Ranking de vendas de camisas - 2015

Voltamos com mais uma semana de Football Business e desta vez falando de um assunto já comentado ano passado por aqui: Ranking de vendas de camisas Em dezembro de 2014 eu fiz um post mostrando como estavam as vendas para o natal e desta vez analisaremos o mês de Agosto/15 pré temporada da NFL, momento de empolgação da torcida com a volta dos jogos.

Vendas por equipes:

  Comparando com o post anterior, a única equipe que continua presente é o Cleveland Browns. Acho muito interessante como os Browns sempre aparecem nestas listas, seja por equipe ou por jogador (veremos abaixo), mesmo com resultados não tão favoráveis  nos últimos anos! Os Patriots em segundo lugar já era esperado, afinal venceram o último Super Bowl e não existe nada melhor para alavancar as vendas!

Jogadores novatos (rookies)

Nada de muito surpreendente. Temos os dois principais quarterbacks do draft no topo. Já vimos muito disso em posts anteriores aqui no Football Business, quarterbacks vendem produtos como ninguém e quando você traz uma nova promessa para uma equipe que precisa de um jogador, as vendas aumentam.

Jogadores da Defesa

Olha os Browns aí novamente em primeiro lugar! Ano passado Haden estava em terceiro lugar neste quesito. Luke Kuechly continua vendendo muito, mas caiu de primeiro para segundo em relação a dezembro/14. Kerrigan aparece pela primeira vez no ranking.

Jogadores do Ataque

 

Brady que não aparecia no ranking por bastante tempo volta logo para a primeira posição! Com certeza toda a história do deflategate que desenrolou por mais de 6 meses, ajudou com que a torcida em New England quisesse demonstrar sua paixão pelo jogador comprando camisas. Andrew Luck repete o segundo lugar confirmando a força de sua imagem e confiança do torcedor de Indianapolis. Principalmente este ano com o poderoso ataque que formaram por lá, Luck já é um grande ídolo do torcedor dos Colts. Beckham Jr. continua em um bom momento, o catch espetacular e boas atuações em campo o colocam nesta posição 3.

Jogadores no geral

 

Aqui é onde a briga é feia e onde os nomes mais fortes aparecem. Os 3 presentes já foram citados acima e só confirmamos a força de Andrew Luck, a disparada que o deflategate fez nas vendas de Brady e a grande necessidade de um ídolo em Cleveland.


Ficamos por aqui com promessa de voltarmos na próxima semana, falando um pouco mais do business da NFL!   Obrigado e nunca se esqueçam, All we need is R.O.I! 


Felipe Von Zuben é publicitário e atua como gerente de marketing de mais de 10 franquias de turismo no interior de São Paulo e de uma emissora de TV local. Estagiou em marketing esportivo no Canadá atuando com franquias como Buffalo Bills (NFL), Phoenix Suns (NBA), Toronto Blue Jays (MLB), entre outras. Felipe também é o editor chefe do site Patriotas e escreve para o American Football International.

Comentar

Veja também: