Playoffs 2016/2017 – Giants @ Packers ? Conteúdo Exclusivo
Abaixo estão minhas análises dos confrontos nos PLAYOFFS NFL desse fim de semana, seguindo a estrutura que usávamos em nosso PODCAST 10 Jardas no Ar. Coloco também um palpite de resultados, que serve somente par diversão, pois como sempre, surpresas e emoções inesperadas acontecerão. Divirta-se lendo os comentários e principalmente assistindo esses 4 jogos que movimentarão a rodada WILDCARD!
. Mando de campo : Empate
O LAMBEAU FIELD é um estádio que pode inibir os adversários. A não ser que este oponente seja os Giants, que por lá venceram nas suas 2 últimas campanhas de SUPER BOWL.
. Jogo de corrida (Giants) x defesa (Packers) : Packers
Que o jogo de corridas dos Giants é pouco relevante, todos sabem. Mesmo com uma tentativa final de melhor envolver o promissor calouro Paul Perkins (RB). Boa parte das suas corridas aconteceram porque as defesas adversárias passaram a afastar o maio número possível de defensores da linha de Scrimmage, quase convidando os Giants a correr com a bola. Vide o jogo de 5ª feira a noite vs os Eagles. A defesa dos Packers iniciou a temporada quase intransponível contra corridas. Claro que a situação se normalizou no decorrer da jornada. Terminaram com medianas 4.0 jardas por tentativa (14ª da liga).
. Jogo aéreo (Giants) x defesa (Packers) : Giants
Aqui está um ponto crítico deste confronto. Com a linha secundária em frangalhos por tantas lesões, será que os Packers terão gente o suficiente para marcar os recebedores de NY? Se fosse Ben McAddoo (HC - Giants) usaria a estratégia que Bill Bellichick (HC - Patriots) aplicou contra os Ravens numa partida de PLAYOFFs recente, quando o adversário passava por problema similar. Atacar quase 100% do tempo via passes, usando formações SPREAD com 4 recebedores. Com Damarious Randle (CB) provavelmente longe de 100%, imagino que destaquem Ladarius Gunther (CB) para seguir Odell Beckham Jr (WR) pelo campo, pois seria o defensor restante de maior experiência. Resta sabermos se McAdoo terá tal agressividade e se Eli Manning (QB) conseguirá executar o plano, especialmente se sua proteção não funcionar contra um PASS RUSH que pode ser disruptivo.
. Jogo de corrida (Packers) x defesa (Giants) : Giants
Depois de perder Eddie Lacy (RB) para lesão e sem contar com bom desempenho de James Starks (RB), Mike McCarthy (HC) encontrou uma solução improvisada para alavancar o jogo de corridas. Converteu Ty Montgomery de Wide Receiver para Running Back. Jogador de skills variados, Montgomery teve boas atuações na nova função, em especial contra os Bears, quando correu 162 jardas (2 TDs) coma a incrível média de 10.1 por tentativa. Gerou curiosidade quando vimos Green bay entregar mais SNAPs ao Fullback Aaron Ripkowski semana passada contra os Lions. A conclusão tirada pelo comentarista da NBC Chris Collisnworth apontou pela dificuldade de Montgomery numa das funções mais importantes desta nova posição: ajuda na proteção ao passe. Ou seja, vale de alerta para os Giants, quando alinharem Montgomery no BACKFIELD quase certeza e corrida com abola. Para piorar a defesa dos Giants, liderada pela excelente contratação de Damon Harrison (DT) foi a 2ª melhor contra corridas com a média de 3.6 por tentativa.
. Jogo aéreo (Packers) x defesa (Giants) : Packers
De longe o confronto mais difícil (entre as 4 partidas desta rodada) de dar a vantagem para alguém! No fim fui com o inacreditável momento de Aaron Rodgers (QB) contra uma das defesas mais bacanas de se ver da temporada. Além de Rodgers, a outra razão foi a competência da linha ofensiva na sua proteção. Para aumentarem sua chance de sucesso na partida, o PASS RUSH dos Giants precisará ao menos incomodar o craque de Green bay, e se possível, conter os lados da Linha de Scrimmage, limitando as oportunidades de passe após a quebra original da jogada. Cada SNAP será uma batalha de um time recheado de recebedores capazes de gerar jardas e TDs contra uma defesa repleta de bons marcadores individuais. O retorno à boa forma de Jordy Nelson (WR), a ascensão de Davante Adams (WR) e o recente aparecimento de Jared Cook (TE) são fatores de destaque na melhora do ataque de Green bay depois de um início de campeonato complicado. Pelo outro lado, esperamos que Janoris Jenkins (CB), uma das melhores contratações de toda a OFFSEASON passada, esteja recuperado o suficiente da contusão nas costas. Se não for ele o marcador de Nelson, a função deve caber a Dominique Rodgers-Cromartie (CB), que vive ótima fase.
. Time de especialistas : Empate
Mesmo tendo mudado de Kicker, os Giants continuam competentes em seus especialistas, com destaque para o Punter Brad Wing. O provável desfalque de Dwayne Harris pode pesar tanto em retornos como nas unidades de cobertura dos chutes. Se Randall Cobb (WR) tivesse em boa forma, os retornos dos Packers seriam mais perigosos.
. Coaching : Packers
Por McAdoo ter origem na comissão técnica liderada por McCarthy é natural dar vantagem aos Packers. Mas esta será uma dinâmica interessante do embate, pois como os sistemas ofensivos são parecidos, surpresas podem ser poucas, mas decisivas. Steve Spagnuolo (coordenador) fez um trabalho fantástico em 2016, transformando a talvez pior defesa do campeonato passado, numa TOP 5 desta temporada.
. Somatório das forças : Packers 3 x 2 Giants
. Meu Palpite : Packers 29 x 28 Giants
Rodgers deve estar cansado desta história de perder em PLAYOFFs para os Giants! Não sei bem como, mas acho que ele conseguirá superar as barreiras e colocar seu time na próxima fase. [/pms-restrict]
Comentar