mike Evans e o Tampa Bay Buccaners vão ao Missouri encarar Marcus Peters e o Kansas City Chiefs. Duelo que com certeza chamará a atenção durante o jogo todo. Nome: Marcus Peters Idade: 23 Carreira: Marcus Peters uma estrela na universidade Washington, elegeu-se ao draft de 2015 com muitas questões fora do campo fazendo seu nome cair. Foi draftado na 18º posição pelo Kansas City Chiefs. Em seu primeiro ano já mostrou sua capacidade em ser playmaker, com oito interceptações, maior marca da NFL em 2015. Marcus Peters tem como sua principais qualidades, não deixar que o recebedor crie espaço para receber e uma ótima capacidade de roubar a bola.
Nome: Mike Evans Idade: 23 Carreira: Evans estudou na universidade de Texas A&M, onde ao lado de Johnny Manziel fez uma das duplas mais empolgantes do College. Destaque para o jogo em 2013 contra a temida Alabama, 7 recepções para nada mais, nada menos que 279 jardas. Chegou ao draft de 2014 ao lado de Sammy Watkins como os principais recebedores da classe. Deixando para trás figuras como Odell Beckham Jr e Brandin Cooks. Foi o segundo recebedor a ser escolhido, na 7º posição geral. Com a chegada de Jamies Winston a Tampa em 2015, o jogo de Evans vem crescendo, já que é o alvo preferido do quarterback. Destaque para as mãos de Evans, que parece ter cola nas luvas, e o porte físico que é dominante principalmente na red zone.
Jogo na História
Vencer Tom Brady e Bill Belichick nos últimos 15 anos não é das tarefas mais simples da liga. E principalmente jogando em seus domínios. Seattle time da NFC west teve uma vitória importante na rodada passada jogando em Foxborough, 31 a 24 em um grande jogo. Mas você lembra qual tinha sido o último time da NFC west a vencer jogando na casa dos Patriots?. O jogo na história volta ao dia 16 de dezembro de 2012, o San Francisco 49ers venceu os Patriots fora de casa em um jogo que terminou 41 a 34. 49ers e Patriots eram as grandes equipes no momento na liga. A equipe de San Francisco tinha Frank Gore, Randy Moss, Michael Crabtree, Vernon Davis, Delaine Walker, e na defesa Patrick Willis, Navorro Bowman, Justin Smith e Aldon Smith. Já os Patriots, Brandon Loyd, Aaron Hernandez, Kyle Arrington, Brandon Spikes. O destaque fica para Colin Kaepernick com 220 jardas e 4 touchdowns lançados, grande jogo do QB de San Francisco.
Programe-se
Domingo ( 20 de Novembro )
Arizona Cardinals @ Minnesota Vikings 16h- EI Baltimore Ravens @ Dallas Cowboys 16h- ESPN New England Patriots @ San Francisco 49ers 19h25- ESPN Philadelphia Eagles @ Seattle Seahawks 19h25- ESPN + Green Bay Packers @ Washington Redskins 23h25- ESPN e EI
Seunda-feira (21 de Novembro )
Houston Texans @ Oakland Raiders 23h25- ESPN ( jogo direto do México)
Comentar