Dennis Pitta é liberado pelo Baltimore Ravens

Dennis Pitta sofreu uma nova lesão em seu quadril há 5 dias, e na quarta-feira (8 de Junho), o Baltimore Ravens o liberou. A lesão que o tight end sofreu nos treinos da equipe foi em seu quadril, a terceira na região, e esse movimento vai liberar US$ 2.5 milhões no teto salarial. Os Ravens não vão precisar pagar quantia adicional a Pitta, por causa dos acordos assinados durantes as duas lesões anteriores.

Após essa decisão dos Ravens, a carreira de Pitta na NFL provavelmente chegou ao fim. Em 2016, Pitta foi o líder de recepções entre todos os tight ends da liga, e também líder de recepções em sua equipe. Nesta offseason, além de perder Pitta, Joe Flacco perdeu outros dois líderes dos Ravens recebendo seus passes: Steve Smith, que se aposentou, e Kyle Juszczyk, contratado pelo San Francisco 49ers.

Mike Wallace é o único jogador que continua no elenco dos Ravens que teve mais de 34 recepções na temporada passada, mas Jaremy Maclin vai fazer uma visita as instalações do time e Eric Decker, que também deve ser liberado ou trocado pelos Jets, deve atrair interesse da diretoria.

Pitta comentou sobre o risco de sofrer nova lesão no quadril antes da temporada passada começar:

"Podemos falar o dia todo sobre os riscos. Sempre vai existir pessoas que vão falar que sou maluco e não entendem porque me coloco em risco. Mas eu respondo a essas pessoas que todos nós estamos em risco jogando futebol americano."

Comentar

Veja também: